"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Dieta para ganhar massa muscular: Informações e cardápio

Ganhar massa muscular é realmente o objetivo de muitos dos envolvidos em dietas e exercícios pesados e, exatamente por isso, é frustrante quando isso não ocorre.

Para te ajudar com essa questão, vou falar mais sobre a dieta para ganhar massa muscular.

Essa dieta é de suma importância para quem deseja desenvolver uma dieta eficiente e ainda fazer com que a massa muscular aumente consideravelmente em um tempo menor do que a média.

Existem fatores relacionados a esta questão e eu irei abordar os mais importantes.

Leia também: Dietas para emagrecer rápido

Com as informações que vou oferecer aqui, você terá uma série de informações importantes, que podem te ajudar em uma série de questões indispensáveis, como derrubar alguns mitos da construção corporal e ainda sobre como ganhar músculos sem afetar negativamente a sua saúde.

DIETA PARA GANHAR MASSA MUSCULAR: INFORMAÇÕES E CARDÁPIO

A primeira informação que muitos acabam recebendo sobre cardápios de hipertrofia é que ele precisa ser obrigatoriamente, sem sabor.

Dieta para ganhar massa muscular: Informações e cardápio

Isto é uma grande mentira, já que a grande maioria evita sal e outros temperos com sódio, mas existem outras formas de fazer pratos saborosos.

Levando isso em consideração, algumas pessoas acreditam que a ideia é consumir basicamente muitas proteínas e alguns carboidratos e você já está em uma dieta para ganhar massa muscular. Se fosse assim tão simples, todos já estariam fazendo!

A verdade é que é necessário equilibrar vitaminas, proteínas, carboidratos e minerais de forma que seu corpo consiga construir mais massa muscular e manter a sua saúde de forma eficiente e cheia de qualidade.

Essa dieta precisa ser hipercalórica, mas não é simplesmente comer mais, é escolher bem o que se está comendo, a hora de se alimentar e ainda conseguir fazer com que o corpo aperfeiçoe todas estas questões e crie ainda mais musculatura.

Junte a isto um treino feito para seus objetivos, que pode ser o aumento total do tamanho da sua massa muscular (hipertrofia) ou ainda se tornar mais fitness, que é quando seu corpo é mais forte, rápido e flexível.

Cada objetivo tem um treinamento específico, mas a dieta é geral.

Leia também: 6 Passos para emagrecer e perder barriga rápido

Seu professor na academia pode te ajudar com uma série de coisas em relação aos seus exercícios e até ter algumas dicas sobre alimentação, mas o recomendado é sempre entrar em contato com um nutricionista esportivo caso estas dicas não funcionem como você deseja.

Finalmente, é indispensável sempre manter-se hidratado, pois sem o consumo adequado de água, existirão diversas complicações para seu corpo, como problemas nos rins e acúmulo de impurezas e da pouca água que você irá consumir, gerando inchaço.

QUAIS SÃO OS MAIORES DESAFIOS DA DIETA PARA GANHAR MASSA MUSCULAR?

Essa dieta acaba tendo uma série de desafios, que se tornam especialmente complicados quando algum dos pontos da dieta acaba se tornando deficiente em relação aos outros.

Sua alimentação é primordial. Mude seus hábitos com estas dicas.

Se você se alimentar com menos calorias do que precisa, seu corpo vai entrar em catabolismo e você vai começar a perder massa muscular para manter o corpo funcional. Por outro lado, se você se alimentar mais do que se exercitar, vai acabar aumentando a taxa de gordura do corpo.

Equilibrar o que é consumido e o que é utilizado durante os treinos é indispensável, inclusive evitando que o alimento precise ser primeiro transformado em gordura pelo corpo e então utilizado.

Isso inclui, por exemplo, cuidar da alimentação logo antes e logo depois do treino, onde geralmente muitas pessoas usam suplementação adicional. Você pode incluir a suplementação, com ajuda do treinador e do nutricionista, mas em estágio avançado.

Enquanto você chega lá, o importante é evitar ao máximo o que pode ser transformado rapidamente em gordura pelo seu corpo, já que essa gordura pode camuflar seus resultados e te dar a impressão de que você não está indo tão bem quanto realmente está.

Outro ponto indispensável é evitar fazer musculação muito pesada antes de alcançar seu peso ideal. Isso ocorre por vários motivos, que incluem a maior dificuldade de perder certas gorduras localizadas depois da massa muscular desenvolvida e ainda o risco de danificar as articulações.

COMO MONTAR UM CARDÁPIO DESTA DIETA?

É indispensável comentar que o ideal é ter um cardápio montado por um nutricionista, que consiga oferecer todas as vantagens do desenvolvimento de um cardápio personalidade.

Veja abaixo uma lista com os alimentos para ganhar massa muscular.

Mesmo assim, se você não conseguir uma consulta ou deseja apenas experimentar esta dieta, vamos oferecer um cardápio para que você tenha uma primeira experiência;

Café da manhã

  • 1 copo (200ml) de leite desnatado com café e adoçante
  • 2 fatias de pão integral com margarina
  • 1 fruta de sua preferência

Lanche da manhã

  • 4 unidades de biscoito integral salgado com patê
  • 1 fruta de sua preferência

Pra variar um pouco e não enjoar: troque o biscoito com patê por uma barra de cereais.

Saiba quais alimentos ingerir para ganhar massa muscular.

Almoço

  • Salada crua de folhas verdes e/ou de legumes temperada com 1 prato (sobremesa) de limão ou vinagre, sal e azeite de oliva extra virgem
  • 4 colheres (sopa) de arroz branco ou integral
  • 1 concha média de feijão
  • 1 unidade de carne magra, como filé de frango grelhado ou peixe
  • 4 colheres (sopa) de verdura refogada
  • 1 fruta de sua preferência

Lanche da tarde

  • 1 pote (180g) de iogurte natural
  • 3 colheres (sopa) de granola
  • 2 colheres (sopa) de mel puro

Jantar

  • 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes
  • 2 unidades de carnes magras
  • 1 fruta de sua preferência

ESTA DIETA REALMENTE VAI ME AJUDAR A GANHAR MASSA MUSCULAR?

Com certeza, mas o foco tem de ser em “ajudar”. Não acredite que sem dedicação e eficiência da sua parte em relação aos exercícios e em relação a se manter positivo em relação a todo o processo a dieta vai conseguir te oferecer resultados sozinha.

Monte a sua dieta para ganhar massa muscular.

Lembrando que esta dieta e este cardápio são considerados uma dieta de emergência, então mantenha esta primeira dieta apenas como um guia inicial, e vá adaptando às suas necessidades, incluindo mais energéticos e já marcando uma consulta com o nutricionista.

O cardápio que recomendei é um dos mais comuns na internet, e representa um bom exemplo de como começar, para quem está com uma rotina mediana de exercícios.

Leia também: Exercícios de Pilates para Emagrecer

Se você pretende “pegar mais pesado”, faça-o de forma natural e sempre com o acompanhamento de um profissional.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  10 suplementos que ajudam na dieta: saiba mais sobre eles - Milla Pádua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *