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Ovo cozido e frito engorda?

Quer alimento que tenha passado por fases de avaliação do que o ovo? Por muitos anos ele foi um dos grandes vilões das dietas.

“Comer ovo cozido e frito engorda” era uma afirmação e não uma pergunta. Felizmente, o tempo passou, novos estudos foram feitos e hoje a questão retorna; ovo cozido e frito engordam? E a resposta é: não, não engordam.

As razões pelas quais os ovos, tanto cozidos quanto fritos não engordam, a partir de agora.

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OVO COZIDO E FRITO ENGORDA?

Ovos são ricos em proteínas, ou seja, oferece as pessoas o ingrediente criador de músculos necessário para queimar sua gordura abdominal.

Um ovo cozido pode ser pequeno, mas é recheado com vitaminas e minerais essenciais, como potássio, ferro, zinco, vitamina E, além de folato. 

Com 6,29 gramas de proteína e apenas 78 calorias, um ovo cozido é um alimento que pode reabastecer seu corpo e ajudar a controlar a fome. Coma um ovo cozido para um lanche ou como parte de um almoço nutritivo para tirar proveito dos nutrientes que oferece.

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CALORIAS E GORDURA

Um grande ovo cozido contém 78 calorias e 5,3 gramas de gordura, dos quais 1,6 gramas são saturados.

Ovo cozido e frito engorda?

Ovos cozidos são mais nutritivos do que outros tipos de ovos, porque eles são cozidos sem óleo ou manteiga, que adiciona calorias adicionais e gordura para o produto acabado. 

Em comparação, um grande ovo frito contém 90 calorias e 6,83 gramas de gordura, dos quais 2 gramas são saturados. 

Um grande ovo mexido contém 91 calorias e 6,7 gramas de gordura, dos quais 2 gramas são saturados.

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BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

Um ovo contém 186 miligramas de colesterol, o que pode preocupar pela ingestão de alimentos regularmente. 

Siga as dicas para aumentar os benefícios de realizar uma dieta

Se você estiver com boa saúde, comer ovos não vai aumentar os níveis de colesterol significativamente, conforme relata um artigo publicado no “Jornal do Colégio Americano de Nutrição”.

Ovos contribuem com muitos nutrientes essenciais que você precisa para uma boa saúde. Pode, com segurança comer um ovo por dia sem se preocupar com colesterol. 

Um artigo mais recente, de 2008, publicado no “International Journal of Obesity” observa que comer ovos no café da manhã, juntamente com a restrição da ingestão calórica, pode ajudá-la a perder peso, também, além de ser um alimento que sacia as pessoas, evitando comer demais.

VITAMINA B12

Um ovo cozido fornece 0,56 microgramas dos 2,4 microgramas de vitamina B12 que você deve consumir todos os dias.

Adicione proteína a sua dieta.

A vitamina B12, como outras vitaminas B, é essencial para o metabolismo saudável. O nutriente ajuda o seu corpo a transformar as calorias de seus alimentos em energia. 

A vitamina B12 desempenha um papel essencial na função do seu sistema nervoso central também. 

Porque a vitamina é crucial para a formação de glóbulos vermelhos, uma deficiência de vitamina B12 pode levar à anemia.

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VITAMINA A

As mulheres precisam de 700 microgramas de vitamina A por dia e os homens necessitam de 900 microgramas. 

Consuma vitamina A

Um ovo cozido grande fornece 74 microgramas para estas metas. 

Além de manter os olhos funcionando corretamente, a vitamina A também mantém em dia a saúde de sua pele, dentes e ossos. O nutriente desempenha um papel na reprodução e amamentação também.

NUTRIÇÃO ADICIONAL

Ambas as preparações do ovo fornecem 6 gramas de proteína. 

Um ovo frito é ligeiramente mais forte em ferro, com 5% do subsídio dietético recomendado, contra 3% para um ovo cozido, com base em uma dieta de 2 mil calorias. 

Siga esta relação para sua nutricao

A preparação de ovos fornece entre 2 e 3% do RDA para o cálcio e 10% para o fósforo – dois minerais importantes para ossos saudáveis ​​- bem como 14% para a riboflavina e 11% para a vitamina B-12. 

Ambos os ovos cozidos e fritos contêm 22% do RDA para o selênio mineral traço, que age como um antioxidante para limpar radicais livres causadores de doenças.

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COLESTEROL

Um ovo contém cerca de 210 miligramas de colesterol, independentemente de fritar ou cozinhar. 

Limite o uso de colesterol

Associações internacionais de Medicina do Coração aconselham limitar a ingestão de colesterol para 300 mg ou menos diariamente. 

Um ovo frito ou cozido pode caber em uma dieta saudável para o coração, se você limitar outras fontes de colesterol nos dias que escolher comer um ovo frito ou cozido.

PREPARAÇÃO

Um ovo cozido é cozido, colocando um ovo, casca e tudo, em água fervente por cerca de 14 minutos, ou até a gema ficar firme. 

Aprenda a preparar um ovo cozido

Ovos cozidos podem ser comidos sozinhos, picados e transformados em salada de ovo ou usado como cobertura em saladas verdes ou sopas. 

Ovos fritos são preparados em algum tipo de manteiga de gordura, gordura de bacon ou óleo vegetal. 

O ovo pode ser cozido sendo fervido com a gordura na panela, ou virado para ambos os lados.

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ESCOLHA OS OVOS MAIS NUTRITIVOS QUE VOCÊ PODE PAGAR

A qualidade nutricional dos ovos pode ser influenciada por uma série de fatores, incluindo o método de cultivo e a dieta do frango. Em geral, os ovos cultivados em pastagem e orgânicos são pensados ​​para serem nutricionalmente superiores aos ovos produzidos em gaiola e convencionalmente.

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OVOS E COLESTEROL – QUANTOS OVOS VOCÊ PODE COMER COM SEGURANÇA

Ovos estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta. Basta imaginar, um ovo inteiro contém todos os nutrientes necessários para o dia inteiro.

Descubra a quantidade de ovos que é seguro comer

No entanto, ovos têm obtido uma má reputação porque as gemas são ricas em colesterol.

Na verdade, um único ovo de tamanho médio contém 186 mg de colesterol, que é 62% da ingestão diária recomendada.

As pessoas acreditavam que se comessem colesterol, aumentaria o colesterol no sangue e contribuiria para doenças cardíacas, mas resposta ao consumo total de ovos e colesterol depende de cada indivíduo.

A ciência aconselha que até 3 ovos inteiros num dia são perfeitamente seguros para as pessoas saudáveis ​​que estão tentando permanecer saudáveis.

Infelizmente, não temos estudos onde as pessoas são alimentadas com mais de 3 ovos por dia, mas, como sempre dizem, tudo em exagero faz mal, então 3 por dia está ótimo.

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