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Exercícios para afinar a cintura

Você sabia que existem vários exercícios para afinar a cintura? Cada vez mais temos procurado desenvolver em nossa sociedade um corpo mais atraente e isso não se restringe mais às partes de nosso corpo que são tradicionalmente erógenas. 

A cintura e a barriga têm se mostrado zonas do corpo que vem se mostrando atrativas para mulheres e homens.

Logo esses dois gêneros têm se preocupado cada vez mais com exercícios para afinar a cintura com a intenção de seguir a tendência “slim” promovida pelas academias, filmes e outras formas de comunicação social, além é claro da qualidade de vestir bem.

Leia também: Como eliminar a gordura abdmonial

EXERCÍCIOS PARA AFINAR A CINTURA – ESTILO E CORPO ADEQUADOS

Exemplo disso, os vestidos cut out (com cintura e quadris à mostra) não são tão fáceis de serem usados.

exercícios para diminuir a cintura
Exercícios para afinar o corpo e a cintura.

Nesse tipo de vestimenta o corte pode tanto fazer a linha despojada para o dia a dia quanto mais sofisticada para um evento à noite.

Só que, se a cintura não estiver adequada ao corte, se não estiver em equilíbrio, melhor optar por outro look mais adequado, pelo menos até que se tenha o corpo mais adequado a isso: com uma dieta equilibrada e treino com frequência cardíaca elevada podem secar o abdômen em pouco tempo segundo muitos dos profissionais do ramo de personal trainer.

LIMITAÇÕES

Claro que existem casos em que a genética não beneficia esse tipo de postura corporal, mas isso não quer dizer que uma série de exercícios adequados ao seu tipo físico não venham a mostrar efeitos benéficos.

exercícios para diminuir a cintura
Existem exercícios para cada tipo de pessoa especifica, que gerará bons resultados.

Nesse caso, abdominais com rotação mostram-se os mais adequados para definir os oblíquos. Já para eliminar a gordura que cobre a sua musculatura do corpo, é essencial investir em exercícios de alta intensidade que envolva o corpo todo.

Um bom treino de 25 minutos com movimentos rápidos queima calorias sem necessitar do tradicional aeróbico constante.

CINTURA PRONTA PARA O LOOK

Uma boa forma de começar os treinos e cria uma estratégia sequência de exercícios para afinar a cintura três vezes por semana, alternando com os dias de treino de musculação para braços e pernas.

exercícios para diminuir a cintura
Esteja pronta para o look ideal.

Quanto mais acelerado forem executados e de maneira correta, mais gorduras gastará. Seu metabolismo fica mais acelerado e auxilia na hora de deixar a cintura mais fina.

Se bem que pessoas com problemas na coluna devem executar tais atividades com precaução, especialmente os exercícios para afinar a cintura de rotação.

Nos exercícios para diminuir a cintura abaixo sugeridos convém executá-los sem intervalo entre eles. Sossegue 45 segundos e reproduza o circuito mais 2 vezes.

FLEXÃO LATERAL

  1. Fique de pé, com os pés paralelos e pernas levemente afastadas.
  2. Segure um peso pequeno em uma das mãos.
  3. Realize uma flexão para a lateral do corpo que não está com o peso ou seja, se segurar com a mão direita, incline o corpo para a esquerda, e vice-versa.
  4. Durante o movimento, a mão que não segura o peso deve estar junto à perna. Faça de 2 a 3 séries de 15 a 20 repetições.

Leia também: Os 3 pilares da vida saudável

ELEVAÇÃO DE PERNAS E TRONCO COM ROTAÇÃO LEVE

exercícios para diminuir a cintura
Execute estes exercícios e desfrute dos resultados.
  1. Deite de barriga para cima e deixe o corpo reto, com pernas estendidas e juntas.
  2. Suba, simultaneamente, o tronco e as pernas, pois se ficará sentado, apoiado no chão apenas pelo bumbum.
  3. Direcione a mão direita ao pé esquerdo e alterne, apontando a mão esquerda para o pé direito na próxima subida.
  4. Mantenha o abdômen contraído e as costas retas.
  5. Fique na posição de 5 a 10 segundos e repita 6 vezes.

