"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Suor com cheiro forte – Causas e dicas para prevenir

É comum muitas pessoas associarem o suor excessivo a falta de higiene do corpo, porém, nem sempre o suor com o odor desagradável é sinônimo de sujeira.

Como o organismo está sempre buscando o equilíbrio com o ambiente externo do qual se encontra, quando a temperatura se eleva e transmite a sensação de calor ao corpo, para diminuir a temperatura interna, o corpo libera água e com isso, começamos a suar.

Porém, o que poucas pessoas sabem é que alguns tipos de alimentos podem ajudar a aliviar o suor com cheiro forte – causas e dicas para prevenir.  

Leia também: Dicas para montar um prato saudável

SUOR COM CHEIRO FORTE – CAUSAS E DICAS PARA PREVENIR

Todo mundo já sentiu aquele cheirinho desagradável de suor. Se não sentiu, em algum momento vai sentir. Principalmente em épocas quentes como o verão.

Suor com cheiro forte – Causas e dicas para prevenir

Na maioria das vezes suar um pouquinho não é problema, mas quando o suor vem acompanhado daquele cheirinho desagradável, situações constrangedoras podem acontecer.

Mas calma.

Para tudo existe uma solução.

Identificar as causas de tal situação desagradável, pode parecer uma tarefa difícil, já que muitos fatores contribuem para isso como por exemplo:

  1. A temperatura elevada, típica das regiões tropicais,
  2. A ingestão excessiva de alguns alimentos que contribuem para a transpiração corporal e
  3. Causas hormonais que na maioria das vezes estão relacionadas ao estresse.

Como o suor com cheiro forte é consequência do nosso estilo de vida e das práticas adotadas no dia a dia, o melhor método de se combater tal fator é mudando esses hábitos prejudiciais e cuidando mais da saude do corpo.

Leia também: Batata doce emagrece? Benefícios e receitas

DICAS PARA PREVENIR O SUOR COM CHEIRO FORTE

A ingestão excessiva de alguns alimentos como o alho e a cebola entram na lista dos alimentos que contribuem para a aumentar o cheiro forte quando o corpo começa a suar.

Será que funciona comigo?

Felizmente é possível reverter tal situação e o procedimento pode ser bem mais simples do que você imagina.

Para acabar de vez com o suor em excesso e com o cheiro forte que na maioria das vezes torna-se bastante constrangedor, basta apenas adotar algumas dicas básicas de higienização pessoal e no cuidado diário da pele.

  1. Utiliza sabonetes antissépticos

Existem bactérias por todo o nosso que estão ali para proteger a pele de outras bactérias nocivas. Quando tais bactérias morrem o cheiro fermentativo na pele costuma ser forte e bastante desagradáveis.

Os sabonetes antissépticos ajudam a eliminar tais bactérias mortas e a controlar o volume de bactérias positivas para o nosso organismo.

Desta forma, tais sabonetes costumam ser eficazes logo nas primeiras semanas de uso.

Leia também: Dicas para engravidar mais rápido

  1. Utilize antitranspirantes derivados de alumínio

Mesmo tendo um valor um pouco mais elevado do que os outros tipos de antitranspirantes encontrados no mercado, os antitranspirantes derivados de alumínio são ótimos para aliviar a quantidade de suor que sai das axilas e bloquear o cheiro incomodo que pode acompanhar a hiperidrose.

  1. Não utilize a mesma roupa várias vezes sem lavar

Lavar bem as roupas é fundamental para acabar de vez com o cheiro de suor, já que muitas vezes ele pode ficar impregnado no tecido de uniformes por exemplo.

Não use a mesma roupa sem lavar.

Por isso, lave bem as roupas e não as utilize várias vezes sem lavar.

  1. Tome banho com mais frequência

Nem sempre o cheiro incômodo de suor é derivado de sujeira. Porém, tomar mais banho ajuda a aliviar a temperatura do corpo e fazer com que se transpire menos.

Se a pessoa passa o dia inteiro fora de casa, o ideal é tomar banho antes de dormir e logo que acorda, antes de iniciar as atividades do dia.

Desta forma o corpo se resfria e consequentemente, libera menos água para aliviar a temperatura do corpo.

  1. Atente-se a sua dieta

O cardápio da pessoa revela bastante sobre as principais disfunções de seu corpo.

Sendo assim, prefira alimentos naturais que tenha bastante água em sua composição e com efeitos calmantes, já que o suor excessivo também pode ser causado pelo estresse do dia a dia.

Evite comidas pesadas e com amoníaco em sua composição como o alho e a cebola.

Leia também: Alimentos para baixar a pressão arterial

AS POSSÍVEIS CAUSAS DO SUOR EXCESSIVO COM CHEIRO FORTE

Existem apenas três causas comprovadas que podem causar um suor excessivo com aquele cheirinho desagradável:

Conheça os porquês do suor excessivo.
  1. Hábitos alimentares
  2. Estilo de vida
  3. Fatores hormonais

Para se tratar do problema é importante conhecer as possíveis causas e ficar atento a algumas características que facilitam o processo de identificação do fator principal que gera todo esse incomodo.

Na maioria das vezes algumas mudanças no estilo de vida é o suficiente para acabar com o problema.

Porém quando o assunto é mais grave, uma intervenção profissional se faz necessária e uma ajuda médica ou uma cirurgia podem ser a solução.

  • Hábitos Alimentares

As causas de suor forte devido a fatores alimentares são os mais comuns e os mais fáceis de serem resolvidos, já que com o consumo adequado de água é possível dissolver as substâncias tóxicas de alguns alimentos.

Seus hábitos alimentares também são responsáveis pelo suor excessivo.

É importante também evitar o consumo de alimentos pesados que podem provocar a sudorese quando estão sendo digeridos e a ingestão de bebidas alcoólicas que demoram para sair do organismo e resultam na eliminação de substâncias malcheirosas pelo corpo.

Como dica adicional, fique ligado ao tipo de cheiro do qual o suor apresenta.

Geralmente o corpo elimina o cheiro que é o fator causador do problema como o cheiro de álcool ou enxofre que está relacionado a ingestão excessiva de carne vermelha, alho e cebola.

Leia também: O que são e para que servem os suplementos alimentares?

  • Estilo de Vida

O suor forte devido ao estilo de vida pode ser facilmente tratado com as famosas receitinhas caseiras que se baseiam principalmente em manter a higiene do corpo sempre em dia.

Mude sua vida com hábitos saudáveis.

Invista no bicarbonato de sódio, no limão e no vinagre de maçã nas axilas para que o cheiro ruim possa sair naturalmente.

Leia também: 3 Benefícios do extrato de semente de uva – Para que serve e dicas

  • Fatores Hormonais

Os fatores hormonais são os caracterizados principalmente por não dar retorno positivo a todas as tentativas em controlar a transpiração excessiva.

Quando tal situação acontece, uma intervenção cirúrgica nas glândulas sudoríparas se faz necessária.

Entretanto, o conselho profissional é o mais indicado caso seja possível reverter tal situação com um procedimento medicamentoso.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  10 Remédios para emagrecer em um mês - Milla Pádua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *