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Alimentos ricos em fibra – Saiba tudo sobre eles

Em diversos momentos da vida sentimos que nosso corpo está em desequilíbrio e um aspecto importantíssimo para que exista um equilíbrio nos processos corporais é a alimentação, já que é por meio dos alimentos que todos estes processos são desenvolvidos adequadamente ou se tornam deficientes de alguma forma.

Vamos falar mais sobre alimentos ricos em fibra.

Saiba tudo sobre eles, seus diferenciais, qualidades e as vantagens que você terá de consumir mais fibra, além de outros detalhes relacionados à melhoria da sua dieta por meio destes alimentos, que são de suma importância para você que deseja ter mais saúde e disposição para a as suas atividades diárias e eventuais.

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ALIMENTOS RICOS EM FIBRA – SAIBA TUDO SOBRE ELES

Os alimentos ricos em fibra são de suma importância para o bom funcionamento do corpo, já que ajudam a manter, antes de tudo, a flora intestinal em dia, ajudando o corpo a digerir tudo que consumiu e ainda trazendo mais vantagens para a saúde do seu sistema digestivo, ajudando a eliminar diversas toxinas e outras impurezas resultantes do processo digestivo.

Alimentos ricos em fibra – tudo sobre eles

Outra vantagem destes alimentos é a quantidade de saciedade que eles são capazes de prover.

Sendo alimentos de origem vegetal e de pouca carga calórica, em sua maioria, os alimentos ricos em fibra garantem grande saciedade com pouca caloria, sendo uma excelente forma de emagrecer e de fazer com que você tenha excelentes resultados caso esteja em processo de reeducação alimentar e em busca de emagrecimento.

Outro ponto importantíssimo dos alimentos ricos em fibra é que eles são ótimos para pessoas que estão com problemas de controle de taxa de açúcar e colesterol.

As fibras, especialmente as insolúveis, acabam absorvendo açúcares e gorduras em sua passagem pelo estômago e intestinos, agindo como uma esponja pelo seu sistema digestivo e diminuindo consideravelmente a quantidade de açúcares e gorduras dentro do seu corpo.

Outro ponto indiscutível sobre o consumo de alimentos ricos em fibras é que eles são uma opção inteligente ara quem deseja combater e prevenir a prisão de ventre de forma natural, naturalizando o fluxo digestivo do seu corpo e oferecendo uma solução definitiva para este tipo de problema.

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QUAIS SÃO OS ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS QUE VOCÊ DEVE CONSUMIR?

Estes são apenas alguns exemplos dos alimentos ricos em fibras que você pode começar a consumir.

Alimentos ricos em Fibra para você criar sua dieta diária.

Eles possuem outras vantagens e características, e podem ser combinados para maximizar a potência total da sua dieta em quantidade de fibras.

  • Cereais integrais: Um dos avanços da tecnologia no mundo alimentício teve relação direta com o processamento de cereais, tirando muito da casca dos alimentos e permitindo que consumíssemos apenas seu cerne, cheio de carboidratos. Durante muito tempo isto foi bom, mas atualmente o processo de beneficiamento dos cereais está fazendo com que eles sejam, na verdade, produtos com menos fibras e menos benefícios para você. Prefira consumir cereais diversos de forma integral, com casca, pois assim eles se tornam poderosos alimentos ricos em fibras. As massas, quando feitas com estes cereais, mantêm os mesmos benefícios que os cereais integrais, então são também extremamente recomendados.
  • Lentilhas: Além de ser um legume com grande quantidade de fibras, a lentilha também é uma excelente fonte de vitamina C e magnésio, que são fundamentais para o bom funcionamento do seu corpo. A lentilha tem uma quantidade razoável de benefícios para ser inclusa na sua dieta mais vezes do que quando a tradição manda.
  • Maçã: A maçã é uma excelente fonte de fibras, quando consumida com a casca. Estas fibras, associadas a pouca carga calórica desta fruta as diversas vitaminas e minerais que ela traz fazem dela uma das melhores sobremesas para pessoas que estão em dieta, sendo um dos melhores alimentos ricos em fibras.
  • Laranja: Além de ser uma das melhores formas de consumir fibras no reino das frutas, a laranja também é uma excelente fonte de vitamina C, que fortalece seu sistema imunológico e diminui a quantidade de doenças que você terá.
  • Umas passas: as uvas passas são um dos alimentos ricos em fibras mais interessantes, já que podem ser consumidos puros, como complementos de massas integrais e ainda em outras preparações, emprestando seu sabor único e delicioso a diversos pratos, tanto doces quando salgados.
  • Quinoa: A quinoa é um dos alimentos ricos em fibras mais interessantes e diferenciados, que facilmente pode substituir o arroz nas suas refeições diárias. Sendo tão saboroso quanto o arroz integral, a quinoa ainda tem mais fibras do que ele, além de ser mais nutritivo.
  • Pipoca: Sim! A pipoca é um alimento rico em fibras, sendo um dos lanches mais saudáveis que você pode comer. É importante que seja usado o mínimo possível de gorduras para que ela tenha todos os benefícios sem as contrapartidas da manteiga, da fritura em óleo e outras questões relacionadas.

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COMO INCLUIR OS ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS NA SUA ALIMENTAÇÃO?

A primeira forma e a mais fácil é trocar toda a sua ingestão de cereais beneficiados por cereais integrais, ou pelo menos parte deles. Essa inclusão já fará com que você ingira muito mais fibras do que estava acostumado, o que pode fazer com que seu corpo tenha uma reação um pouco inesperada.

Siga essas dicas para adicionar as fibras em sua dieta.

Especialmente nos primeiros dias, é importante manter-se ciente que você terá uma melhoria considerável no seu trato intestinal, e isto pode ser um inconveniente para a sua rotina.

Além disso, é importante aumentar o consumo de água e outros líquidos da mesma forma que o consumo de fibras, para evitar ressecamentos e dificuldades intestinais, especialmente se houver uma grande quantidade de fibras solúveis na sua dieta.

Outros detalhes sobre os tipos de alimentos ricos em fibras para a sua dieta, é importante equilibrar fibras solúveis com insolúveis, já que ambos os tipos de fibras são importantes de serem consumidos e qualquer um dos dois em excesso pode ser altamente problemático.

É sempre importante também, quando começara acrescentar alimentos ricos e fibras na sua dieta, que isso seja feito de forma gradual, já que a inclusão de uma grande quantidade de fibras repentinamente na sua dieta pode gerar desarranjos intestinais, problemas e outros problemas do tipo.

Comentários

  1. Olivia Responder

    Na minhs cidade as fruta é legumes são muito Carolina,ai é difícil fazer.

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