"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Drenagem linfática facial – Benefícios e como fazer

Quem nunca quis uma pele perfeita e livre das rugas, que atire a primeira pedra. Quando o assunto “drenagem linfática facial” aparece, muitos pontos de interrogação piscam no ar, indicando as dúvidas normalmente comuns e que muitas pessoas podem ter com relação ao assunto.

O que mais é divulgado em revistas de beleza e em sites de fofoca, são os diversos métodos de cuidados pessoais, adotados pelos famosos do mundo todo e que viram uma verdadeira febre entre homens e mulheres que travam uma luta diária contra as tão temidas ruguinhas e marcas de expressão, bastante conhecidas por aparecerem com o decorrer dos anos.

Porém, o que mais chama atenção com relação a drenagem linfática facial é a possibilidade de potencializar a circulação do rosto, de modo que qualquer tipo de mancha causada por olheiras ou cirurgias, saiam com mais facilidade da pele.

Leia também: Exercícios para afinar a cintura

DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL – BENEFÍCIOS E COMO FAZER

Para que a “DLF” apresente os mesmos resultados visíveis em várias estrelas do cinema, os serviços de um esteticista serão necessários, já que são as mãos desse profissional que fará milagres em todas as linhas de expressão que ficam ao redor dos olhos, da boca e principalmente na testa.

Drenagem linfática facial-Benefícios e como fazer

Caso seja a primeira vez que a pessoa se submete ao tratamento e não tenha a menor ideia de como deve ser a técnica adotada, é importante anotar as dicas de como potencializar os efeitos positivos para ficar por dentro de todos os benefícios que são oferecidos.

Leia também: Frutas que emagrecem

DICAS PARA UMA DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL DE SUCESSO

A primeira dica é:

7 Sucos super detox para você queimar gordura no piloto automático!

Coloque seu email abaixo para fazer o download imediato:

  1. Atente-se a suavidade dos movimentos

O objetivo do tratamento é justamente aliviar os pontos de estresse espalhados pelo rosto. Por isso, é importante manter uma massagem homogênea, com movimentos suaves e relaxantes que liberam os líquidos acumulados ao redor dos olhos, testa e bochechas.

Assim que os líquidos são drenados para os nódulos linfáticos do pescoço, uma sensação de ir ao banheiro pode acompanhar o fim da sessão, o que é importante para demonstrar que a técnica utilizada foi aplicada de maneira correta e que todos os resíduos estão saindo através da urina.

Alivie o estresse, tenha uma pele mais saudável e fique mais bonita, com a drenagem linfática facial.
  1. Potencialize os resultados com produtos de beleza que nutrem a pele e restituem o colágeno do tecido.

Investir em cremes anti-idade não deve ser um cuidado exclusivo para as pessoas maiores de 60 anos, onde as rugas de expressão se apresentam com maior visibilidade.

O uso de cremes exclusivos para o rosto e que possuem proteção contra os raios UVA e UVB, são ótimas opções no combate das linhas de expressão, já que ajudam a manter o colágeno do rosto e a combater a oxidação natural da pele.

Protetores solares e cremes à base de colágeno e elastina são os mais indicados pelos dermatologistas e esteticistas que fazem o procedimento da drenagem linfática facial.

  1. Não quebre o ciclo

Para que o tratamento apresente os resultados desejados, é preciso estabelecer uma rotina regular de pelo menos uma vez por semana para cada sessão e não quebrar esse ciclo até que o tratamento seja finalizado.

Para os mais vaidosos que gostam de manter os resultados por mais tempo, o tratamento pode ser feito sempre que houver necessidade, não havendo nenhuma contraindicação ou restrição para esse tipo de massagem.

Leia também: O maracujá emagrece?

OS BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL

Não é apenas a aparência jovem e uma pele bem tonificada que esse tratamento tem a oferecer como benefício para os que apostam na novidade.

