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Dieta de 1200 calorias: Saiba mais sobre ela

Uma das questões mais interessantes sobre emagrecimento, para mim, são as possibilidades de dieta que sempre são encontradas em diversos ambientes. Uma destas dietas é tida como uma das mais interessantes para muitas pessoas com excesso de peso: a dieta de 1200 calorias.

Vamos falar mais sobre esta dieta de 1200 calorias, seus diferenciais e vantagens, além de outros detalhes importantíssimos sobre porque ela funciona e porque é importante seguir adequadamente os cardápios recomendados.

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Além disso, vamos dar dicas de como fazer com que esta dieta seja a sua entrada em uma vida mais saudável e cheia de possibilidades.

DIETA DE 1200 CALORIAS: SAIBA MAIS SOBRE ELA

Esta dieta funciona por um motivo extremamente simples, ao consumir menos calorias do que se gastar diariamente, uma pessoa passa a usar a gordura corporal para repor essa energia que falta.

Dieta de 1200 calorias: Saiba mais sobre ela

Na verdade, a dieta de 1200 calorias é a simplificação de todas as dietas de restrição.

Isso porque, ao invés de setorizar a sua alimentação a este ou aquele grupo alimentar, a dieta de 1200 calorias simplesmente limita a sua quantidade de alimentos e faz com que seu corpo precise da gordura que acumulou, fazendo assim com que você emagreça.

Acontece que, com as voltas e reviravoltas que muitas pessoas dão para tentar emagrecer sem sucesso, uma dieta de 1200 calorias bem feita e sem furos pode ser a solução. Especialmente se você está cansada de fazer dietas que não funcionam ou que só causam efeito sanfona.

Uma questão extremamente interessante quando se fala da dieta das 1200 calorias é que ela é uma dieta para quem não gosta de muitos exercícios, já que a própria dieta não recomenda que se faça muitos exercícios quando estiver nesta possibilidade de regime.

De todas as dietas que circulam na internet, esta é, definitivamente, a dieta mais fácil e, a mais relacionada com os preceitos de dieta ideal pregada pelos nutricionistas em geral. Exatamente por isso ela acaba sendo um grande desafio, já que as  dificuldades de se fazer dietas estão presentes.

QUAIS OS PRÓS E CONTRAS DA DIETA DE 1200 CALORIAS?

Apesar de ser uma dieta extremamente sacrificante  e só dever ser considerada para pessoas saudáveis e que não estejam se se recuperando de nenhum tipo de doença, pode-se dizer que esta dieta traz vantagens e desvantagens bem específicas. Vamos a elas:

Saiba quais as vantagens de você praticar a dieta de 1200 calorias

VANTAGENS:

Dieta saudável: apesar de ser uma versão extrema de uma dieta ideal feita por um profissional, esta dieta é bem eficiente a questão de oferecer todos os tipos de nutrientes para seu corpo, em quantidades menores, mas com grande variedade.

Não exige grandes esforços, além da dieta em si: outras dietas acabam exigindo que você aumente a quantidade de exercícios ao mesmo tempo em que diminui a quantidade de alimentos. Aqui,  você faz pouco exercícios, e já está mais do que perfeito.

Realmente funciona, sem sombra de dúvidas: é matemática simples, se seu corpo consome mais calorias do que você ingere, ele vai ter de tirar a diferença de algum lugar. As gorduras do corpo são exatamente isso, então elas vão ser, invariavelmente consumidas.

Conheça as desvantagens dieta dieta.DESVANTAGENS:

Difícil de seguir: cortar, de repente, tantas calorias da sua dieta, vai ser um desafio e tanto, especialmente se você estiver passando por qualquer dificuldade psicológica. Recomendo que você faça o corte de calorias de forma parcial se estiver com medo de ir direto para 1200.

Possibilidades de falhas: esta é uma dieta que precisa ser seguida muito estritamente, qualquer “escorregada” ou “folga” vai prejudicar seus resultados. Com certeza é complicado se acostumar com os primeiros dias, mas do terceiro em diante fica muito mais fácil.

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Não deve ser mantida por tempo demais: apesar de ser uma das mais completas dentre estes tipos de dieta, a dieta de 1200 calorias pode ser considerada similar a uma dieta de emergência, já que podem existir problemas com uma restrição de calorias tão extrema.

Pode gerar diminuição do seu metabolismo: com a diminuição do alimento, se você tiver uma diminuição muito grande das suas atividades, você pode ter problemas. Isso porque com a diminuição do metabolismo, diminui o consumo de calorias.

ESTA DIETA É PARA TODO MUNDO? O QUE FAZER SE EU ME SENTIR MAL?

Algo indispensável para você que tentar seguir esta ou outras dietas prontas: interrompa a dieta de 1200 calorias caso tenha qualquer tipo de reação adversa ou se sinta muito mal, com fraqueza ou caso tenha algum tipo de desmaio.

Saiba para quem esta dieta é ideal

É indispensável que você, ao tentar uma dieta pronta da internet, tenha noção de que isto não é, nem de longe o ideal. Se você sentir que existe algo que não está 100%, o ideal é que você interrompa a dieta e procure ajuda especializada.

Fazer a sua dieta com um cardápio preparado especialmente para você  por um especialista é, sem dúvida, infinitamente melhor do que usar um cardápio generalista que pode não ser o ideal para você.

Além disso, algumas pessoas, devido a rotinas diferenciadas, podem ter necessidades nutricionais específicas, e terem, por isso, necessidades de mais ou menos calorias em momentos diferentes do dia. Isso é outra necessidade que o nutricionista pode ajudar.

SUGESTÃO DE CARDÁPIO PARA A DIETA DE 1200 CALORIAS

Esta sugestão de cardápio foi montada pela equipe de nutrição da USP. Apesar de estar claro no site deles que estas são apenas informações sem caráter de uma consulta médica, é uma informação de muito mais valor do que uma simples dieta feita por um amador:

Quer emagrecer rápido? Siga estas dicas.

Estas são algumas sugestões do cardápio, que podem ser variadas para ajudar a fazer da sua dieta algo mais eficiente:

Café da manhã:

Meio pão com margarina e café com leite.  O meio pão francês pode ser trocado, por exemplo, por uma fatia de pão de forma e o leite pode ser substituído por coalhada ou iogurte ou ainda ricota.

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Almoço e jantar

3 colheres ( de sopa) de arroz, 2 colheres ( de sopa) de feijão, um pedaço de carne pequena, com uma porção de legumes e uma de salada. Existem várias possibilidades de substituição aqui.

Existem também alguns lanches que você faz entre as refeições, que podem ser recomendados entre frutas e poucas bolachas. Você pode conferir o conteúdo completo aqui (http://www.endocrinologiausp.com.br/residencia/material-para-download/dieta-de-1200-calorias/)

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