"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Loratadina: Efeitos Colaterais e Para Que Serve

A Loratadina é um medicamento especialmente importante para as épocas mais frias e secas do ano, já que tem profunda relação com problemas respiratórios e de pele, sendo um remédio especialmente eficiente para ambos os casos.

Exatamente para evitar que você use este remédio de forma equivocada e não tenha problemas, eu vou responder para que serve Loratadina e seus efeitos colaterais.

Sabendo que nem tudo são vantagens, vamos falar também das suas contra indicações e problemas que ele apresenta, dando todas as dicas de como evitar que este remédio dê mais problemas do que realmente precisa.

Leia também: Óleo de coco emagrece mesmo? Tudo que você precisa saber!

LORATADINA: EFEITOS COLATERAIS E PARA QUE SERVE

Este remédio é indicado para diversas situações de alergia, sendo da ordem dos anti-histamínicos, que são remédios especialmente desenvolvidos para parar a histamina, causadora dos efeitos desagradáveis das alergias.

Loratadina
Aprenda tudo sobre a loratadina.

A Rinite alérgica é uma das doenças alvo principais deste medicamento, juntamente com dermatites de raiz alérgica e similar, como as urticárias. Estas doenças podem ser consideradas pequenos problemas, mas quando são mais intensas podem ser mortais.

Os sintomas principais da rinite alérgica são a irritação no nariz, coriza, ardor e várias irritações diversas, mas bem características da rinite. Acontece muitas vezes dela ser confundida com uma gripe ou resfriado, mas com o tempo a pessoa é capaz de discernir uma coisa da outra.

Outra questão importantíssima, com os problemas que ele combate, é que reações alérgicas precisam ser verificadas adequadamente e então medicadas, já que algumas delas especialmente as mais graves, podem gerar parada respiratória e morte.

7 Sucos super detox para você queimar gordura no piloto automático!

Coloque seu email abaixo para fazer o download imediato:

A Loratadina é considerada um anti-histamínico leve e pode constar em qualquer farmácia de emergência, de uma pessoa com grande quantidade de casos de alergia, mas ainda deve ser tomado com cuidado, especialmente por pessoas que tenham histórico de problemas nos rins.

Os efeitos colaterais deste medicamento são diversos e desagradáveis, e eu vou listar alguns deles agora:

  • Dor de cabeça
  • Cansaço
  • Dores estomacais, similares à azia
  • Leve descontrole emocional
  • Erupções na pele
Loratadina
Conheça seu corpo e cuide dele.

Estes efeitos são mais raros, mas ainda são possíveis, então se você sentir algum deles entre em contato com um médico, interrompendo o tratamento imediatamente:

  • Perda de cabelo
  • Reações alérgicas extremas
  • Problemas no fígado
  • Taquicardia
  • Palpitações
  • Tontura

COMO ESTE MEDICAMENTO É APRESENTADO E QUAIS SÃO AS DOSAGENS ADEQUADAS?

Por ser um componente extremamente poderoso, o medicamento possui uma quantidade extremamente pequena de Loratadina. A maioria da composição é feita de açúcares para facilitar o sabor e água purificada.

Loratadina
Conheça as dosagens para uso do Loratadina.

Ainda assim, por ser um medicamento que afeta uma função extremamente importante que são as defesas do seu corpo, a Loratadina deve ser tomada da forma correta.

A posologia para este medicamento é a seguinte:

Adultos e crianças acima de 12 anos: 10 ml de Loratadina xarope (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 10 ml em 24 horas.

Peso corporal acima de 30 kg: 10 ml (10 mg) de Loratadina xarope uma vez por dia. Não administrar mais de 10 ml em 24 horas.

É importante salientar que a versão nacional do medicamento em questão tem um copo dosador, que pode ser usado para resolver evitar doses maiores do que as recomendadas.

Leia também: Como perder 8kg em uma semana?

Ao se tomar uma dose maior de Loratadina do que a recomendada, você pode ter diversos dos problemas e efeitos colaterais que eu citei acima, além de outros problemas como sonolência. Tente provocar vômitos ou então oferece alimentos ou bebidas para que exista diluição.

Caso os sintomas não cessem depois disso, procure um médico com a bula da Loratadina, ou ao menos a embalagem do remédio. O telefone 0800 7226001 pode ser de grande caso existam problemas a mais.

QUAIS AS CONTRA INDICAÇÕES DE LORATADINA?

A Loratadina tem as suas contra indicações, como qualquer medicamento, e para que você não corra o risco de toma-lo sem poder, vou ensinar todos aqui:

loratadina indicações
Saiba o quais são as contra indicações.
  • Diminua a dose caso tenha problemas no fígado ou nos rins. A primeira dose tem de ser em dias alternados, ao invés de diariamente, e mesmo assim tomando extremo cuidado com as consequências.
  • Ao contrário de outros medicamentos, a Loratadina não tem problemas para ser consumida por idosos, já que e os efeitos se mantem os menos independente da idade, respeitando as dosagens já recomendadas anteriormente.
  • Deve-se interromper o tratamento com esse medicamento no caso de se fazer testes dermatológicos para identificar a doença, já que ele altera estes testes e dificulta o diagnóstico.
  • Este remédio deve ser tomado com extrema cautela em caso de gravidez e lactação, e apenas se não houver outra escolha.
  • Não existem relatos exatos de problemas entre a Loratadina e outros remédios ou álcool.

QUAIS OS CUIDADOS QUE SE DEVE TER ENQUANTO ESTÁ EM TRATAMENTO?

Enquanto faz seu tratamento com Loratadina, deve-se tomar muito cuidado ao se inserir novos medicamentos na sua rotina, já que nem todos reagem com anti-histamínicos, além de ficar atento a qualquer sinal  de algum dos efeitos colaterais.

Loratadina
Saiba os procedimentos para lidar com o tratamento.

Leve em consideração também se a sua situação está melhorando. No caso da rinite alérgica, é quase certeza que apenas este remédio seja capaz de resolver, mas no caso de alergias mais graves, existe a possibilidade de que seja necessário mais alguma coisa.

Desta forma, a se você estiver tomando este remédio a mais de 15 dias e os sintomas não passarem, retorne ao médico e verifique se não é necessário trocar por algo mais forte.

Uma recomendação importante para as pessoas com rinite alérgica é tentar isolar e eliminar o agente causador da irritação. Os vilões mais comuns nestes casso costumam ser cigarros e cobertores, além de poeira.

Leia também: Causas comuns para o atraso da menstruação

Se você tem pets em casa, cuidado com pelos também, e caso seja o caso da sua alergia ser por causa deles, doe os animais para lares onde eles não vão causar problemas deste tipo. ( você talvez possa visita-los, mas morar com eles fará muito mal à sua saúde).

Finalmente, evite deixar este ( e qualquer outro remédio) onde crianças possam alcança-los, já que elas podem fazer uso irresponsável dele, o que já vimos, pode ser desastroso.

Estas informações não substituem uma consulta médica. Consulte um médico assim que possível.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Sinvastatina: O que é e quais os efeitos colaterais - Milla Pádua
  2.  10 Remédios para emagrecer em um mês - Milla Pádua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *