"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Como voltar a ter o corpo que tinha antes da gravidez

Se você, mãe casada, mãe solteira ou mãe viúva, já parou diante do espelho e se perguntou como voltar a ter o corpo que tinha antes da gravidez, alguma vez na vida, saiba que não está sozinha neste pensamento filosófico totalmente feminino.

Poucas mulheres sabem, mas existem técnicas práticas e pouco invasivas que podem ser adotadas para ajudar a perder os indesejáveis quilinhos a mais, adquiridos durante a gravidez e que são o pesadelo de muitas mulheres que sentem dificuldades em voltar as mesmas medidas que tinham antes da gravidez.

Leia também: 3 Benefícios do extrato de semente de uva – Para que serve e dicas

COMO VOLTAR A TER O CORPO QUE TINHA ANTES DA GRAVIDEZ

Perder peso não é fácil e perder peso logo após uma gravidez faz ou vai fazer parte da rotina de muitas mulheres que decidem comprar essa briga diária com a balança.

Como voltar a ter o corpo que tinha antes da gravidez.

Por mais difícil que possa parecer, perder peso após uma gravidez é muito mais fácil do que perder gordura intramuscular. Isso porque o corpo de uma mulher gravida sofre constantes mudanças e o aumento de peso está relacionado principalmente com as questões hormonais que são mais difíceis de controlar.

Desta forma, para as mamães que desejam adquirir o corpo que tinha antes da gravidez, vão algumas dicas importantes.

  1. Hidrate-se

A água é boa pra muitas coisas. Hidratar o corpo, filtrar os rins, evitar infecções, mas principalmente, ajudar a emagrecer.

O corpo é quase 100% água e durante o processo de emagrecimento, é comum a pele ficar flácida e levemente enrugada.

7 Sucos super detox para você queimar gordura no piloto automático!

Coloque seu email abaixo para fazer o download imediato:

Para que tal situação seja evitada, a melhor opção é beber água. Só assim o corpo terá o estimulo necessário para produzir colágeno e elastina, substâncias naturais importantes que ajudam a manter a pele fixa ao músculo.

Também é comum muitas mulheres ficarem inchadas com grande quantidade de liquido retido no corpo durante a gravidez. Ingerir água ajuda o corpo a reconhecer tal excesso e a se livrar da água acumulada, diminuindo o inchaço corporal, de modo que o peso anterior fique mais fácil de ser obtido.

  1. Cuide da alimentação

Caso o tempo do qual a mulher teve seu filho seja menor do que 90 dias, uma orientação médica nutricional será necessária, pois tudo que a mulher coma em um período menor do que este é convertido em nutrientes para o bebê em forma de leite materno.

Caso contrário, uma dieta leve sem restrições radicais pode ser adotada.

  1. Abuse dos tratamentos estéticos

Os tratamentos estéticos são, sem sombra de dúvidas, os queridinhos das mamães famosas como as cantoras e trizes mundialmente conhecidas que recorrem as lipoaspirações assim que recebem alta de seu médico.

Porém, existem métodos menos invasivos e igualmente eficazes que além de darem o resultado esperado, estimulam o próprio corpo a produzir substâncias que mantém o peso atual sem criar o famoso efeito sanfona.

São exemplos de tratamentos estéticos não invasivos:

  • Drenagem Linfática: Trabalha principalmente com a desintoxicação do corpo para que a gordura e o acumulo de água sejam eliminados via nódulos linfáticos, além de ajudar a desinchar áreas importantes como as pernas e os pés.
  • Lipoaspiração não invasiva: Tratamento totalmente indolor bastante parecido com a cavitação. Porém, muito mais recomendado para quem possui muita gordura corporal localizada no famoso “bucho” da barriga.
  • Sucção a vácuo: Consiste em um aparelho que puxa regiões gordurosas e realizam a quebra desses tecidos adiposos como costumam ser chamados. A vantagem de tal procedimento é a rapidez dos resultados que se limitam a 12 sessões dependendo da frequência com o qual é realizada. Assim que o tratamento é finalizado as manutenções ocorrem mensalmente e podem ser acompanhadas de outros métodos como a massagem.

RESTRIÇÕES AOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS NÃO INVASIVOS

Mesmo que prometam fazer milagres, a saúde da mulher e do bebê precisam estar sempre em primeiro lugar. Sendo assim, tais tratamentos não são permitidos:

Há restrições para alguns tratamentos estéticos.
  • A mulheres lactantes,
  • Mulheres que em menos de três meses entraram em trabalho de parto normal
  • Mulheres que optaram pelo procedimento cesariano a menos de oito meses.

Porém, caso decida tentar tais procedimentos, mesmo se encaixando em um dos quadros citados acima, um médico deve ser consultado para indicar a melhor forma de tratamento.

FATORES QUE INTERFEREM NA OBTENÇÃO DO CORPO IDEAL

O tipo de parto escolhido pela mulher interfere significativamente na obtenção do corpo que tinha antes da gravidez e tal informação, geralmente não é passada as mães de primeira viagem.

Tudo depende do tipo de parto escolhido.

Existem diferenças entre um parto normal e um parto cesariano. Dentre tais diferenças, o fato do parto normal ser bem mais fácil para perder peso é uma das características que mais ganham destaque.

Isso porque a cesárea realiza cortes profundos na pele e demora mais tempo para a mulher se recuperar de tal procedimento. O que a impede de andar por alguns dias. Fato que não ocorre em um parto normal.

Outros fatores que também interferem significativamente no processo de emagrecimento é a prática em utilizar cintas elásticas – da qual precisa ser recomendada por um médico após o primeiro trimestre de nascimento do bebê – e o processo de amamentação, que diferentemente do que muitos acreditam, não deixa os seios caídos, mas é um importante aliado na perca de peso e gordura.

DICA FINAL

A alimentação entra como dica final, mas tem que ser tratada como prioridade pelas mães, já que todo alimento ingerido, vira proteína que é passado ao bebê por meio da amamentação.

Aposte em comidas leves.

Desta forma, tente sempre:

  • Comer comidas leves: As comidas leves precisam ser livres de corantes condimentados, sódio em excesso e gordura. Nada disso faz bem ao bebê e prejudica o processo de emagrecimento. Opte por frutas e iogurtes nos intervalos das refeições para inibir a fome ao mesmo tempo que fica atenta a dieta.
  • Incluir alimentos derivados de leite: A menos que você tenha intolerância a lactose, inclua um pouco de leite em uma das refeições. O leite é uma fonte importante de gordura natural que fortifica os ossos e ajudam na fortificação de massa magra.
  • Combinar uma alimentação balanceada com a prática de atividades físicas monitoradas: Nesses casos, a fisioterapia pode ajudar. É bastante comum algumas mulheres acabarem entortando levemente a postura durante a gravidez e andar sempre com a barriga um pouco projetada para frente, o que aparenta um sobrepeso. A ajuda profissional nesses casos é bem-vinda, já que auxilia na correção corporal enquanto que um nutricionista cuida da parte estética.

Sentiu-se cansada? Acha que não vai conseguir? Calma! Emagrecer requer tempo e basta ter força de vontade para alcançar tal objetivo. O importante é não desistir e saber que o corpo de antes é possível sim ser conquistado. Basta ter apenas força de vontade e bastante disciplina que no final, tudo dará certo.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Crossfit emagrece mesmo? Dicas para iniciantes, cuidados e benefícios - Milla Pádua
  2.  Dieta para perder culote em 1 mês: saiba mais aqui - Milla Pádua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *