"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Metabolismo lento: como perder peso?

Uma das questões mais interessantes e curiosas sobre a questão de quem possui o chamado metabolismo lento é que ela acaba atrapalhando uma série de outras situações, além da perda de peso.

Por isso mesmo, vou falar do metabolismo lento e de outros detalhes importantíssimos para que você possa emagrecer e melhorar outras questões relacionadas.

Leia também: Dieta Japonesa: 10 dicas para perder peso

Vou contar para vocês como identificar o metabolismo lento, todos os problemas que ele apresenta e todas as vantagens que você pode ter, além de perder peso e se tornar muito mais ativo na sua vida.

METABOLISMO LENTO: COMO PERDER PESO?

O metabolismo lento é uma condição que pode ser causada por uma variedade muito grande de situações diferentes, desde questões genéticas até a forma como você se alimenta. Tudo isto está, na verdade, intrinsecamente ligado ao nível de consumo de energia.

Metabolismo lento: como perder peso?

Exatamente por isso o consumo de energia é algo a ser analisado e verificado de forma correta. Existem algumas formas de você identificar a suspeita de metabolismo lento:

  • Ganho de peso com facilidade: se você ganha peso com facilidade e tem dificuldade de perdê-lo depois, a possibilidade é que você tenha um metabolismo lento e isso pode ser inclusive, um dos motivos pelos quais você dificilmente emagrece.
  • Ganho de peso mesmo com alimentação reduzida: Se, mesmo ao diminuir a sua alimentação, você continua ganhando peso, este é um dos maiores sinais de que seu caso é de metabolismo lento.
  • Acúmulo de gordura em diversas áreas: Se você acaba acumulando gordura em diversas áreas do corpo e parece que cada dia tem um novo tipo de “pneuzinho” aparecendo, é quase certeza de que você tem você metabolismo lento.
  • Vontade de comer no fim da tarde: especialmente quando você tem desejos desesperados por doces sem motivo aparente, isso pode significar que seu corpo tem dificuldade de sintetizar alimentos mais complexos e acabe precisando desse apoio.
  • Dificuldade de digestão: a dificuldade de digerir os mais diversos tipos de alimentos, especialmente os mais complexos, são um dos sinais de metabolismo lento mais evidente. Se você sente esse tipo de questão pode ser esse o seu caso.

Se você tem um ou vários destes sintomas, talvez seja o caso de você consultar um médico e verificar se você realmente tem metabolismo lento.

Sei que esse tipo de consulta pode demorar, e por isso daremos dicas de como tentar resolver a questão, mas não deixe de ir ao médico por isso.

QUAIS SÃO AS ATITUDES QUE VOCÊ PODE TER A RESPEITO DESTE PROBLEMA?

Quando o assunto é perder peso, existe uma questão de suma importância sobre quem tem metabolismo baixo ou lento. Você pode, com algumas medidas, ajudar seu corpo a melhorar essa dificuldade e até perder peso naturalmente com estas dicas:

São muitos benefícios importantes

Fazer exercícios que te ajudem a aumentar a massa magra do corpo todo: exercícios aeróbicos e com alguma resistência envolvida são uma excelente forma de acelerar o processo de aumentar a velocidade do seu metabolismo de uma forma bem interessante.

Com essa atitude, você já começa a perder peso em duas frentes principais: o consumo de calorias do exercício em si e com a perda de calorias do metabolismo basal para manter a massa muscular em geral.

Ingerir muita água: A ingestão de água ajuda muito a desenvolver um metabolismo mais rápido, já que o corpo precisa aquecer a água ingerida e isso consome uma quantidade razoável de energia. Isso também faz com que o corpo funcione melhor.

Consumir termogênicos e estimulantes: Ginseng, café, chá verde, gengibre, alho, pimenta, pó de guaraná. Estes e outros alimentos são termogênicos ou estimulantes, e poder ser a sua solução para ajudar a aumentar e velocidade do seu metabolismo.

Consumir alimentos ricos em fibra: Alimentos ricos em fibra são uma excelente forma de aumentar seu metabolismo, já que eles são uma excelente opção para fazer com que sistemas digestivos preguiçosos voltem a trabalhar melhor.

 Comer várias vezes ao dia: Outra excelente forma de fazer com que seu metabolismo lento deixe de ser um problema é se alimentar várias vezes por dia, em pequenas quantidades. Isso vai fazer também com que você eventualmente emagreça, pois diminui o apetite.

Dormir bem: dormir adequadamente com certeza ajudará seu corpo a se manter ativo quando ele precisa estar ativo, já que um corpo sem a quantidade adequada de sono tende a ser mais lento e menos eficiente, fora que o consumo de alimentos para se manter desperto é real.

QUAIS OUTROS BENEFÍCIOS VOCÊ IRÁ RECEBER AO RESOLVER O METABOLISMO LENTO?

O foco principal do texto era te mostrar o que você ganha em matéria de perda de peso quando o assunto é acelerar o metabolismo. O interessante é que, além disso, vou mostrar também outras vantagens que você vai ter acelerando seu metabolismo.

A prática da corrida pode ser potencializada se for em grupo

Se você tiver um metabolismo mais rápido, para início, terá um sistema imunológico mais eficiente e a capacidade de cicatrização também aumentada. Isso acontece, especialmente, por causa de uma série de questões relacionadas à quantidade de células se renovando.

Outro ponto importantíssimo é que a perda de metabolismo durante a meia idade é natural, embora possa ser evitada. Existem diversos tipos de tratamentos que acabam ajudando com isso e fazendo com que todo seu corpo se torne mais resistente e lide melhor com as perdas.

Além disso, temos também a questão do desenvolvimento da massa muscular. Eu sempre recomendo que primeiramente seja melhor trabalhar a massa muscular como um todo, mas se você preferir existe a possibilidade de trabalhar a hipertrofia como tratamento para este problema.

Outra vantagem que poucos seriam capazes de negar é a maior quantidade de energia e disposição que você passa a ter quando consegue aumentar seu metabolismo. Isso ajuda na perda de peso, na quantidade de coisas que você pode fazer por dia e em muito mais!

Com todas estas mudanças, eu realmente recomendo que você procure melhorar a questão do metabolismo lento não só pelo emagrecimento, mas por todas as vantagens associadas que acabei de comentar com vocês.

Leia também: Dieta para perder cintura em uma semana: cardápio e cuidados

Lembrando sempre que este texto não substitui uma consulta médica e que estas informações são apenas para cunho de aprendizado. Se você tiver alguma dificuldade, procure um médico nutricionista e boa sorte!

Comentários

  1. murilo Responder

    Muito bom Seu Artigo parabens pelo sucesso sou um leito ja a um bom tempo do seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *