"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Batata doce emagrece? Dieta da Batata Doce

Batata doce emagrece? Benefício e receitas criativas podem ajudar a enriquecer o cardápio que precisa manter níveis altos de nutrientes e vitaminas importantes para o corpo que perde gordura.

Emagrecer é um processo que envolve cortar gorduras, carboidratos em excesso e principalmente a restrição radical de doces. Uma dieta com batata doce certamente vai te ajudar.

Sabendo de tais variáveis é comum fazermos careta só de pensar no quanto tal procedimento pode ser longo o doloroso. Porém, com a batata doce, o emagrecimento fica muito mais fácil e com certeza, com um sabor de quero mais.

BATATA DOCE EMAGRECE?

Emagrecer com a batata doce é um processo que requer disciplina e muita criatividade para criar receitas inovadoras que fortalecem a musculatura e ajudam a dar aquela travada no abdômen.

dieta com batata doce
Batata doce emagrece? Benefícios e receitas

Considerada a comida dos atletas, a batata doce é o alimento perfeito para quem se exercita, pois contém em sua composição os níveis certos de glicose que dão energia para o corpo e carboidrato natural, responsável por aumentar a massa muscular magra do organismo.

Para aqueles que não tem tempo de praticar exercícios físicos frequentes, mas valorizam manter uma dieta saudável, precisa saber que a batata doce emagrece até 2kg por semana e de uma forma totalmente natural sem fazer o seu corpo sofrer durante a dieta.

Muitos nutrologos acreditam que a batata doce é o alimento ideal que ajuda na conquista do corpo tão sonhado, mas que deve ser ingerido com cuidado e sem exageros para que o objetivo inverso não aconteça e a pessoa acabe engordando.

As vantagens em incluir tais dietas no cardápio consistem basicamente:

  • Na possibilidade de variação constante: Existem inúmeras receitas bastante criativas que além de nutrir o corpo e auxiliar no processo de emagrecimento, enriquece o cardápio e acostuma o organismo a manter uma alimentação mais saudável.
  • Mais sabor na dieta: Muitas pessoas amam comer doces, principalmente as mulheres. Por isso, ao incluir a batata doce tal necessidade de açúcar diário será suprido de forma totalmente saudável.
  • Dieta ilimitada: A dieta da batata doce não limita a pessoa na ingestão de apenas um tipo de alimento, no caso a batata doce, mas possibilita a inclusão de outros tipos de comida igualmente nutritivos como o inhame e sucos detox.

OS BENEFÍCIOS DA BATATA DOCE

Independentemente do seu objetivo, emagrecer ou ganhar massa muscular, a batata doce é uma das melhores ferramentas utilizadas para potencializar os resultados.

dieta com batata doce
Saiba a verdade por tras da batata doce.

Porém, no processo de emagrecimento, a batata doce precisa ser consumida corretamente para que a enorme quantidade de energia contida em sua composição auxilie principalmente em fatores importantes como:

  • A inibição do apetite: Como a batata doce é um alimento altamente calórico e ao mesmo tempo bastante nutritivo, o corpo necessita de mais tempo para absorver completamente tais substâncias e durante todo esse processo é comum sentir menos fome ou até mesmo, menos vontade de comer. O doce do alimento também ajuda, fazendo com que mais água seja ingerida durante o longo do dia para consumir todo o açúcar que o alimento contém.
  • Melhora o funcionamento da microbiota intestinal: Ter o intestino funcionando regularmente, ajuda a perder peso. Isso porque as quantidades certas de água são absorvidas e a pessoa não fica inchada, o que pode contribuir para o ganho de peso. As fibras presentes no alimento, ajudam a regular o ciclo intestinal, o que automaticamente reflete na quantidade de massa magra adquirida e na eliminação de gordura do corpo.
  • Ajuda na produção de antioxidantes naturais para o corpo: As vitaminas A e vitaminas C que estão presentes no alimento, potencializam os efeitos dos antioxidantes que estão presentes também no amido da batata doce. Consequentemente, alguns benefícios como a perca de peso, prevenção de células cancerosas e estabilização do sistema imunológico são alguns dos pontos positivos que a batata doce tem a oferecer.

Para aqueles que desejam aproveitar todos os benefícios da batata doce, precisa ficar atento a sua forma de preparo, para que os valores calóricos fiquem sempre baixos e os valores energéticos elevados, de modo que a pessoa se sinta mais disposto durante o dia e com o corpo que sempre sonhou.

Leia também: O que são e para que servem os suplementos alimentares?

AS MELHORES RECEITAS COM BATATA DOCE PARA DIETA

Criatividade aqui não tem limites. Basicamente, esse é o momento de desenferrujar as receitas de familia e inovar colocando a batata doce como o ingrediente principal. Vamos então aprender algumas receitas com batata doce para emagrecer?

dieta com batata doce
Use esta receita com batata doce

Algumas formas de preparo influenciam no percentual total de calorias do alimento. Por isso, para quem deseja perder peso, o ideal é fazer a bata doce sempre cozida ou assada. Nunca frita.

Algumas receitas podem ajudar como:

  1. Os biscoitos de batata doce.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de batata ­doce cozida e amassadinhas
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 2 xícaras de farinha de trigo branca
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • Sal a gosto

Como fazer:

Em uma vasilha de vidro, misture todos os ingredientes até que uma massa uniforme e totalmente elástica se forme. É importante que ela não fique grudenta para que não atrapalhe na hora de modelar os biscoitinhos.

Assim que a massa estiver perfeita, modele-a na mão de forma redonda e coloque para assar em uma forma untada com margarina e farinha. Asse de 20 a 30 minutos em forno médio até que a massa fique dourada e bom apetite.

  1. Purê de batata doce

Ingredientes:

  • 150 g de batata doce
  • 1 colher de chá de requeijão
  • Leite

Como fazer:

Após o cozimento da batata doce, descasque-a e amasse a batata doce com um garfo, da mesma forma que se faz com um purê de batata tradicional. Acrescente o requeijão e misture até que todo o conteúdo fique uniforme. O leite irá deixar o seu purê um pouco mais cremoso, por isso a medida é feita de acordo com o gosta da pessoa.

Caso prefira algo menos gorduroso, o purê pode ser feito com leite desnatado e requeijão light também.

Além dessas receitas, comer a batata doce tradicionalmente, apenas cozida também é uma boa opção pois assim todas as vitaminas serão ingeridas em maior quantidade.

É importante lembrar que a dieta da batata doce não restringe o consumo de outros alimentos como arroz e o feijão, comida sagrada na mesa dos brasileiros.

Mas substituições interessantes podem ser feitas como a substituição do arroz normal pelo arroz integral e do feijão pelo feijão de soja por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *