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10 elementos naturais para aumentar sua libido

Se você tem se sentido mais cansada do que de costume, sem vontade nenhuma de fazer sexo, saiba que é possível encontrar na alimentação a solução para aumentar o libido.

Hoje focaremos em elementos naturais que, se incorporados à dieta, podem representar uma verdadeira revolução para o seu desejo sexual.

10 ELEMENTOS NATURAIS PARA AUMENTAR SUA LIBIDO

Existem várias vitaminas e minerais que podem te ajudar a entrar no clima e ter uma vida sexual muito mais ativa e prazerosa.

10 elementos naturais para aumentar sua libido

A seguir, conheça 10 elementos e saiba onde encontrá-los para inseri-los nas suas refeições do dia a dia!

1. Zinco

O zinco, que pode ser encontrado nas carnes, peixes, frutos do mar, aves, cereais integrais, leite, nozes e feijão, é responsável por manter os níveis saudáveis de testosterona (o hormônio masculino, produzido em menor escala nas mulheres) no organismo, aumentando a libido.

Aposte nestes alimentos!

2. Vitamina A

Cenoura, espinafre, carne de fígado, melão, damasco, brócolis e batata-doce são alimentos ricos em vitamina A, que é importante para a produção de hormônios sexuais masculinos e femininos.

Consuma com regularidade.

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3. Selênio

O selênio é um elemento imprescindível para a virilidade e representa um papel importante na libido.

Ele está presente em alimentos como a castanha do pará, carne de fígado, carne vermelha e aves.

4. Vitamina B3

A vitamina B3 é responsável por elevar o fluxo de sangue para a parte genital, fazendo com que o orgasmo seja ainda mais intenso.

Por isso, é importante que ela seja inserida nas refeições de quem busca aumentar a libido.

Pode ser encontrada nos legumes, peixes, carnes magras, leite e amendoim.

5. Vitamina B6

Carne de porco, legumes, banana, batata, aveia, vísceras: em todos estes alimentos, é possível encontrar a vitamina B6, que controla os níveis elevados de prolactina – responsável por diminuir a libido.

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6. Vitamina B12

Esta vitamina é outro elemento responsável por aumentar a libido, já que dilata os vasos sanguíneos.

Está presente na carne de fígado de boi, leite e derivados, ovos, peixes e carnes.

Ovos possuem vitamina B12, que ajudam a aumentar a libido

7. Ácido fólico

O ácido fólico é importante para a reprodução, e pode ser encontrado nos vegetais folhosos e verde escuros como brócolis, couve e espinafre.

Feijão e carne de fígado também contam com esta vitamina.

8. Magnésio

Soja, castanha, verduras, cereais, peixes, leite e pão são fontes de magnésio, um elemento que tem um grande efeito afrodisíaco.

Ele eleva a libido e ainda contribui para uma melhor performance sexual. Excelente pedida para se incluir na dieta, não é mesmo?

9. Vitamina C

De extrema importância para a síntese dos hormônios sexuais, fertilidade e libido, a vitamina C pode ser encontrada em alimentos muito presentes no cardápio diário dos brasileiros, como frutas cítricas como a laranja, tangerina, limão, acerola, kiwi e abacaxi, dentre outras. Sem dúvidas esse é um elemento que vai ajudá-la a aumentar o libido.

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10. Vitamina E

Esta é considerada a “vitamina do sexo”, já que eleva o fluxo de sangue e oxigenação nos órgãos sexuais.

A vitamina E também ajuda na produção de hormônios sexuais, e é facilmente encontrada em alimentos como a gema de ovo, óleo de milho e de soja, amêndoas, nozes e gérmen de trigo. Aposta certeira!

Agora que você já conhece as vitaminas e minerais que podem fazer toda a diferença na sua libido, que tal procurar algumas receitas saudáveis e saborosas para inseri-las nas suas refeições diárias?

Uma alimentação equilibrada baseada nestes itens pode garantir uma vida sexual mais ativa e saudável.

Experimente!

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