"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Frutas que emagrecem: saiba quais são e como usá-las

As frutas são uma parte extremamente importante da nossa alimentação como um todo, já que são uma excelente fonte de vitaminas, minerais, fibras, açúcares indispensáveis e outras vantagens que só elas são capazes de oferecer.

Além disso, existem algumas frutas que emagrecem!

FRUTAS QUE EMAGRECEM: SAIBA QUAIS SÃO E COMO USÁ-LAS

Caso você não saiba, o aumento no consumo de furtas também pode ajudar a emagrecer, trazendo muito mais vantagens e diferenciais para você.

Frutas que emagrecem: saiba quais são e como usá-las

Vamos falar mais das furtas que emagrecem, porque elas são excelentes na substituição de outros doces e porque você deveria manter frutas na sua casa com mais frequência.

Leia também: Dicas para emagrecer com saúde

POR QUE AS FRUTAS SÃO UMA EXCELENTE OPÇÃO DE ALIMENTO?

As frutas são uma excelente opção de alimento, porque são saborosas, leves, com uma excelente quantidade de fibras e outros nutrientes mais difíceis de conseguir, como vitaminas diversas e minerais.

Além disso, possuem menos calorias do que outros doces e podem ser consumidas em uma variedade quase infinita de formas.

É possível emagrecer comendo coisas gostosas. E as fruta são boas aliadas para isto.

Dessa forma, é possível afirmar, sem sobra de dúvidas, que as frutas vão fazer da sua dieta algo muito mais saboroso, já que podem ser consumidas com outros complementos, sozinhas e ainda trazem grande satisfação quando consumidas.

Como elas oferecem todas estas vantagens nutricionais, são relativamente baratas e têm uma variedade tão grande que é quase impossível enjoar de todas ao mesmo tempo, fazendo com que o rodízio pelas frutas da época sempre mantenha sua mesa colorida, doce e extremamente saborosa.

QUAIS SÃO AS FRUTAS QUE EMAGRECEM?

Um detalhe que você pode não ter percebido ainda, mas as frutas emagrecem!

Elas são muito extremamente eficientes como sobremesas para dietas, e para a manutenção do seu peso no geral, por todos os motivos acima.

Vamos dar alguns exemplos de como usar as frutas que emagrecem para cuidar da sua dieta do seu corpo.

A vantagem das frutas, é que você pode consumi-las de diversas formas e em vários momentos do dia.

Estas são algumas das furtas que emagrecem:

  • Maçã: além de ser excelente como uma fruta que emagrece por seus dois tipos de fibras, a maçã é também extremamente saborosa pode ser combinada em uma série de doces, indo muito bem com canela, por exemplo.
  • Melancia: rica em água, com baixas calorias e uma quantidade razoável de fibras, a melancia também ajuda quem tem problemas nos rins, por ter um efeito diurético. Uma das curiosidades da melancia é que você gasta mais energia ingerindo a melancia do que ganha com ela, sendo uma excelente forma de aumentar a saciedade.
  • Pera: muito parecida com a maçã, a pera é ainda mais rica em uma fibra especial chamada pectinas, que é hidrossolúvel, ou seja, das furtas que emagrece, a pera ainda ajuda a absorver excesso de gorduras que o corpo consome, ajudando a manter baixos também índices de pressão arterial e similares.
  • Maracujá emagrece: De acordo com os nutricionistas e nutrólogos brasileiros, as propriedades nutricionais positivas do maracujá não se encontram apenas na polpa da fruta, mas estão também na casca e podem se tornar um aliado importante na perca da gordura corporal.
  • Banana: a banana é mais calórica do que a maioria das outras frutas que emagrece, mas elas são uma excelente fonte de potássio, o que impede que você tenha cãibras quando pratica exercício, que são parte importantíssima do emagrecimento.
  • Mamão: O mamão ajuda a manter o intestino em ordem, com uma quantidade considerável de fibras e funcionando como um laxante natural, evitando o intestino preso. Além disso, tem propriedades diuréticas, evitando o acúmulo de água e outras impurezas no corpo.
  • Abacate: Sim! Um dos maiores vilões da dieta na concepção de alguns, o abacate é uma das frutas que emagrece graças a sua capacidade de manter o estômago cheio por mais tempo, com gorduras monoinsaturadas, o que significa que elas protegem a sua saúde, evitando que as gorduras saturadas congestionem seus vasos sanguíneos.
  • Limão. Um potente antioxidante e uma das mais potentes fontes de vitamina C naturais, o limão é praticamente não calórico e serve para fazer um dos sucos mais refrescantes de todos!

COMO USAR AS FRUTAS QUE EMAGRECEM NA SUA DIETA?

Sabemos que o consumo de furtas in natura pode se tornar tremendamente tedioso com o passar do tempo.

Por isso mesmo, seguem algumas dicas de como manter o consumo de frutas que emagrecem, sem necessariamente aumentar as calorias destas frutas:

Use a sua criatividade para combinar e inovar na forma de consumir as frutas.
  • Salada de frutas: as saladas de frutas são uma das melhores sobremesas que você pode ter no verão. Obviamente, para as frutas que emagrecem, deve evitar diversos dos adendos que se costuma colocar, especialmente o leite condensado. No melhor dos casos, o acréscimo da granola já se faz mais do que suficiente.
  • Sucos de fruta natural: evitar os sucos instantâneos e de polpa congelada é uma excelente forma de usar as frutas que emagrecem para variar seu cardápio.  Elas substituem bem os refrigerantes também, gerando uma possibilidade poderosa de bebida. É sempre importante coar o suco o mínimo possível, ou até não coá-lo, pois a polpa tem uma série de benefícios também, como às fibras e outras questões.
  • Vitaminas: as vitaminas com as frutas que emagrecem podem ser uma opção para refeição noturna com poucas calorias, muito sabor e ainda uma vantagem adiciona: fácil digestão e uma saciedade considerável, especialmente se você usar o máximo possível de bagaços e outras partes fibrosas das frutas. As vitaminas também precisam ser vigiadas, para evitar o açúcar e outros aditivos altamente calóricos.
  • Receitas light com frutas cozidas ou preparadas de outra forma: os doces light feitos com frutas também trazem um substituto muito bom para sobremesas similares, e muito mais calóricas. Obviamente estes doces são muito calóricos, então mesmo feitos com furtas que emagrecem e em variantes light, eles precisam ser consumidos com extrema moderação.
  • Sucos detox: Eu sou a louca dos sucos detox, você já deve ter notado isso se me acompanha a algum tempo rsrs. Existe uma variedade enorme de sucos detox que você pode fazer usando várias frutas deliciosas. Inclusive eu escrevi um ebook gratuito com 7 Receitas de sucos super detox para queimar gordura. Vai lá e baixa!

DEVO ME RESTRINGIR A ESSAS FRUTAS QUE EMAGRECEM?

De forma alguma! Estas que citamos são apenas as mais conhecidas e as que se encontra com frequência nos supermercados e feiras.

Se houverem outras frutas na sua região, pesquise quais são as principais características nutricionais delas, pois assim você pode começar a entender ainda mais sobre frutas e como usá-las para aumentar a sua vida.

Abuse no consumo das frutas que lhe traga benefícios.

Um excelente exemplo são as laranjas. A laranja é uma excelente fruta que emagrece, já que possui um pouco menos de vitamina C, mas é muito mais palatável para ser comida pura do que o limão, por exemplo.

Ela é também outra fonte inestimável de fibras, dando a você a chance de ter todos estes benefícios em uma única fruta.

Não perca a chance de melhorar sua saúde, perder peso ter muito mais disposição consumindo as frutas que emagrecem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *