"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Canela para diabetes – Benefícios, Chá, Como usar e Dicas

Quem sofre com o diabetes, sabe que manter hábitos saudáveis e uma rotina totalmente natural é importante para controlar os elevados níveis de açúcar no sangue.

Porém, o que a maioria das pessoas não sabem é que é possível controlar o diabetes com especiarias naturais que trazem inúmeros benefícios como a canela.

CANELA PARA DIABETES – BENEFÍCIOS, CHÁ, COMO USAR E DICAS

A dúvida que fica é: será mesmo que canela é bom para diabetes?

O que faz da canela um importante aliado contra o nível elevado de açúcar no sangue, é a sua capacidade em potencializar os efeitos positivos dos medicamentos, ajudando a elevar a sensibilidade à insulina no organismo.

Canela para diabetes – Benefícios, chá, como usar e dietas

É normal algumas pessoas desconfiarem que a canela para diabetes seja algo realmente bom, já que é bastante utilizada na produção de doces e afins. Porém, a canela é um termogênico natural, bastante utilizado também como um suplemento alimentar natural, que serve para equilibrar a glicemia e acelerar os processos metabólicos de forma totalmente natural.

A canela para diabetes é a nova dica do momento e para quem valoriza um estilo de vida natural, vai amar saber de todos os benefícios e dicas que essa especiaria promete.

Antes de confirmar todos os benefícios que a canela pode trazer ao organismo, é importante ressaltar que manter uma dieta saudável é fundamental na obtenção de resultados positivos, já que independentemente do tipo de diabetes que a pessoa tenha, – tipo 1 que é dependente de insulina ou tipo 2 que é independente de insulina – um médico deverá ser consultado periodicamente e o tratamento farmacológico não pode ser abandonado sob nenhuma hipótese.

Existem três cuidados básicos que devem ser realizados antes de incluir a canela para diabetes em uma rotina. São eles:

7 Sucos super detox para você queimar gordura no piloto automático!

Coloque seu email abaixo para fazer o download imediato:

  1. Associe a dieta com a prática regular de atividades físicas;
  2. Não exceda a quantidade de canela recomendada por dia com o objetivo de potencializar os resultados;
  3. Caso o diabético faça uso de doses regulares de insulina – diabetes tipo 1 – a dieta é contraindicada.

Com esses três cuidados básicos, é possível controlar melhor os níveis de insulina no sangue e começar a manter um estilo de vida mais saudável com métodos práticos e simples que garantem uma vida mais natural aos que lutam constantemente contra o diabetes.

Leia também: Alimentos que aceleram o metabolismo

COMO FUNCIONA A CANELA COM OS DIABÉTICOS

Quando uma pessoa começa a consumir canela de forma regular e em horários adequados, todas as substâncias ingeridas, agem diretamente no pâncreas, onde a produção da insulina acontece.

Quando esse hormônio é produzido em grande quantidade, é possível que a pessoa crie certa resistência e acabe desenvolvendo um quadro grave de diabetes.

A canela é uma boa aliada para combater a diabetes, e até prevenir.

Por outro lado, inibir totalmente a produção desse hormônio é muito prejudicial à saúde, fazendo com que a glicose fique em quantidade inferior ao glucagon, que aumenta os níveis de açúcar no sangue.

Inibir a insulina e elevar a quantidade do glucagon no sangue, não é o objetivo da canela, já que ela funciona como um agente potencializador que controla os níveis elevados de açúcar e deixa glicose suficiente no organismo para que seja metabolizada e consumida em forma de energia durante o dia.

Existe na canela uma substância conhecida por Cr (cromo), um aliado importante na sinalização de insulina no sangue. Tal substância é responsável por potencializar o gasto de glicose nas células gordurosas e evita também que haja oscilações glicêmicas que são altamente prejudiciais aos diabéticos e pré-diabéticos em fase de estabilização hormonal.

