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Exercícios simples para fazer em casa e queimar gordura rapidamente

Todos sabemos que nem sempre é possível ir para a academia,. Por motivos diversos, que vão do financeiro à falta de tempo, fazer exercícios simples em casa e queimar gordura rapidamente é uma solução mais do que desejável para a questão.

Os exercícios que ajudam realmente a queimar gordura são realmente simples de serem feitos e podem, sem grandes dificuldades, serem feitos em casa, sem o auxílio de nenhum tipo de maquinário especial, contando com materiais que você com certeza já têm em casa e que vai perceber que podem ser usados de formas bem diferentes e interessantes.

Para que isso seja realmente eficiente a sua vida. Vamos dar dicas destes exercícios, como associar os exercícios a uma dieta mais saudável e como se manter motivada a manter a sua rotina de exercícios diária, com direito a possibilidade de companhia, musica e claro, da importância de separar um tempo para si mesma.

EXERCÍCIOS SIMPLES PARA FAZER EM CASA E QUEIMAR GORDURA RAPIDAMENTE

Estes exercícios são uma forma simples, eficiente e barata de manter a forma.

Alguns deles são heranças diretas dos programas de exercícios que existiam na TV antigamente, ou até frutos dos quadros de programas para mulheres na tarde.

Exercícios simples para fazer em casa e queimar gordura rapidamente.

Além disso, para as mais avançadas e interessadas, existem as sequências que tem reação direta com as teorias de crossfit, sobre exercícios repetidos de alto impacto que, de acordo com alguns estudos relacionados, fazem com que o metabolismo seja afetado durante o dia todo e você continue gastando energia adicional mesmo depois do fim da série de exercícios.

Uma das partes mais interessantes sobre estes exercícios simples para fazer em casa e queimar gordura rapidamente é que, na grande maioria das vezes eles são focados na parte aeróbica, que é o tipo de exercício que gasta mais energia, mas que oferece menos especialização na definição corporal.

No processo de emagrecimento, você terá também de trabalhar definição eventualmente, o que pode fazer com que você tenha de equilibrar na sua rotina de exercícios série aeróbica e séries de resistência.

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Com isto em mente, é importante também saber as outras vantagens que estes exercícios simples para fazer em casa e queimar gordura rapidamente vão oferecer a você:

  • Maior capacidade respiratória: uma vantagem especialmente interessante para pessoas com problemas pulmonares ou que tenham o hábito de fumar. Com os exercícios simples para fazer em casa e queimar gordura rapidamente você ganhará também maior capacidade pulmonar, aguentando mais esforço e se cansando menos com as suas tarefas diárias.
  • Mais disposição: Além de trabalhar fora, muitas mulheres também acabam ajudando ou até fazendo sozinhas todas as tarefas domésticas. É indispensável que elas tenham bastante energia e disposição, por isso mesmo os exercícios simples para fazer em casa e queimar gordura rapidamente vão oferecer uma ajuda neste quesito.
  • Menos stress: é de conhecimento geral que o exercício físico é uma das formas mais naturais e eficientes de se conseguir serotonina que é hormônio do relaxamento e da felicidade. Sendo assim, ao fazer exercícios diariamente e de forma regular, você terá mais serotonina correndo nas suas veias e muito menos chance de sofrer as consequências desagradáveis do stress.

Leia também: Dietas para emagrecer rápido

QUAIS SÃO ESSES EXERCÍCIOS SIMPLES?

Estes são alguns dos exercícios simples para fazer em casa e queimar gordura rapidamente, trazendo possibilidades interessantíssimas com pouco ou nenhum material de apoio, além de grandes possibilidades para que você perca peso e ganhe muito mais energia.

Qualquer um pode fazer estes exercícios e conquistar resultados positivos.
  • Bicicleta de chão: este exercício é extremamente simples e eficiente, podendo ser feito com apenas um colchonete ou direto no chão. Levante as pernas em uma diagonal em relação ao seu torso, com sua mão atrás da cabeça, entrelaçando os dedos.  Então flexione sua perna até que o seu joelho possa ser alcançado pelo seu cotovelo, oposto (perna esquerda, cotovelo direito e vice versa). Mantenha-se fazendo este movimento continuamente, referencialmente o mais rápido possível.
  • Prancha frontal. Um dos exercícios simples para fazer em casa e queimar gordura rapidamente para fortalecimento dos membros em geral, ele é uma forma eficiente de fortalecer músculos abdominais, do braço e perna ao mesmo tempo, além de ser uma forma eficiente de controlar a perda de peso, já que você estará usando seu próprio peso como resistência. Deitada de bruços, fique na ponta dos pés e então levante seu corpo com os braços, mas ao invés de ir e voltar, como na flexão de braço, apoie o antebraço e o cotovelo no chão, mantendo o corpo reto e sem contrair os músculos abdominais. Mantenha a posição por pelo menos 30 segundos e então descanse.
  • Skip Baixo: Este é um dos exercícios simples para fazer em casa e queimar gordura rapidamente mais interessantes para quem deseja aumentar a capacidade pulmonar e perder calorias de forma mais rápida e eficiente. Basta levantar o joelho até a altura do quadril, levantado o braço oposto ao mesmo tempo para dar a ilusão de corrida. Faça isso repetidamente e de forma ágil, em séries de 5 a 15 minutos.
  • Agachamento: O agachamento é uma excelente opção para quem quer fortalecer as pernas e ainda fazer bastante movimentos. Este é um exercício que você precisa ter muito cuidado, pois a chance de lesionar o joelho por fazê-lo de forma descuidada é muito grande.

Leia também: Alimentos que emagrecem

CUIDADOS AO FAZER ESSES EXERCÍCIOS EM CASA

Esses exercícios são uma excelente opção para que você não precise sair de casa para se exercitar, mas ao mesmo tempo é um problema considerável se você não for cuidadoso, evitando lesões e traumas, que vão apenas machucar seu corpo.

Prepare-se para realizar os exercícios, faça um alongamento.
  • Fazer aquecimento e alongamento: o aquecimento e alongamento são indispensáveis antes de qualquer exercício. Aprender a fazer esses exercícios da forma correta é fundamental.
  • Faça seus exercícios em ambientes sem móveis: afaste móveis e decorações para fazer seus exercícios. Isso, além de evitar danos, evita também uma série de problemas com lesões diversas.
  • Faça seus exercícios de forma gradual: fazer os exercícios de forma gradual é indispensável para manter a regularidade. Essa regularidade é o segredo para perder gordura de verdade e ter ainda mais energia e qualidade de vida.

Não perca a chance de fazer os exercícios simples para fazer em casa e queimar gordura rapidamente recomendados e aprender ainda outras séries para sempre criar um novo desafio!

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