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Exercícios aeróbicos: 12 benefícios que você terá ao praticá-los!

Muitas pessoas podem concluir erroneamente que os exercícios aeróbicos não são tão eficazes quanto os anaeróbicos, já que “demoram” mais tempo para oferecer os resultados desejados, como no caso de uma definição muscular por exemplo.

Entretanto, tal filosofia não é totalmente verdadeira, já que tais exercícios apresentam resultados satisfatórios com aqueles que objetivam adquirir mais resistência física e perder as indesejadas calorias.

Porém, se o seu objetivo for totalmente diferente do que o que foi inicialmente proposto, não se desespere e fique ligado nas dicas dos exercícios aeróbicos: 12 benefícios que você terá ao praticá-los, do qual pode fazer toda a diferença para os seus objetivos.

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EXERCÍCIOS AERÓBICOS: 12 BENEFÍCIOS QUE VOCÊ TERÁ AO PRATICÁ-LOS!

Se você nunca praticou nenhum exercício físico, os aeróbicos podem ser uma boa opção para quem deseja começar aos poucos, mas sem encarar uma musculação pesada logo no início dos treinos.

A recomendação é que a carga do exercício seja leve, mas com um aquecimento moderado, de modo que o corpo se adapte melhor aos exercícios.

Exercícios aeróbicos: 12 benefícios que você terá ao praticá-los!

Para facilitar a vida de quem quer realmente deseja sair do sedentarismo com o pé direito, a caminhada ou a natação são uma das melhores opções existentes para serem adotadas, já que trabalham todo o corpo em diferentes níveis de dificuldade e intensidade.

Deste modo, podemos totalizar com os exercícios aeróbicos: 12 benefícios que você terá ao praticá-los!

BENEFÍCIOS DA MODALIDADE AERÓBICA

Antes de ressaltar quais são os principais benefícios que esse tipo de exercício tem a oferecer, vale lembrar que persistência e força de vontade é o segredo do sucesso, de modo que tais efeitos são verídicos mesmo que demorem algumas semanas para serem notadas em nosso corpo.

Conheça os benefícios da atividade aeróbica

Então, os 12 benefícios dos exercícios aeróbicos são:

  1. Fortalecimento do sistema Imunológico

O sistema imunológico funciona 24 horas por dia durante todos os dias da semana sem parar. Mesmo fraco, ele ainda está lá e nunca nos abandona.

Ao reduzir o risco de muitas doenças como a obesidade, pressão alta, diabetes e síndromes metabólicas, os exercícios aeróbicos são fundamentais para cuidar do sistema imunológico da forma que ele merece, de modo que além de previr tais doenças, o corpo se fortifica contra possíveis patologias que possam surgir.

  1. Maior energia para a realização de atividades do dia a dia

Acordar cedo, cuidar do café da manhã da família, cuidar das crianças, trabalhar, estudar, cuidar do lar, fazer compras, ir a reuniões de trabalho ou estudantil, suportar as cólicas menstruais e ainda ter energia para a academia, pode ser uma tarefa difícil para muitas mulheres que encaram essa rotina ou parte dela.

A atividade aeróbica lhe dá maior energia

Visando descarregar todo esse estresse do dia, os exercícios aeróbicos são excelentes já que ativam a produção de hormônios importantes para a satisfação pessoal e melhora também a disposição do corpo, principalmente nas durante o ciclo menstrual.

Nos homens, a energia adquirida pelos exercícios aeróbicos é mais perceptível em atividades relacionadas a cognição, mas também não deixa a desejar durante a prática de algum exercício, caso a pessoa opte por realiza-los ao final do dia quando a mente e o corpo já se encontram exaustos devido a rotina de trabalho.

Nesses casos, o alívio do estresse é garantido.

  1. Aumento do metabolismo

Para quem deseja emagrecer esse é o tópico que mais motiva na prática da atividade, já que ajuda no processo de emagrecimento, perca calórica, queima de gordura e obtenção de massa magra definida.

  1. Melhora a disposição sexual

Exercícios como a caminhada, pular corda, dançar, o yoga e outras modalidades que treinem o equilíbrio, respiração e resistência, são ótimos para melhorar a disposição sexual, já que liberam hormônios e citocinas responsáveis pelo desejo durante a prática do sexo.

  1. Melhora o sono

A insônia é o incomodo de muitas pessoas, principalmente daquelas que possuem um dia atarefado e devido ao estresse, não conseguem e relaxar o suficiente para ter uma boa noite de sono.

Praticar atividades aeróbicas com certa regularidade, por pelo menos 3 vezes na semana, ajuda a cansar o corpo fisicamente, o que ajuda durante o descanso durante a noite, já que a liberação de quimicionas alivia o estresse acumulado e promove o sono durante a noite.

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  1. Potencializa os anaeróbicos

Quando combinados com a musculação, a definição do corpo e a perca calórica são bem maiores, oferecendo respostas satisfatórias em menos tempo.

  1. Melhora o sistema respiratório

Durante as mudanças climáticas, quem sofre com crises alérgicas sabe como é desconfortável tentar respirar e sentir as vias aéreas obstruídas ou com uma sensação de queimação.

Seu sistema respiratório melhora

Para evitar que tais sensações apareçam, praticar caminhada ou correr por alguns quilômetros, força o sistema respiratório a trabalhar mais e a desenvolver certa capacidade para se encaixar com a densidade do clima por meio do esforço físico que está sendo investido.

Desta forma o sistema respiratório melhora, aumentando a capacidade pulmonar de oxigenação do sangue.

  1. Ajuda a limpar as artérias

O sistema cardiovascular é delicado e ao mesmo tempo importante para o funcionamento de sistemas secundários. Ao manter as artérias limpas, os níveis de colesterol bom aumentam e influenciam significativamente na saúde total do corpo.

  1. Pode ser um tipo de terapia

A prática de exercícios aeróbicos é bem mais fácil e por esse motivo possibilita que haja parceria entre os praticantes. A troca de experiências com a combinação dos exercícios, ajuda a afastar sintomas como a depressão que é de difícil tratamento nos dias de hoje.

  1. Melhorar o humor

O bom humor é importante para manter o praticante sempre interessado no exercício e não ficar muito ligado quanto ao tempo que ele usa para desenvolver todos os exercícios físicos.

Para atingir a meta do bom humor, praticar os exercícios aeróbicos com os amigos é uma boa opção.

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  1. Promove o desenvolvimento cognitivo

O desenvolvimento cognitivo é promovido quando há liberação de componentes bioquímicos que estimulam partes importantes do nosso cérebro.

São muitos benefícios importantes

Quando um exercício aeróbico é realizado com certa frequência, tais substâncias são liberadas no sistema nervoso e o cérebro responde positivamente a tais estímulos, fazendo com que a pessoa consiga pensar com mais rapidez e a desenvolver várias atividades ao mesmo tempo sem sentir um cansaço mental prolongado.

  1. Melhora a autoestima pessoal

A autoestima é o último resultado positivo da junção de todas as outras atividades mencionadas, quando realizadas em conjunto.

As mudanças no corpo como o emagrecimento, mais elasticidade e disposição para realizar as tarefas do dia a dia, ajudam a incentivar a prática do exercício.

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