PRANCHA LATERAL

  1. A variação da prancha frontal tem dificuldade maior.
  2. Deite de lado e apoie-se no antebraço em contato com o chão, mais especificamente no antebraço.
  3. O braço que estiver em cima pode ficar junto ao corpo.
  4. Deixe o corpo reto, com as pernas retas, apoiadas no chão.
  5. Mantenha a posição ou abaixar e elevar o quadril, nesse caso faça 2 séries de 10 repetições.

MOVENDO AS PERNAS

  1. Deitado com a barriga para cima e com as mãos apoiadas em ambos os lados do corpo, flexione levemente as pernas e torça-as juntas para um lado e para o outro evitando o chão 15 vezes.
  2. Pausa de 5 segundos e repita o exercício.

ABDOMINAL COM FLEXÃO PARCIAL DO TRONCO E ROTAÇÃO

  1. Deite-se no chão com os joelhos flexionados em 90º.
  2. Ponha as mãos atrás da cabeça e eleve o tronco até que o meio das costas desencoste do chão.
  3. Com as costas além do chão, gire o tronco para a direita ou esquerda.
  4. Retome para a posição inicial e mude o lado da rotação próxima vez.
  5. Realize 4 séries de 30 repetições em dias trocados da

ALGUMAS OUTRAS DICAS ÚTEIS

Aqui vão algumas dicas úteis extras para você que está em busca de uma cintura mais fina e desenhada:

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Crie hábitos saudáveis para obter a cintura ideal para você.
  • Evite o sobrepeso.
  • Contenha a ingestão de alimentos ricos em açúcares e gorduras.
  • Evite o uso de roupas apertadas que se ajustem aos seus quadris, pois tendem a deformar a forma.
  • Dançar também é um ótimo exercício para diminuir a cintura.

Leia também: Frutas que emagrecem

COM BASTÃO

  1. Faça uso de bastão mediano para praticar este exercício.  
  2. Coloque-o atrás dos ombros enquanto o sustenta com as mãos em cada extremo.  
  3. Com as pernas abertas execute torções fortes com as costas retas para extinguir os pneus.
  4. Repita o procedimento 50 vezes.

Esses são os exercícios para afinar a cintura. Faça-os e alcance o seu objetivo. Pode acreditar!

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Tenha precisão em suas execuções, e esteja o mais a vontade possível. Conquiste a sua cintura fina.

Lembre-se que todo e qualquer exercício ou prática física deve ser acompanhada de uma consulta aos profissionais dessa área que poderão engendrar  outras formas de treinamento levando em conta seu tipo físico, sua meta para a cintura e sua posição perante a estética que é pretendida pelo praticante.

Sempre que for possível evite exagerar nas comemorações e finais de semana e adote uma série de hábitos alimentares mais regrados e destinados ao atendimento das demandas pretendidas e projetadas ao seus projeto de corpo.

Nem toda a beleza é igual e assim os métodos para o encontro dessa beleza estão condicionados  a que beleza são tidas pela médica como fundamentais ao resto de sua vida.

NÃO TENHA MEDO

É normal que depois de algum tempo, devido a certa demora humana para seu corpo se aclimatar ao novo conjunto de atividades físicas e os cuidados corporais que deles advém.

Seguindo esses exercícios para afinar a cintura com certeza os resultados virão!

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Seja forte e focada na conquista da sua cintura fina.

Sendo assim se concentre eu sue objetivo, estabeleça suas metas efetivas de beleza, paute seus esforço por meio do que acredita ser e mantenha sim, uma boa  relação com seu corpo e com sua mente como um todo.

Comentários

  1. Bela Responder

    Com poucos equipamentos é possível realizar diversos exercícios de academia em casa.

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