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Como perder a gordura localizada da barriga?

Uma das perguntas que tantas pessoas perguntam é como perder gordura localizada da barriga?

É impressionante como, ao menor sinal de ganho de peso, tudo vai direto para a região abdominal e cria aquela cintura nada agradável e pouco bonita em nosso corpo.

Aqui eu vou discutir com você como perder não só gordura da barriga, mas como alvejar a perda de gordura nas áreas deste ponto do organismo onde a gordura se acumula mais facilmente.

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COMO PERDER A GORDURA LOCALIZADA DA BARRIGA?

Por que tantas pessoas estão ganhando mais peso, apesar de seus melhores esforços para inverter ou impedir isso? 

Como perder a gordura localizada da barriga?

Embora nem todos os especialistas concordem inteiramente sobre o que precisa ser feito para corrigir “a epidemia de obesidade”, a maioria apoia a teoria de que vários fatores-chave são responsáveis ​​por altas taxas de ganho de peso insalubre.

Vamos aos fatores chave que auxiliam no ganho da gordura localizada da barriga, porque você só vai conseguir perder a barriga se souber como ela surge e parar com tais hábitos:

  • Comer mais e mais alimentos processados ​​e embalados, com uma diminuição de alimentos frescos de plantas. A mudança alimentar mais substancial a acontecer no século passado incluem o consumo excessivo de alimentos de alta caloria, incluindo óleos vegetais processados, bebidas açucaradas, fast food e todos os tipos de lanches e doces.
  • Aumento dos níveis de estresse e horários mais ocupados, o que significa menos tempo para hábitos saudáveis ​​como sono ou exercícios físicos; comendo mais frequentemente quando ocupado.
  • Para algumas populações no mundo, há problemas para fornecer alimentos mais saudáveis. Verificou-se que indivíduos de comunidades desfavorecidas parecem ter maiores riscos para a obesidade do que indivíduos mais abastados da mesma idade.
  • Em parte, devido à genética ou a transmissão da probabilidade de obesidade da mãe para o bebê. Pesquisas mostram agora que o ambiente, hábitos e dieta de uma mãe durante a gravidez podem ter consequências duradouras sobre o peso corporal e o risco de doença crônica na prole. 
  • Diminuições da atividade física, incluindo mais pessoas que estão em trabalhos considerados sedentários e gastando menos tempo fazendo atividades físicas unicamente para lazer.
  • Potencialmente alterações nos níveis de toxicidade no corpo e processos neurobiológicos (tais como liberação de certos hormônios) que controlam a ingestão de alimentos.
  • Redes sociais. Estudo que examina os efeitos do ganho de peso entre os irmãos de amigos e cônjuges descobriram que o risco de uma pessoa se tornar obeso aumentou em 57% se um amigo próximo se tornou obeso, 40% é um irmão e 37% se um cônjuge ou parceiro vive sempre na frente dos computadores navegando pelas redes sociais.

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COMO EU FAÇO PARA PERDER A GORDURA LOCALIZADA?

Uma vez que identificamos alguns dos vários motivos pelos quais as pessoas estão ficando mais pesadas e retendo mais gordura na região da barriga, agora é hora de saber como reverter este problema, ou seja, quais as medidas para perder a gordura localizada da barriga.

Aprenda a perder a gordura localizada.
  • Siga uma dieta equilibrada, rica em frutas e vegetais, que contém muitas vitaminas e minerais e é baixa em calorias.
  • Coma carne branca que contém proteínas, aminoácidos e ferro e menos gordura do que a carne vermelha. É bom saber que a carne branca é facilmente digerível.
  • Os peixes devem ser comidos pelo menos quatro vezes por semana. É obviamente preferível cozinhar o alimento em maneiras simples, tais como cozinhado, grelhado ou cozido em vez de fritado.
  • Beba muita água, pelo menos dois litros (8 copos) por dia, a fim de ajudar o corpo a se livrar do excesso de toxinas.
  • Evite beber bebidas gaseificadas que incham o abdômen e são ricos em açúcar (sem refrigerantes!).
  • Coma doces em pequenas quantidades.
  • Pratique atividade física moderada, possivelmente fazendo exercícios direcionados para trabalhar na área onde você quer eliminar o excesso de gordura pelo menos três vezes por semana.

GORDURA LOCALIZADA

As pessoas que têm alguns quilos extras muitas vezes têm gordura localizada em determinadas partes do corpo como dissemos antes (barriga, quadris, coxas, glúteos etc).

Tipos de gordura localizada

Existem dois tipos diferentes de gordura, a primeira é precisamente a gordura localizada, e a segunda é a gordura generalizada. Gênero e um estilo de vida sedentário são os fatores que determinam onde a gordura se acumula.

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COMO A GORDURA LOCALIZADA SE FORMA?

Nosso corpo tem áreas onde a gordura se acumula mais facilmente.

Entenda como a gordura localizada se forma.

Essas áreas dependem do sexo, na verdade os homens são geralmente mais propensos em ter gordura localizada na barriga e por isso os maiores interessados em saber como perder gordura da barriga, mas as mulheres também sofrem deste mal.

A gordura localizada é causada principalmente por uma predisposição genética, falta de atividade física e uma alta porcentagem de massa gorda corporal.

COMO ELIMINAR A GORDURA LOCALIZADA?

Para eliminar a gordura localizada você precisa seguir uma dieta adequada especialmente, o que inicialmente significa reduzir a quantidade de calorias diárias e, principalmente, gastar tempo nas atividades de esportes de nível médio.

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VOLTAMOS ENTÃO A PERGUNTA ORIGINAL: COMO PERDER GORDURA DA BARRIGA?

Obviamente, como você já sabe, não há uma fórmula mágica. 

Como beber muita água por dia vai te ajudar a emagrecer?

Para se livrar da gordura primeiro você deve tentar seguir uma dieta saudável que contém o número certo de calorias e que é baseado no consumo de alimentos que ajudam a reduzir a gordura da barriga .

Mas de quais alimentos estamos falando?

É importante comer alimentos que contenham proteínas específicas, como peixes oleosos (que também é rico em ômega 3) e carnes brancas, como peru. 

É importante saber que a carne vermelha contém mais gordura do que a carne branca e, portanto, tende a aumentar a gordura da barriga.

Para se livrar da gordura e atingir o seu peso ideal, também é importante comer alimentos integrais, como pães e massas, que também têm um poder elevado de saciedade, evitando que queira comer de minuto a minuto.

Em resumo você deve:

  • Reduzir a ingestão calórica
  • Não pule refeições, ter mais frequentes menor refeições em vez
  • Beba bastante água
  • Coma frutas e legumes
  • Evite carboidratos no jantar
  • Preferem macarrão integral e pão para massa branca regular e pão
  • Faça exercício cardio
  • Exercício de levantamento de peso (mais massa muscular faz você queimar mais calorias)
  • Durma bem e basta
  • Use escadas em vez de elevadores, caminhe em vez de levar o seu carro para distâncias curtas
  • Livrar-se do fast e do junk fodod

Dessa maneira o objetivo de perder a gordura localizada da barriga será plenamente alcançado.

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