Por isso, controlar o diabetes de forma natural é um dos pontos a serem considerados, já que a canela para diabetes não possui efeitos colaterais e quando combinados com a rotina de medicamentos que a pessoa toma indicada por um médico, os benefícios são potencializados e podem ser notados em um período de tempo menor.

Leia também: Exercícios simples para fazer em casa e queimar gordura

OS BENEFÍCIOS QUE A CANELA OFERECE

Os benefícios variam de pessoa para pessoa, mas são potencializados quando as atividades físicas fazem parte da rotina.

A canela ajuda a melhorar sua pele e te deixar mas bonita.
  • Forte aliada contra o envelhecimento precoce das células: Existem antioxidantes ativos na canela em pó que neutralizam os radicais livres responsáveis pelos danos ao corpo.
  • Ajuda os pré-diabéticos: Já que mantém a estabilidade nos níveis de açúcar.
  • Ajuda no processo de emagrecimento: Já que é um dos alimentos ricos em fibras e diminui o acumulo de gorduras nas células.
  • Ajuda nas defesas naturais do corpo: ao potencializar a defesa do corpo, a canela ajuda a inibir a proliferação de bactérias e fungos que fazem mal ao corpo, preservando o equilibro entre as bactérias importantes para a microbiota do organismo.

Como a canela é um alimento termogênico, ela age com maior eficiência quando queimado pelo corpo de forma rápida e natural. Para os diabéticos, os benefícios relacionados a capacidade de coagulação do sangue e o equilibro quanto aos níveis de açúcar, são os resultados que podem ser percebidos com maior rapidez.

Leia também: Alimentos ricos em proteína

DICAS DE COMO USAR A CANELA PARA DIABETES

É possível utilizar a canela tanto em alimentos cozidos quanto em bebidas frias e quentes. Porém, é importante saber que o efeito da canela é mais eficaz quando utilizada naturalmente, sem ser submetida a qualquer tipo de cozimento ou misturada com outros tipos de açucares.

Tome chá de canela antes de dormir.

Portanto, as dicas para potencializar os efeitos da canela para diabetes são:

  • Tome chá de canela para diabetes antes de dormir.

Existem vários benefícios do chá de canela. Além de ser um calmante natural bastante utilizado para acalmar os hormônios durante o ciclo menstrual da mulher, a canela é absorvida com maior eficácia durante a noite, ajudando a estabilizar os níveis glicêmicos durante o ciclo do sono.

  • Substitua o açúcar pelo sabor marcante da canela.

A canela também é um tipo de adoçante e pode substituir o açúcar cristal ou refinado em algumas bebidas. Para não estranhar o sabor, faça a substituição nas bebidas quentes como o leite, chá para diabetes e até mesmo o café durante as manhãs.

  • Adote a canela nos lanches da tarde.

O lanche da tarde é o que garante energia saudável para o corpo até a hora do jantar. Por isso, alimentos mais leves devem ficar no topo da lista para não tirar totalmente a fome ou sobrecarregar o estômago.

Adotar a canela nas saladas de fruta por exemplo, combinando a especiaria com uma colher de sopa de mel fazem milagres na dieta de quem procura controlar os níveis elevados de açúcar no sangue.

Leia também: Erros que te impedem de emagrecer

FIQUE LIGADO

Mesmo sendo uma boa ideia adotar a canela na alimentação diária com o objetivo de controlar o diabetes, a canela é um alimento que possui contraindicações que podem complicar a vida de quem a adota. Por isso, antes de utilizar a canela para diabetes é importante saber se:

  1. A pessoa é alérgica ao alimento
  2. O tipo de diabetes que a pessoa é portadora (a canela é contraindicada ao tipo 1 do diabetes)
  3. A pessoa possui úlceras ou patologias semelhantes como esofagite

Caso as dúvidas persistem, a opinião médica é indispensável para o sucesso da dieta a base de canela para o diabetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *