"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

O que são e para que servem os suplementos alimentares?

A moda entre os marombeiros de plantão é apostar nos suplementos alimentares para potencializar as proteínas, vitaminar e sais minerais existentes no corpo, de modo que o organismo produza tais substâncias em maior quantidade no organismo, garantindo força e energia na prática das atividades físicas que requerem maior esforço por seus praticantes.

Nos dias de hoje, a suplementação é a substância química mais utilizada entre o público jovem. Seja na forma de cápsulas, shakes ou vitaminas, o sucesso é garantido entre os que desejam queimar gordura mais rapidamente para conquistar de vez aquele corpo escultural.

Porém, o que poucas pessoas têm conhecimento, é que os suplementos alimentares não são se limitam apenas em potencializar os exercícios físicos, mas também bastante utilizados para repor vitaminas e minerais que estão em baixa quantidade no organismo.

O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS SUPLEMENTOS ALIMENTARES?

Sendo o queridinho dos educadores físicos, que amam suplementar a alimentação de seus alunos com o objetivo de aumentar a massa muscular e dos nutricionistas, que recomendam a suplementação para a perca de peso, os suplementos alimentares estão por toda parte, ajudando a melhorar o estilo de vida de muitas pessoas que recorrem a tais vitaminas para melhorar a performance corporal.

O que são e para que servem os suplementos alimentares?

É comum algumas pessoas confundirem a suplementação alimentar com as metanfetaminas vendidas ilegalmente no mercado.

Porém, as suplementações não possuem nenhum vínculo químico com tais substâncias ilegais, já que prejudicam a saúde e todo o sistema funcional do corpo assim que começam a ser consumidas.

Porém, mesmo que façam milagres, os suplementos não devem ser usados abusivamente, precisando sempre das instruções de um profissional durante a sua manipulação.

É importante que antes de introduzir tais suplementos na rotina, a ajuda de um nutricionista seja solicitada para uma avaliação física seja feita, um objetivo corporal estabelecido – como ganhar massa muscular ou perder gordura – e por fim, o melhor tipo de suplemento indicado que pode ser tanto a base de substâncias orgânicos quanto de substâncias químicas.

PARA QUE SÃO UTILIZADOS OS SUPLEMENTOS ALIMENTARES

É bastante comum alguns suplementos substituírem uma das refeições do dia a dia.

Tal situação acontece quando o objetivo é ajudar durante a perca ou ganho de peso e na estabilização metabólica do organismo.

Por que fazer uso de suplementos?

Por outro lado, existem os suplementos que auxiliam na constituição da massa muscular e podem ser tomados tanto antes quanto depois de cada treino.

Dentre os suplementos alimentares indicados pelos nutricionistas estão:

1 – OS TERMOGÊNICOS

Os termogênicos são bastante utilizados nos processos de emagrecimento. Responsáveis por acelerar a queima de gorduras, os termogênicos funcionam basicamente no processo de metabolização corporal, fazendo com que a perca calórica aumente significativamente ao longo do tempo.

Com os suplementos certos, você consome mais alimentos.

Além de ajudar no consumo calórico, os termogênicos também são ideias para manter a energia do dia a dia e principalmente para aumentar os níveis hormonais, responsáveis pelo equilíbrio das funções cognitivas.

Os benefícios dos termogênicos:

Podem ser considerados como um dos benefícios oferecidos pelo termogênico:

Entretanto, mesmo com todos os benefícios, é importante consultar um profissional da saude para que a suplementação certa seja proposta, já que a indicação varia de acordo com cada biotipo hormonal.

2 – SUPLEMENTOS HIPERCALÓRICOS

Os suplementos alimentares hipercalóricos têm como objetivo básico auxiliar na perca de peso de modo saudável e bastante eficácia.

Com os suplementos certos, você consome mais alimentos.

Agindo diretamente na metabolização, os hipercalóricos são compostos por proteínas de alto valor energético e por esse motivo, devem ser combinados sempre com a prática de exercícios físicos para que haja o acumulo de massa magra ao invés de massa gorda, mais conhecida como gordura.

Os benefícios dos hipercalóricos:

Podem ser considerados como um dos benefícios oferecidos pelos hipercalóricos:

  • Maior energia para a prática de atividades físicas
  • Aumento do percentual de massa magra no corpo
  • Estabilidade dos mecanismos metabólicos
  • Aumento considerável da fome de forma saudável

As contraindicações dos hipercalóricos:

Os suplementos alimentares hipercalóricos possuem certas restrições quanto a sua utilização. Para aqueles que possuem problemas nos rins e no fígado, não é indicado utilizar os hipercalóricos com alta frequência, pois possuem concentrações muito fortes de proteínas e sais minerais que podem prejudicar o funcionamento dos órgãos.

Com relação aos diabéticos, a restrição é total, já que o hipercalórico aumenta as taxas de insulina no sangue durante o fornecimento de energia.

3 – SUPLEMENTO ALIMENTAR PROTEICO

O suplemento alimentar proteico é bastante utilizado por atletas e principalmente pelo público jovem que deseja adquirir massa muscular com os treinos físicos.

A suplementação proteica é totalmente baseada em fontes naturais, das quais são produzidas pelo próprio organismo, mas em quantidades insuficientes para o ganho rápido da massa muscular.

A cafeína aumenta a disposição para a pratica de atividade física.

É comum alguns nutricionistas combinares de dois a três tipos de suplementação proteica como a cafeína que oferece energia durante os treinos, a albumina que ajuda na reconstrução dos músculos e no Whey, que é responsável por elevar os níveis de aminoácidos no organismo.

Os benefícios do suplemento alimentar proteico:

Podem ser considerados como um dos benefícios oferecidos pelos suplementos alimentares proteicos:

  • Regula os níveis de triglicérides no organismo
  • Ameniza a gordura corporal
  • Ajuda na obtenção de massa corporal
  • Estabilizam os níveis proteicos que estão em falta no organismo

Contraindicações dos suplementos proteicos:

Alguns médicos restringem o consumo de suplementos proteicos para as pessoas que possuem doenças cardiovasculares, trombose e problemas hormonais.

Alguns órgãos como o fígado e os rins podem ficar sobrecarregados quando a quantidade da suplementação ultrapassa os valores indicados pelo nutricionista ou quando a pessoa deixa a desejar no consumo diário de água para dissolver os agentes proteicos ao longo do dia.

Por isso, é importante que em toda fase da suplementação proteica, a hidratação corporal seja sempre constante, podendo ser realizada com água ou com sucos naturais.

Os chás gelados, geralmente feitos à base de ervas naturais, ajudam no processo de desintoxicação corporal, dando energia e revitalizando os órgãos de forma geral.

OUTROS TIPOS DE SUPLEMENTOS

Existem inúmeros outros tipos de suplementos alimentares. Dentre os suplementos proteicos, termogênicos e hipercalóricos, os antioxidantes e os estimulantes são os mais procurados no mercado.

Alguns óleos também são considerados por mo3uitos nutricionistas um tipo de suplemento alimentar, como é o caso do óleo de cártamo que ajuda na prática de atividades físicas.

Comentários

  1. Carlos Victor Responder

    Muito Bom. Para quem está no início das pesquisas como eu, essas informaçoes ajudam muito. Obrigado a todos.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Batata doce emagrece? Dieta da Batata Doce - Milla Pádua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *