"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Os 3 pilares de uma vida saudável

Se você quer se tornar uma pessoa mais saudável precisa estar atento para os três principais pilares que juntos, te levarão ao corpo que você tanto deseja de forma sustentável.

Sempre que você relaxar num deles, os outros serão afetados automaticamente. Eu os chamo de tripé da vida saudável. São eles:

1 – ALIMENTAÇÃO

Uma alimentação farta em nutrientes não precisa ser cara e sofisticada, mas dar preferência por alimentos naturais.

A indústria alimentícia está aproveitando-se dessa nova onda saudável e investindo pesado em produtos de linhas “light, diet ou fit”. Fique atento, nem tudo que é light, não engorda.

Nem tudo que é fit, é saudável.

Ao comprarmos produtos industrializados observar a lista de ingredientes e esquecer as calorias.

Produtos industrializados geralmente tem muitos aditivos alimentares, que são compostos químicos para realçar o sabor, intensificar a cor ou fazer o produto durar mais tempo na prateleira.

DICA #1

Sua alimentação deve ser rica em comida de verdade, ou seja, aquela que vem da natureza: carnes, ovos, vegetais, legumes e frutas.

Assim você minimiza o uso desses produtos químicos que interferem na sua saúde e te fazem engordar.

Leia também: Como de 3 em 3 horas é mito ou verdade?

2 – DESCANSO

Ter um sono tranquilo e revigorante é fundamental para o equilíbrio funcional do seu organismo. Durante o sono liberamos hormônios importantes como o GH, a leptina e o cortisol.

Além do sono, quando falamos em descanso, precisamos incluir as atividades de lazer, ou seja, tudo o que fazemos para aliviar o stress e sair da rotina, como por exemplo: ir ao cinema, bater um bom papo com os amigos, viajar.

DICA #2

Não troque suas preciosas horas de sono por uma zapeada no feed do facebook ou instagram. Sua saúde agradece e sua produtividade também.

Leia também: 3 motivos não óbvios para você praticar atividade física

3- ATIVIDADE FÍSICA

O corpo humano não foi feito para ficar parado. Treinos aeróbios como corrida, ciclismo, natação vão melhorar sua frequência cardíaca e sua circulação sanguínea.

E os treinos anaeróbios, ou de força, vão elevar a sua massa muscular, acelerar seu metabolismo e fazer com que você emagreça mais facilmente.

Além disso, os exercícios de força podem evitar lesões articulares e vão proteger seus ossos e articulações para o envelhecimento.

Estímulos diferentes costumam trazer melhores resultados para o corpo.

DICA #3

Varie entre treinos de cárdio e força, pois essa é a melhor maneira para conquistar um corpo bonito e saudável. O crossfit é uma das modalidades mais completas para o corpo humano.

No inicio pode parecer um pouco difícil organizar a vida para manter esse tripé com equilíbrio, mas com o tempo vai ficando fácil e você vai perceber que vale a pena cada esforço.

Esses são cuidados simples, porém fundamentais que devemos incorporar em nossas vidas se quisermos viver com qualidade por muitos anos.

Um beijo e se cuida,

Milla Pádua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *