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Crossfit emagrece mesmo? Dicas para iniciantes, cuidados e benefícios

Crossfit é uma modalidade física estrangeira que acabou caindo no gosto dos marombeiros de plantão e agora faz moda em todo o país.

Sendo uma das atividades físicas mais completas, por combinar tanto exercícios aeróbicos e anaeróbicos em diferentes séries repetitivas, o seguinte questionamento pode surgir por parte daquelas pessoas que ficaram interessadas pelo exercício:

O Crossfit emagrece mesmo? Dicas para iniciantes, cuidados e benefícios são importantes para esse tipo de modalidade física?

CROSSFIT EMAGRECE MESMO? DICAS PARA INICIANTES, CUIDADOS E BENEFÍCIOS

O Crossfit pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar a perder calorias, definir a massa muscular e emagrecer de forma saudável, porém para se alcançar tal objetivo é necessário que muito esforço e força de vontade sejam investidos durante todo o processo.

Crossfit emagrece mesmo? Dicas para iniciantes, cuidados e benefícios

A dica mais importante para um iniciante de Crossfit ou para aqueles que estão pensando em investir nessa modalidade, é começar aos poucos, mesmo que a evolução do esporte exija mais tempo do que os outros tipos de práticas esportivas já conhecidas.

Esperar faz bem e prometem resultados satisfatórios e bem mais visíveis do que a musculação tradicional por exemplo.

Basicamente, esse tipo de modalidade é mais indicado para aqueles que não tem medo de suarem a camisa e acreditam que os resultados tão sonhados, virão com o tempo.

Porém, é necessário saber ponderar a balança entre os objetivos estabelecidos consigo mesmo e o limite do corpo para alcançar tal meta.

Nesse caso, a orientação profissional adequada, junto com uma autorização médica para se praticar o esporte são necessárias, já que o Crossfit é uma modalidade que exige bastante esforço físico.

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O CROSSFIT EMAGRECE MESMO COM AS DICAS DO MOMENTO

Crossfit emagrece de verdade

Para conseguir sucesso nesse tipo de atividade física é preciso encará-la de frente e não ter medo de fazer caretas de esforço ao superar cada desafio estabelecido.

Basicamente, para ser um Crossfiter de sucesso é preciso vestir a camisa e sair da zona de conforto do qual se está acostumado.

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Estando disposto a enfrentar tais desafios, a primeira dica para se iniciar em tal modalidade é:

  1. Procure uma academia de confiança

Os exercícios que são realizados no Crossfit são totalmente diferentes da musculação tradicional e deste modo, precisam de um espaço exclusivo para a sua execução.

Alguns lugares são mais bem preparados do que academias franquiadas e prometem resultados mais satisfatórios.

Caso o praticante da modalidade tenha o objetivo de conhecer de perto como é praticar o esporte, tais franquias são capazes de atingir tal objetivo, mas se o praticante queira se especializar e quem sabe tornar-se um profissional do esporte, a melhor escolha é procurar um Box Oficial onde o atendimento será mais especializado para seus objetivos e para a superação dos limites do corpo.

  1. Não faça exercícios sem uma opinião profissional

Muitos sedentários veem no Crossfit uma solução imediata para sair de vez do sedentarismo e conseguir o corpo dos sonhos. Porém, o esporte não deve ser praticado em ritmo pesado, principalmente por aqueles que nunca fizeram nenhum tipo de atividade física rotineira.

O aconselhamento profissional é importante para estabelecer qual é o nível que o seu corpo suporta e se não há nenhum tipo de restrição quanto a prática do esporte.

Aqueles que possuem problemas de saúde relacionadas a vertigens, problemas epiléticos e problemas graves nas articulações. Mulheres grávidas e lactantes também devem esperar que tal período passe para começar a praticar os exercícios.

  1. Saiba que o desconforto faz parte do processo

Tudo que quebra aquela rotina sedentária traz certo desconforto ao corpo, mas nem sempre isso quer dizer que seja algo negativo.

Os exercícios praticados têm por objetivo rasgar mesmo as fissuras musculares, de modo que haja uma perca calórica e uma definição muscular.

Nessas ocasiões, o desconforto muscular aparece e junto com ele a vontade de desistir também. Mas não perca o foco e continue com a sua série de exercícios.

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  1. Alimente-se bem

A alimentação saudável e balanceada é o que irá oferecer a energia que o corpo precisa para ter forças e continuar com os exercícios.

Por isso, não invente de realizar receitas mirabolantes por conta própria e nem de se automedicar com suplementos e termogênicos com o objetivo de acelerar os resultados.

Tenha paciência, consulte um nutricionista profissional e invista em sua série de exercícios.

OS BENEFÍCIOS COMPROVAM: O CROSSFIT EMAGRECE MESMO

O Crossfit trabalha basicamente esses três conceitos: Técnica, consistência e intensidade.

Benefícios de praticar Crossfit

Antes que o aluno inicie as séries montadas do exercício, esses três fundamentos básicos são trabalhados durante algum tempo, de modo que o corpo não fique sobrecarregado logo nas primeiras aulas e resulte na desistência do aluno devido as fortes dores musculares.

Para que o praticante dessa modalidade desfrute dos benefícios que o Crossfit tem a oferecer, é recomendável que haja um investimento prévio na resistência física.

Como dica, a pratica de outros tipos de exercícios como a musculação tradicional e a caminhada ou corrida é a atividade física que mais se adequa nesses casos.

Assim que o sedentarismo tiver ido embora, os benefícios do Crossfit poderão ser mais facilmente percebidos como:

  • Melhora na capacidade física e psicológica
  • Maior agilidade e equilíbrio corporal
  • Perca de peso e consistência muscular
  • Aumento da força física
  • Afeta positivamente os sistemas do organismo

O CROSSFIT PARA TODAS AS IDADES

Quem foi que disse que o Crossfit só pode ser praticado pelos jovens e adultos fitness do momento?

Crossfit é para todas as idades

Quem acredita que o Crossfit não é um exercício que deva ser praticado por crianças ou idosos, está bastante equivocado, já que muitos vovôs e vovós demonstram que tem muito mais preparação física do que muitos jovens por aí.

Com o objetivo de incluir diferentes faixa etárias, algumas academias investem no Crossfit para crianças – mais como um meio para combinar a saúde com a diversão – e para as pessoas que estão passando pela melhor idade, que dispensam o tradicional tricô e jogo de xadrez.

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Seja como for, a aposta é inovadora e o nível dos treinos varia de acordo com a capacidade física de cada Crossfiter, mas a essência do exercício e os objetivos continuam os mesmos. Trabalhar as técnicas e se superar a cada novo desafio que possa aparecer.

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