Deseja um alivio nos efeitos colaterais na menstruação? Drenagem linfática facial pode ajudar.

Baseada em movimentos suaves que liberam endorfinas e empurram o excesso de líquido para as linfas, a técnica é caracterizada por oferecer grande vascularização ao rosto, o que facilita a hidratação natural da derme – ao facilitar a absorção mais eficaz da água – mas principalmente, ajuda no processo de filtração da vitamina D que é consumida diariamente pelas células epiteliais.

Dentre os benefícios que ganham destaque com a técnica, destacam-se também:

  • Alívio de dores: Pessoas que passam por procedimentos odontológicos como transplantes dentários ou remoção de algum dente, tendem a ficar com o rosto inchado por alguns dias. Para que tal situação seja evitada, a drenagem linfática facial pode ser uma boa opção, aliviando as dores que tais procedimentos podem trazer.
  • Alívio dos efeitos colaterais do ciclo menstrual: O ciclo menstrual é uma fase em que todos os hormônios atuam ao mesmo tempo no sistema nervoso, podendo ou não reter água nos nódulos linfáticos e deixar a mulher com uma aparência inchada. As massagens ajudam a aliviar tais efeitos e quando realizados no corpo todo da mulher, aliviam também o estresse causado durante esse período tão importante.
  • Eliminação da oleosidade na pele: A pele muito oleosa, causa aqueles indesejáveis cravinhos e espinhas pelo rosto, característica marcante entre os adolescentes que passam por constantes mudanças hormonais. A DLF ajuda a evitar tais situações indesejáveis, pois ajuda na limpeza dos poros e libera o excesso de óleo acumulado na pele.

Leia também: 9 Alimentos que ajudam a emagrecer rápido

COMO FAZER A DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL

Recomenda-se que a pessoa procure os serviços de um esteticista para ajudar na realização do procedimento, porém, é possível realizar uma automassagem com a técnica apresentada a seguir.

Aprenda a fazer drenagem linfática facial. Siga estes passos.

Vale lembrar que os movimentos precisam ser realizados corretamente e com suavidade para que nenhum tipo de hematoma apareça na pele.

  • Comesse na base do pescoço, onde fica a divisão dos ossinhos do pescoço: Com movimentos circulares, suaves e firmes ao mesmo tempo, massageie de 5 a 8 vezes no local para que os canais linfáticos fiquem abertas e recebam os líquidos retidos no corpo.
  • Com os dois dedos da mão, pressione de modo circular a região atrás da orelha, que fica próxima ao pescoço e mandíbula, também de 5 a 8 vezes. Faça um lado de cada vez.
  • Sem projetar o queixo para frente, com os dois dedos indicadores, faça movimentos deslizantes por toda a mandíbula até as pontinhas das orelhas, de modo que a firmeza dos movimentos gere resultados relaxantes no decorrer de todo o processo.
  • Abraçando o pescoço com as duas mãos, deslize os quatro dedos por todo o pescoço, de baixo para cima, de 5 a 8 vezes, até que a pele esquente um pouco.
  • No contorno do rosto, fixe os dedos nas sobrancelhas, de modo que os olhos fiquem cobertos e deslize apenas as palmas das mãos pelas bochechas e lateral do rosto no sentido da base do pescoço.
  • Acima da boca, deslize apenas o indicador e o dedo médio no contorno do bigode chinês até as pontinhas das orelhas.
  • Para aliviar as bolsas nos olhos e as olheiras, com o dedo indicar deslize suavemente abaixo dos olhos, na região acima das bochechas no sentido do topo da orelha. Repita o processo de 5 a 8 vezes.
  • Por último, repita os mesmos movimentos abaixo das sobrancelhas com os olhos fechados.

Prontinho!

Com esses passos, o sucesso da drenagem linfática facial é garantida e a qualidade da pele melhora consideravelmente com o tempo. Por isso, não perca mais tempo e adote a DLF como o novo método de beleza do momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *