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Exercícios para fortalecer o abdômen depois do parto

Hoje em dias as mulheres estão bem mais preocupadas com a aparência que antigamente, inclusive aumentando o interesse em exercícios para fortalecer o abdômen depois do parto. Antigamente a mulher aceitava-se, como natural, a mudança da silhueta de uma mulher depois do parto, acredita-se que “era assim que tem de ser” e ouvia-se que as mulheres nunca mais teriam o mesmo corpo de antes. 

Exatamente por esta nova e grande importância que as mulheres dão aos seus corpos, este tipo de exercício se tornou altamente importante e interessante, sendo um dos tipos de exercícios para o corpo feminino mais buscado.

Vamos falar mais sobre exercícios abdominais, o que eles podem fazer pela sua silhueta, especialmente depois de um processo como a gravidez, além de algumas dicas dos melhores exercícios, frequência e similares.

Leia também: Como voltar a ter o corpo que tinha antes da gravidez

EXERCÍCIOS PARA FORTALECER O ABDÔMEN DEPOIS DO PARTO

Este tipo de exercício é extremamente interessante para todos os tipos de mulheres que tiveram filhos recentemente. Sabemos que cuidar do corpo e da aparência pode ser uma tarefa um tanto quanto complexa em uma rotina tão corrida e complicada como a atual, especialmente quando você tem família e filhos.

Exercícios para fortalecer o abdômen depois do parto

A maior vantagem destes exercícios para fortalecer o abdômen é que eles podem ser fetos em casa, sem a necessidade de grades aparelhos, ou ainda de experiência anterior com exercícios.

Para as mamães que já não tinham o costume de fazer exercícios antes da gravidez, este é um excelente momento para começar, já que exercícios são excelentes para combater o stress.

Além de ajudar a manter a forma, fazer exercícios depois do parto ajudará você a ter mais disposição para todas as suas novas tarefas, ajuda você a criar o hábito de manter sempre um tempo para si mesma e ainda ajudará você a despertar o interesse do seu filho em atividades físicas.

A grande maioria das atrizes, modelos e outras pessoas que precisam manter uma imagem perfeita (ou são apenas vaidosas) usam estes e outros exercícios para fortalecer o abdômen depois do parto para ajudar a retomarem suas silhuetas e ainda ajudam com a correção de postura.

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QUAIS SÃO OS EXERCÍCIOS ABDOMINAIS RECOMENDADOS E QUANDO COMEÇÁ-LOS?

Um das questões sobre quando começar seus exercícios é o tipo de parto que você teve e se houve algum tipo de cirurgia. Se o parto foi natural, a sua recuperação será muito maior, o que garante um retorno a uma forma muito próxima a que você já teve muito mais rápido.

Siga estas dicas para conquistar o abdômen perfeito após a gestação.

O médico sempre é a autoridade final sobre quando começar seus exercícios. Converse com ele e saiba quais são os prós e contras de cada tipo de exercício. Os exercícios abdominais são extremamente delicados, especialmente quando existe uma grande quantidade de pontos na região, que ainda não cicatrizou inteiramente.

Com estas informações em mente, acompanhe alguns dos exemplos de exercícios para fortalecer o abdômen depois do parto:

  • Abdominal encolhida: A abdominal encolhida é feita ao se deitar de costas e se formar um “u” com o corpo, criando a tensão necessária nos músculos abdominais para que eles voltem ao lugar de origem. Você pode fazer este exercício com 5 repetições ao dia e no máximo 20 repetições por dia, para evitar problemas.
  • Prancha: a prancha é um exercício simples, mas extremamente eficiente para este tipo de dificuldade. Basta deitar de barriga para baixo e erguer o corpo do chão com apenas as pontas dos pés e o antebraço. Permaneça no máximo 10 segundos na posição em cada subida. Faça no máximo 10 repetições por dia, pelo menos nos primeiro dias.
  • Exercícios de Kagel: Com este exercício você vai deitar de costas e com os joelhos flexionados, tente erguer sua pélvis até conseguir um Ângulo de 90 graus com as suas pernas. Além de fortalecer abdômen e pélvis, ele ainda ajuda a combater a incontinência urinária.
  • Fortalecimento da Pélvis: este exercício pode parecer simples, mas na verdade é um dos mais eficientes. Deite de costas e cruze os braços nos abdômen e então ente levantar a cabeça o máximo possível. Faça este movimento por um minuto até 5 vezes por dia.

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QUAIS SÃO MINHAS OUTRAS OPÇÕES ALÉM DESSES EXERCÍCIOS?

Além destes exercícios, ainda existem outras opções que você fazer para ajudar com a definição do seu corpo pós-parto:

Outras opções para obter um lindo abdômen após a gestação.
  • Cinta: a cinta é uma excelente opção para mulheres que precisam oferecer uma definição aos seus corpos de forma mais rápida e eficiente, oferecendo o diferencial de um resultado aparente muito mais rápido. Não use cinta para dormir ou enquanto se exercita.
  • Manter uma boa postura: é sempre uma excelente opção manter a Boa postura, especialmente porque se manter reta depois do parto já é um exercício. Isso faz com que você tenha uma excelente posição também.
  • Cirurgia: uma opção mais extrema, as cirurgias corretivas fazem com que você tenha uma possibilidade de ter um corpo muito mais parecido com o que você já teve. Muitas mulheres preferem fazer este tipo de procedimento, já que não conseguem perder medidas ou ainda tem muita dificuldade de conseguirem o corpo ideal que tinham antes de engravidar (ou nem antes).

O que dá para ter certeza é que estes procedimentos são paliativos, sendo que um bom exercício vai te devolver, com o tempo, um corpo mais bonito e funcional.

Com todas estas situações relacionadas, é importante também procurar um nutricionista, já que esta quantidade de exercícios físicos pode exigir uma dieta mais calórica, essencialmente porque a mãe gasta uma quantidade razoável de energia produzindo o leite materno, que tem de ser o alimento ideal do bebê até pelo menos 6 meses de idade.

Além disso, manter uma rotina que alie a cinta, exercícios e postura adequada é, com certeza o ideal, já que assim consegue-se naturalmente resultados ainda melhores do que as cirurgias.

Um cuidado que você tem de ter em relação ao seu corpo é cuidar para que seu objetivo não seja irrealizável para o seu biótipo, já que a saúde sua e do bebê é muito mais importante do que qualquer tipo de vaidade.

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