"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Maracujá emagrece? Conheça todos os benefícios dessa fruta!

Será que o maracujá emagrece? Conheça todos os benefícios dessa fruta que pode ser adotada sem qualquer tipo de contraindicação, ajudando a manter um estilo de vida mais saudável e natural a quem adere a novidade.

Aos vaidosos de plantão que ficam sempre antenados a qualquer tipo de novidade que envolva bons hábitos alimentares e os benefícios que uma rotina saudável tem a oferecer, vão amar saber que é possível perder aqueles quilinhos a mais de uma forma totalmente natural e tranquila, através dessa famosa fruta. 

Seja com receitas famosas que preservam o sabor típico do maracujá ou com o tradicional suco caseiro perfeito para o verão, algumas questões são levantadas por homens e mulheres que se preocupam com a saude e estão sempre à procura de novidades em potencial para serem adotadas em seu dia a dia.

MARACUJÁ EMAGRECE? CONHEÇA TODOS OS BENEFÍCIOS DESSA FRUTA

A cada meta estabelecida espontaneamente, a necessidade de manter o foco e a dedicação em cada detalhe são variáveis para alcançar o sucesso, pois a vontade de desistir pode aparecer e estragar todo o esforço realizado ao longo do tempo.

Maracujá emagrece? Conheça todos os benefícios dessa fruta!

De acordo com os nutricionistas e nutrólogos brasileiros, as propriedades nutricionais positivas do maracujá não se encontram apenas na polpa da fruta, mas estão também na casca e podem se tornar um aliado importante na perca da gordura corporal.

As vitaminas A e C presentes em sua composição, possuem propriedades terapêuticas únicas que ajudam no controle hormonal, dando uma sensação de tranquilidade e leveza mesmo tempo, principalmente em situações de grande estresse físico.

Outra característica igualmente importante é a facilidade que o organismo tem em absorver as vitaminas e ácidos graxos da fruta, fator importante que ajuda na circulação sanguínea e diminui a indesejável sensação de inchaço e nervosismo que pode acometer algumas mulheres durante o ciclo menstrual.

Leia também: 9 Alimentos que ajudam a emagrecer rápido!

POR QUE O MARACUJÁ EMAGRECE?

As fibras, são substâncias que exigem um esforço maior do organismo para serem digeridas.

Além de utilizarem bastante água durante o processo, permanecem mais tempo no estômago e, portanto, com a alta sensação de saciedade, a quantidade de alimento a ser ingerida tende a diminuir.

Será mesmo que o maracujá realmente emagrece e tem benefícios?

A concentração do polissacarídeo pectina também é importante para prolongar a saciedade do corpo, já que quando entra em contato com o suco gástrico do estômago, se transforma em uma espécie de gelatina que demora um pouco para ser absorvida totalmente.

CURIOSIDADES DA PECTINA

Existe um método caseiro que ajuda a identificar o teor de pectina no maracujá e pode ser usado também com outras frutas que servem para complementar a dieta.

Para isso será necessário:

  • Um pouco da fruta cozida, no caso a poupa do maracujá, ou um pouco da casca cozida.
  • Um recipiente limpo onde a fruta cozida possa esfriar em temperatura ambiente durante 5 minutos.
  • Álcool comum para adicionar ao recipiente.
Curiosidades da Pectina

Assim que a pouca da fruta ou a casca cozida for adicionada ao recipiente, basta colocar um pouco de álcool e agitar bem.

Para isso, recomenda-se que a fruta seja colocada em uma vasilha com tampa para melhor visualização do procedimento.

Uma fina camada gelatinosa irá aparecer na superfície do álcool, tornando visível a quantidade de pectina que está presente na fruta.

Quando a quantidade do polissacarídeo for pouca, pequenos pontinhos aleatórios irão aparecer, mostrando que será necessária uma quantidade maior da fruta para a realização do objetivo.

Cozinhar tanto a poupa quanto a casca do maracujá é interessante para estabelecer um padrão de comparação entre os dois.

Aos que planejam adotar o maracujá e os produtos derivados de suas propriedades em cada refeição diária, a farinha feita da casca da fruta é recomendada, pois ajuda ativamente durante a reeducação alimentar e diminui a quantidade de alimentos ingeridos ao longo do dia.

Leia mais: Os 3 erros que te impedem de emagrecer

APLIQUE O QUE SABE EM RECEITAS TROPICAIS

Está comprovado que o maracujá emagrece. Então, por que não tirar proveito de tal benefício na culinária do dia a dia?

Inúmeras receitas típicas do verão podem utilizar a fruta como ingrediente principal.

Além da receita ficar mais saborosa com o gosto único do maracujá, as propriedades nutricionais da fruta deixam tudo mais saudável, o que é uma grande vantagem aos que desejam emagrecer.

Use o maracujá para fazer receitas tropicais e assim emagrecer rápido

Uma dica importante é ficar atento aos horários, pois o maracujá emagrece quando combinado com três itens básicos:

  1. A substituição da cafeína pelo suco do maracujá: Os níveis de açúcar no sangue reduzem significativamente pela manhã. Substituir o café com açúcar pelo suco de maracujá com adoçante ou sem açúcar, ajuda a estabilizar os níveis de insulina, fator que pode desenvolver um possível diabetes quando não controlado corretamente.
  2. Implantação da farinha do maracujá em pelo menos uma refeição diária: As fibras existentes na farinha da casca do maracujá são importantes para inibir o apetite, já que demoram mais tempo para serem digeridas pelo organismo. Porém, é necessário que haja uma hidratação constante, item essencial para regular o funcionamento do intestino e oferecer resultados mais precisos.
  3. Suspensão completa de industrializados: A pectina presente no maracujá emagrece, mas nada adianta se os alimentos condimentados assumirem o papel principal na dieta daqueles que querem perder as famosas gordurinhas. Para isso, é necessário que o maracujá e outros tipos de alimentos igualmente naturais assumam o papel principal, para que os benefícios sejam completos.

Leia também: Como lidar com a ansiedade que te impede de emagrecer?

AS DICAS DO VERÃO

O maracujá emagrece, mas ele sozinho não faz milagres. Por isso, a criatividade é também um item importante para variar na dieta e não acostumar o organismo com um só cardápio.

Por isso, os sucos detox e as receitas de farinha caseira são a grande sensação do momento.

Os sucos detox

É possível com o maracujá com:

  • Laranja
  • Maça
  • Hortelã
Suco detox de maracujá: Saudável, delicioso e ajuda a emagrecer!

As frutas doces e que contém níveis baixos de acidez combinam melhor por apresentar níveis altos de pectina e colágeno, ideias para manter a pele firme durante o processo de emagrecimento.

Sucos detox feito com maracujá são excelentes para ajudar no emagrecimento, além de serem extremamente saudáveis!

As receitas caseiras

Desidratar a casca do maracujá no forno de casa até virar uma casca quebradiça e logo depois triturar tudo no liquidificador é uma das opções utilizadas para as diversas refeições feita no dia a dia.

Substituindo a aveia, a casca do maracujá emagrece ajudando na perca de gordura, já que regula o sistema hormonal e acelera o metabolismo do corpo, eliminando mais gordura em menos tempo.

Os benefícios do maracujá são ótimos para quem deseja perder peso com saúde, enquadrando-se em uma reeducação alimentar.

Além da vantagem do emagrecimento, a fruta contém propriedades únicas, excelentes para controlar as atividades hormonais que acometem homens e mulheres acima dos 40 anos de idade. Por isso não perca mais tempo e adote um estilo de vida mais saudável com o maracujá.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *