"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Causas comuns para o atraso da menstruação

Uma das maiores preocupações das mulheres em geral é em relação à sua menstruação. Existem algumas causas comuns para o atraso da menstruação que vou compartilhar com você agora.

De uma forma ou de outra, a menstruação traz momentos desagradáveis como a TPM quando chega, além do fato de lidar com o fluxo menstrual em si.

Dependendo da situação, quando existe atraso da menstruação, a situação se torna ainda pior, ou um sonho realizado.

Exatamente para que você não se empolgue ou se desespere sem necessidade, vamos citar as causas mais comuns para o atrasado da menstruação, além de outros detalhes importantes sobre a sua saúde e sobre seus ciclos menstruais.

Leia também: Dicas para engravidar mais rápido

CAUSAS COMUNS PARA O ATRASO DA MENSTRUAÇÃO

Quando falamos do corpo feminino, é de conhecimento comum que existe uma grande quantidade de processos ocorrendo ao mesmo tempo, que tem como principal objetivo a reprodução.

Causas comuns para o atraso da menstruação

Dentre estes processos, o mais importante é a menstruação, que prepara um (ou mais) óvulo(s) para a fertilização, fazendo com que a mulher fique especialmente fértil em determinado momento do mês, e n caso do óvulo não ser fecundado, o mesmo processo já se encarrega de descartá-lo para dar espaço a outro óvulo, que será preparado para o mês seguinte.

Este ciclo, chamado de ciclo menstrual, é uma das principais questões exclusivamente femininas que muitos sentem dificuldade de compreender, mesmo as mulheres, quando enfrentam atrasos nesse ciclo, podem ficar desesperadas.

7 Sucos super detox para você queimar gordura no piloto automático!

Coloque seu email abaixo para fazer o download imediato:

A verdade é que muitas coisas podem fazer com que a menstruação atrase, então é importante conhecer todos os possíveis motivos para estes atrasos, além de conhecer bem seu ciclo menstrual e entender adequadamente como funciono seu ciclo menstrual, já que as mulheres acabam tendo diferenças de ciclo menstrual de uma para outra.

Para algumas mulheres, alguns dias de atraso na menstruação é comum, para outras, as mais regradas, qualquer atraso pode se tornar um péssimo aviso.

Cabe a você observar seu corpo e compreender como ele funciona adequadamente para se encontrar neste processo.

Leia também: 9 Atitudes que te impedem de emagrecer: saiba o que não fazer!

COMO APRENDER A COMPREENDER SEU FLUXO MENSTRUAL

Entender seu fluxo menstrual é extremamente interessante para conseguir entender quando existe algo fora do normal.  

Utilize a forma que você conseguir controlar melhor.

Se você tem boa memória, faça anotações mentais de quando você menstruou no mês e verifique quando você menstruou no mês seguinte.

Esse acompanhamento por alguns meses vai ajudar a entender melhor seu fluxo menstrual.

Se você for uma mulher regular, é mais fácil entender quando existe algo errado na sua menstruação, mas se você for irregular, isto pode gerar uma dificuldade adicional.

Mais importante é fazer deste acompanhamento um hábito, para que você tenha uma noção bem clara de quando acontecer um atraso da menstruação.

QUAIS SÃO OS MOTIVOS MAIS COMUNS PARA O ATRASO DA MENSURAÇÃO

Vamos falar agora dos motivos mais comuns para atraso da menstruação, para que você tenha uma noção mais clara de como isto pode ser melhorado e modificado.

A gravidez pode ser um dos motivos no atraso da menstruação.
  • Gravidez: Esta é a razão mais óbvia, mais complexa e a que gera mais sentimentos divididos. Ao mesmo tempo em que a chance de felicidade é muito grande quando você descobrir que estiver grávida, a possibilidade de que isto pode estar ocorrendo em um momento inoportuno também faz com que você fique se torturando em relação a isso. Caos você esteja em dúvida, exames simples de farmácia já ajudam a resolver esta questão. Um ponto importantíssimo é que no caso de gravidez, nenhum dos outros sintomas comuns de gravidez vão se manifestar antes do atraso da menstruação.
  • Stress e ansiedade: Stress e ansiedade é outra forma muito fácil e eficiente de você começar a enfrentar problemas com seu fluxo menstrual. Seus hormônios se desregulam mediante as dificuldades e problemas que a sua vida apresenta, e então começa a entregar ainda mais dificuldades e situações complexas. Todo o mês que você enfrentar um grande stress, trauma ou ficar muito ansiosa com algo, a chance de desregular a sua menstruação, o que pode se tornar um ciclo vicioso, já que o atraso gera ainda mais ansiedade, que gera mais atraso.
  • Interrupção do Anticoncepcional: se você teve a interrupção do seu anticoncepcional pode ter ainda mais problemas em relação ao seu fluxo menstrual. Estes remédios funcionam como um bombardeio de hormônios no seu corpo, que acabam causando uma série de problemas de saúde enquanto te dão a segurança de não engravidar. Saber que a interrupção do anticoncepcional pode trazer atrasos no seu fluxo menstrual é uma forma inteligente de não se iludir ou desesperar caso sua menstruação atrase.
  • Doenças: algumas doenças e medicamentos podem fazer com que a sua menstruação atrase. Estes problemas geralmente são resolvidos com a recuperação da pessoa, sendo que algumas vezes o tratamento pode causar este tipo de atraso. Verifique com seu médico ou ao menos na bula do remédio se ele apresenta este efeito colateral como possibilidade.
  • Mudanças recentes de peso corporal ou excesso de exercício: Caso você esteja em uma dieta muito restritiva, existe a chance de ter problemas com a sua menstruarão. Se você ganhar ou perder peso muito rápido no mês em questão, além da possibilidade de ter feito exercícios em excesso, a chance de ter a menstruação atrasada aumenta consideravelmente.

Leia também: Melhores alongamentos para corrida

QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS NO CASO DE SUSPEITA DE GRAVIDEZ?

Se você suspeitar que exista uma gravidez em decurso, é importante evitar todo e qualquer tipo de atuação para a normalização da sua menstruação, já que isto pode interromper o processo de fertilização do óvulo.

Como proceder caso esteja grávida?

Por outro lado, especialmente se você tiver histórico de ovário policístico ou outros tipos de problemas de ordem ginecológica, é importantíssimo consultar sua ginecologista com frequência.

Como você pode perceber, manter a calma é indispensável nestas situações.

Se você estiver com a menstruação atrasa por motivo emocional e ainda ficar ansiosa ou desesperada por isso, é certeza que você só aumentará as possibilidades disto piorar.

Outro risco muito importante que você precisa estrar atenta quando está desejando engravidar ou muito temerosa disto acontecer é a gravidez psicológica, que é quando o corpo começa a apresentar todos os sintomas de gravidez, sem necessariamente ter realmente um óvulo fecundado no útero.

Este tipo de situação precisa ser vista com muito cuidado e sempre contando com um (a) profissional de apoio ginecológico.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Exercícios aeróbicos: 12 benefícios que você terá ao praticá-los! - Milla Pádua
  2.  Dieta para perder cintura em uma semana: cardápio e cuidados - Milla Pádua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *