"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Tenho diabetes: quais alimentos preciso evitar?

Uma das questões mais importantes sobre ter diabetes é que se torna indispensável controlá-la. Exatamente por isso, existem diversas dificuldades que você passará a ter parasse alimentar, mas que com certeza darão a você uma vida melhor, mesmo com diabetes.

Os alimentos que você deve evitar caso tenha diabetes não são tantos e o benefício é muito maior em saúde.

Vamos falar mais sobre os alimentos a se evitar em caso de diabetes, como você aprenderá a controlar com o tempo e outros cuidados que você tem de ter para não sofrer ainda mais com a diabete.

Com essas dicas, sobreviver com diabetes é muito mais fácil e cheio de sabor, já que mesmo com estas restrições, ainda é possível ter qualidade de vida e muito sabor na sua dieta.

TENHO DIABETES: QUAIS ALIMENTOS PRECISO EVITAR?

Os alimentos que você deve evitar caso tenha diabetes são especialmente os que têm grande concentração de açúcar, que devido à dificuldade que seu corpo passa a ter para sintetizar os açucares quando tem diabetes.

Tenho diabetes: quais alimentos preciso evitar?

Estes alimentos que você deve evitar caso tenha diabetes são também produtos que dificultam ainda mais a capacidade do seu corpo de manter a taxa de glicose estável dentro do seu corpo.

Além de alimentos, existem hábitos que você também tem de deixar de lado caso tenha diabetes, pois eles são ainda piores do que os alimentos ricos em açúcar e carboidratos no geral.

O mais interessante sobre a diabetes é que ela pode ser causada por uma série de problemas, que nem sempre têm a mesma raiz e em alguns momentos têm raiz genética, alguns não.

Apesar disso, as consequências das diabetes são sempre muito parecidas, levando a pessoa a um estado hiperglicêmico, que causa uma série de problemas no seu corpo.

Uma das questões que não pode ser deixada de lado são as causas da diabetes relacionadas aos hábitos, especialmente aos hábitos alimentares.

O excesso de pessoa má alimentação rica em açúcares e a falta de exercícios fazem com que a diabetes se torne uma questão cada dia mais importante e perigosa.

Além disso, as consequências da diabete sem estar controla é desastrosa para a vida da pessoa. Da possibilidade de perda de extremidades como o pé a outros problemas circulatórios, temos a dificuldade de cicatrização e a chance de outros problemas relacionados.

A grande vantagem é que controlar os alimentos que você deve evitar caso tenha diabetes é relativamente simples, já que existem várias opções para aqueles com este tipo de dificuldade.

Leia também: Dicas para montar um prato saudável

QUAIS SÃO OS ALIMENTOS QUE TODO DIABÉTICO PRECISA EVITAR?

Vamos listar os alimentos mais comuns na mesa do brasileiro que precisam ser banidos pelos diabéticos, já que eles destroem o equilíbrio da taxa de açúcar, indispensável para a saúde da pessoa com diabete.

Em hipótese alguma deve ingerir açúcar refinado.

Os carboidratos passam a ser totalmente proibidos, já que se tornam açúcar no corpo em uma velocidade muito grande.

Acompanhe a lista em detalhes:

  • Farinha de trigo branca: não consuma nada que tenha farinha de trigo branca na sua composição. Este produto é, sem dúvida nenhuma, uma das piores situações para quem tem diabetes. Definitivamente um dos alimentos que você deve evitar caso tenha diabetes que mais faz falta, pode ser substituída pela farinha integral, mas com muita moderação.
  • Açúcar refinado: Este alimento definitivamente não deve entrar na sua dieta nunca mais. Além de ser um dos alimentos com maior índice glicêmico, o açúcar refinado ainda gera outros problemas de saúde.
  • Tubérculos em geral, mas principalmente a batata: Batata cenoura cozida, beterraba e outros tubérculos também são problemáticos em relação à quantidade de açúcar que colocam na sua circulação.
  • Alimentos livres de glúten: Os alimentos livres de glúten, como tapioca, polvilho e similares, são também uma fonte considerável de carboidratos que se transformam em açúcar na sua circulação e se tornam um grande problema na sua dieta, pois parecem mais saudáveis.
  • Algumas frutas: Isso mesmo! Dos alimentos que você deve evitar caso tenha diabetes, as frutas com grande carga de açúcar são as mais traiçoeiras. Banana, melão, abacaxi e melancia são algumas das que devem ser evitadas pela alta concentração de frutose (açúcar de frutas), que os tornam uma péssima opção.

Leia também: Canela para diabetes – Benefícios, Chá, Como usar e Dicas

QUAIS SÃO AS ATITUDES QUE VOCÊ DEVE EVITAR QUANDO TEM DIABETE?

Já comentamos sobres os alimentos que você deve evitar caso tenha diabetes, que são uma parte importante do processo, mas existe uma série de atitudes que também podem ser altamente prejudiciais quando você tem diabetes:

Mantenha-se informado.
  • Comer de forma irregular: comentamos até o momento sobre como evitar a hiperglicemia, que é o excesso de açúcar no sangue, mas a falta do mesmo, chamada de hipoglicemia, também é uma situação perigosa, por causas desmaios, dores de cabeça e total indisposição para as atividades diárias.
  • Tomar a insulina de forma irregular: as injeções de insulina, quando necessárias, precisam ser tomadas de forma regular, para evitar que o corpo comece a reagir de forma inadequada ao medicamento. Quando você começar a tomar, verifique com seu médico qual o melhor momento do dia para as injeções e caso esteja fora de casa no momento te toma-las.
  • Deixar de medir o índice glicêmico: o corpo humano, em seu funcionamento correto, é capaz de controlar os níveis glicêmicos de forma satisfatória. A diabetes é automático, então você precisa controlar isso de forma artificial, e a medição da glicemia é um fato importantíssimo para isso.
  • Excesso (ou falta) de exercícios: seja o excesso ou a falta de exercícios, este tipo de desequilíbrio também é muito ruim para os diabéticos no geral. O excesso de exercícios pode ser resolvido com uma consulta a um nutricionista esportivo, que ira te indicar a melhor forma de evitar a hipoglicemia no meio da sua prática esportiva.

Leia também: 3 Benefícios do extrato de semente de uva – Para que serve e dicas

EXISTE QUALIDADE DE VIDA PARA DIABÉTICO?

Felizmente, a ciência e a indústria de alimentos estão muito mais preparadas para ajudar os diabéticos a terem uma vida muito mais tranquila.

Existe sim qualidade de vida para diabéticos

Lembrando-se de alguns detalhes importantíssimos e diferenciados que estas pessoas precisam ter, além dos citados acima e mais alguns, como cuidados com ferimentos e sempre estar com o médico em dia, o diabético vive bem e tranquilo.

Não deixe que um diagnóstico como diabetes dificulte sua vida, pois os alimentos que você deve evitar caso tenha diabetes são passíveis de substituição e as adaptações na sua vida são simples de fazer.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Exercícios aeróbicos: 12 benefícios que você terá ao praticá-los! - Milla Pádua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *