"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Karatê emagrece mesmo? Dicas para iniciantes, cuidados e benefícios

Escolher uma modalidade esportiva é difícil e emagrecer é mais difícil ainda segundo os gordinhos assumidos do Brasil.

Entretanto, o que não apresenta dificuldade nenhuma é saber unir o útil ao agradável para investir em algum esporte que reduz o excesso de peso e colabore na conquista do corpo tão sonhado por muitos e muitas.

Aos que ainda estão na fase de escolha e não sabem por onde começar, optar pela prática regular do Karatê pode ser uma boa opção, já que é um esporte bastante divertido e que exige muito desempenho e determinação do praticamente para resultar na perca calórica rápida e eficaz.

Mas a questão é: o Karatê emagrece mesmo? Dicas para iniciantes cuidados e benefícios são os pontos que mais despertam a curiosidade de muitos que desejam apostar em tal modalidade.

Leia também: Crossfit emagrece mesmo? Dicas para iniciantes, cuidados e benefícios

KARATÊ EMAGRECE MESMO? DICAS PARA INICIANTES, CUIDADOS E BENEFÍCIOS

Para responder de uma forma rápida e bastante objetiva se o Karatê emagrece mesmo, é preciso levar em consideração a média de calorias gastas quando o esporte é praticado no decorrer de um certo período de tempo durante o dia e multiplica-lo pela frequência do exercício.

Karatê emagrece mesmo? Dicas para iniciantes, cuidados e benefícios

O valor total da perca calórica pode variar entre 1200 a 1800 calorias ou mais, dependendo bastante do tempo dedicado ao esporte e a regularidade semanal do mesmo.

Contudo, praticar apenas o esporte não resultará em efeitos positivos concretos se uma alimentação balanceada não estiver presente também.

7 Sucos super detox para você queimar gordura no piloto automático!

Coloque seu email abaixo para fazer o download imediato:

O Karatê é capaz sim de promover o emagrecimento, já que queima muitas calorias, principalmente na fase de aquecimento.

Mas é importante combinar tal processo com uma alimentação natural e mais leve, de modo que as calorias perdidas durante a prática do esporte não retornem em dobro com a alimentação desregulada.

Leia também: Exercícios para fortalecer o abdômen depois do parto

DICAS PARA OS INICIANTES QUE DESEJAM EMAGRECER COM A PRÁTICA DO KARATÊ

O Karatê é uma modalidade esportiva séria e como qualquer outra, é necessário que haja disciplina durante a prática. Por isso, os iniciantes precisam ficar atentos a alguns detalhes e tentar sempre:

Confira estas dicas se você está interessado em iniciar no Karatê.
  1. Solicitar uma ajuda profissional de qualidade

Procurar uma ajuda profissional é a etapa essencial para determinar o quadro físico do praticante e dizer se é ou não uma boa ideia praticar a modalidade como uma opção contra os quilinhos a mais.

Mas calma aí! O Karatê emagrece mesmo? Dicas para iniciantes, cuidados e benefícios também vale para as crianças, pessoas da terceira idade e pessoas portadoras de necessidades especiais?

A resposta para essas perguntas é apenas uma: Sim!

O Karatê emagrece de verdade e seus efeitos são potencializados com uma dieta equilibrada.

E caso alguém possa pensar que existe algum tipo de restrição está totalmente enganado pois o esporte pode ser praticado até na modalidade paraolímpica, caso haja algum interesse. Mas claro, com a monitorização profissional constante.

  1. Manter uma alimentação balanceada e saudável
Sempre busque ter uma alimentação saudável.

Todo processo de emagrecimento precisa de uma dieta balanceada para equilibrar o esforço do exercício com o a necessidade que o corpo possui em estar adquirindo energia.

Investir em uma alimentação rica em frutas, fibras e folhas é a melhor opção, já que a prática do Karatê requer níveis consideráveis de energia corporal para ser executado corretamente.

Algumas pessoas podem querer investir também nos tão conhecidos termogênicos que aceleram o processo de emagrecimento ou nos outros tipos de suplementação alimentar.

Porém, tal prática não combina muito bem com o karatê, sendo melhor aplicada aos exercícios de musculação.

  1. Ter paciência e saber aproveitar o esporte

Cada pessoa responde de forma diferente a prática do Karatê e caso os resultados relacionados com a perca de peso não sejam visíveis logo nas primeiras semanas, tenha paciência e não desista.

O corpo necessita de tempo para se acostumar.

Valorize mais a diversão que a modalidade oferece e não se concentre muito nas calorias. Com o tempo, a massa magra aumenta e o peso relacionado a gordura diminui.

Leia também: Sucos detox que desintoxicam seu organismo e fazem-no queimar gordura

OBSERVAÇÕES GERAIS PARA A PRÁTICA DO KARATÊ

Geralmente, os nutrólogos e nutricionistas recomendam o Karatê como esporte auxiliar do processo de emagrecimento para adolescentes e crianças obesas com maior frequência do que para os adultos que desejam emagrecer.

Entenda o porquê de praticar Karatê.

Isso porque além do esporte ajudar na aceleração metabólica, ele propicia momentos únicos de diversão que aumentam a vontade de praticar o esporte.

Entretanto o Karatê também é ideal para os adultos que estão acima do peso, pois além de ajudar na aceleração metabólica diminui também o estresse da rotina que podem refletir em uma alimentação compulsiva.

O Karatê é excelente e não possui nenhuma contra indicação, exceto para as mulheres grávidas por ser um esporte de contato. Tirando isso, o Karatê está mais do que liberado.

Caso a pessoa que deseja perder peso tenha problemas relacionados a postura, articulações ou problemas de coluna, o Karatê Shotokan é a modalidade mais indicada por possuir acompanhamento fisioterapêutico na maioria das vezes.

Leia também: Dieta sem Glúten e Lactose realmente emagrece?

PERCA CALÓRICA CORPORAL – UM DOS BENEFÍCIOS DO KARATÊ

O Karatê trabalha a mente, a respiração do corpo e o melhor de tudo, aumenta praticamente 100% da resistência física inicial, dando ao organismo mais energia para realizar tanto tarefas simples quanto as tarefas mais complexas que exigem níveis mais elevados de disposição do corpo.

O karatê proporciona disciplina e muita perda calórica

Porém, o Karatê não se limita a apenas esses fatores positivos, mas engloba também:

  • Melhoramento do equilíbrio corporal que valoriza o peso do corpo para cada tipo de técnica usada.
  • Mais agilidade onde é trabalhado questões relacionadas aos reflexos que a pessoa tem para se desviar de cada golpe e contra-atacar
  • Maior eficiência motora
  • Alto condicionamento cardiovascular e muscular já que o esporte combina perfeitamente exercícios aeróbicos e anaeróbicos entre as fases de alongamento, aquecimento e treino.
  • Treinamento cognitivo aperfeiçoado através das técnicas de defesa e ataque do esporte.

Quem ainda tem dúvidas relacionadas ao esporte e deseja solucionar de vez o seguinte questionamento: Karatê emagrece mesmo? Dicas para iniciantes, cuidados e benefícios, pode procurar mais informações em uma academia especializada com relação ao assunto e confirmar todos os benefícios que foram citados acima.

Assim que a paixão por essa modalidade acontecer, fica difícil largar já que a tendência é se esforçar cada vez mais para mudar de faixa e chegar ao tão invejado nível de faixa preta do Karatê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *