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Dieta do carboidrato: saiba os prós e contras

A dieta do carboidrato é algo especialmente interessante para pessoas interessadas em desenvolver uma dieta eficiente, que vai exigir pouco exercício, mas pode ser um tanto estressante para alguns.

Com todos os exageros e absurdos passados adiante pela internet, decidi fazer um artigo comentando a verdade sobre este tipo de dieta, com seus prós e contras sem nenhum tipo de promessa vazia ou exagero desnecessário.

Falarei de tudo o que aprendi sobre a dieta do carboidrato seus prós e contras, nestes anos e quais são as suas inspirações e variações, e quais são as maiores dificuldades que você vai encontrar neste tipo de dieta.

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DIETA DO CARBOIDRATO: SAIBA OS PRÓS E CONTRAS

A primeira grande mentira sobre esta dieta é que ela não é uma dieta rica em carboidratos, como você poderia presumir pelo seu nome.

A dieta do carboidrato é, na verdade, uma dieta de restrição de carboidratos, com grande quantidade de proteínas.

Dieta do carboidrato: saiba os prós e contras

Esta dieta tem a sua maior qualidade focada na quantidade de carboidratos diminuída que você irá consumir, e proporcionalmente no aumento de proteínas consumidas.

Ela apresenta uma série de vantagens e desvantagens que iremos começar a apresentar agora:

VANTAGENS:

É uma dieta relativamente fácil e eficiente de se fazer: quando comparada com outras dietas de tempo limitado, a dieta do carboidrato pode ser considerada a mais fácil das dietas que você vai fazer.

É uma dieta que não exige muito: ao contrario de dietas que exigem que você mude também seus hábitos de exercícios, a dieta do carboidrato pede apenas que você busque fazer uma caminhada de cerca de 20 minutos por dia.

Oferece resultados rápidos: é uma dieta que vai te entregar resultados rápidos. E

m duas semanas você pode perder de 6 até 10kg, sem grandes perda de musculatura. Com o consumo adequado de líquidos ela ainda evita o inchaço causado pelo excesso de toxinas do corpo.

É uma dieta barata: algumas dietas são bem eficientes, mas não podem ser feitas sem causar um grande problema no orçamento de quem deseja fazê-las.

No caso da dieta do carboidrato, a dieta é barata, já que ela pode ser feita com várias fontes de proteína, como o ovo.

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Uma dieta que te prepara para um programa de reeducação alimentar de longo prazo: a dieta do carboidrato é inspirada diretamente em muitos dos preceitos da dieta Dukan, que é um programa de educação alimentar de longo prazo.

Pode-se dizer que um prepara para o outro.

DESVANTAGENS:

Não pode ser feita por pessoas com problemas nos rins: os problemas nos rins são uma realidade importante para muitas pessoas, e nenhuma delas deve começar a dieta do carboidrato, já que ela força muito este órgão.

Conheça seu corpo e cuide dele.

Precisa ser acompanhada com um aumento de fibras e de água: a dieta do carboidrato precisa contar com o aumento de fibras e com uma hidratação sem falhas, para não oferecer problemas intestinais diversos para você.

Pode oferecer alguns problemas de fundo psicológico. É indispensável saber que este tipo de dieta pode ser problemática para pessoas que lidam com a ansiedade se alimentando, especialmente nos primeiros dias.

A chance de você sentir aumento de stress é considerável.

Não é recomendada para quem está fazendo musculação: se você faz qualquer tipo de exercício físico pesado, precisa dos carboidratos para não entrar em catabolismo.

Se você estiver neste tipo de rotina, procure um nutricionista esportivo.

Pode fazer com que você tenha diminuição de metabolismo: nem todos os corpos reagem ao corte de carboidratos. A queda de metabolismo vai fazer com que você tenha ainda mais dificuldade para emagrecer.

Cuidado com este tipo de detalhe.

OUTROS DETALHES QUE PODEM TE AJUDAR A DECIDIR

Fazer ou não adieta do carboidrato tem também relação com seu interesse em desenvolver um estilo de vida específico.

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Se você realmente pretende viver de forma mais tranquila e está tranquila com a questão de perder praticamente todo o tipo de massa, esta pode ser a sua dieta.

Agora, se você aprecia pães, biscoitos, macarrão e outros produtos ricos em carboidratos e acredita que sua vida ficará muito problemática ou infeliz sem eles, considere outra dieta.

Eu considero imprescindível aprender e admitir o que realmente amamos comer e o que não abrimos mão, e então aprender a compensar este alimento indispensável e buscar uma reeducação alimentar mais saudável e responsável no processo.

Dessa forma, não recomendo um regime restritivo, a não ser que você não goste tanto do tipo de alimento que irá perder ao entrar no regime. Exatamente por isso a dieta do carboidrato pode ser a forma de descobrir se você se enquadra na dieta Dukan, por exemplo.

Como dieta de emergência ela apresenta excelentes sucessos, mas sempre existe o risco do efeito sanfona e de você retomar mais peso ainda do que perdeu, então seguir estas dicas pode te ajudar a usar esta dieta como um primeiro estágio:

  • Não tente fazer dieta quando estiver com grandes problemas: se você está doente ou passando por grandes dificuldades psicológicas, esta pode não ser a melhor época para a sua dieta.
  • Cuidado com a enganação: quando o assunto é dieta, existe muita informação enganosa, especialmente sobre suplementos que fazem menos do que prometem. Cuidado especialmente com os suplementos “naturais” que são puro placebo.
  • Desenvolva uma rotina com a dieta e vá alterando aos poucos: como comentei mais acima, não se deve manter essa dieta por mais de 15 dias, então o segredo é voltar da dieta mais contida. Vá reinserindo os carboidratos devagar ou procure ajuda.
  • Eventualmente, procure um nutricionista: fazer a deita do carboidrato e então votar a ganhar o peso é um risco que não vale à pena correr, então antes que isso ocorra, procure um nutricionista para ajudar a montar um cardápio eficiente para você.

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Algo que é sempre importante salientar e que eu sempre recomendo nas minhas resenhas de dieta é a busca da recomendação de um nutricionista, já que nossas informações são generalistas e podem não ser exatamente o que vai resolver o seu caso.

Aprender a entender os sinais que seu corpo dá de que algo não está adequado é também muito importante para entender como emagrecer com facilidade.

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