"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Alimentos ricos em carboidratos – Tudo sobre eles

Os alimentos ricos em carboidratos são alimentos que podem ser usados por pessoas que precisam de grande quantidade de energia rápida para seu corpo, já que é isto que os carboidratos são.

Um detalhe interessante sobre estes alimentos é que, ao contrário do que parece, os alimentos ricos em carboidratos não são vilões em deitas, sendo que na verdade eles precisam apenas ser usados com moderação para que os carboidratos não se transformem em gorduras, pela sua fácil transformação em açúcares básicos.

Vamos falar neste artigo sobre os alimentos ricos em carboidratos. Daremos alguns exemplos de quais são eles, com outros detalhes e diferenciais sobre estes alimentos e a sua importância em diversos tipos de dieta, mesmo a de perda de peso, onde ele costuma ser considerado (nem sempre apropriadamente) como um vilão.

Leia também: Elementos naturais para aumentar a sua libido

ALIMENTOS RICOS EM CARBOIDRATOS – TUDO SOBRE ELES

Estes alimentos são uma excelente opção para você, que deseja mais qualidade e facilidades diversas, oferecendo para seu corpo uma opção inteligente de alimento de rápida digestão e transformação em energia, para que seu corpo não sofra com falta de nutrientes em nenhum momento.

Uma série de questões sobre a nossa nutrição atual tem relação intrínseca com o que foi o nosso passado como espécie. 

Alimentos ricos em carboidratos – tudo sobre eles

Como não tínhamos acesso a alimentos constantemente, como atualmente, nossos antepassados que tinham maior capacidade de sobreviver e armazenar energia dos alimentos ingeridos se tornaram mais capacitados a sobreviver, e passar seus genes adiante.

Isso fez com que nossa espécie, atualmente vivendo um desequilíbrio de comunidades com excesso de alimentos e algumas com falta, tivesse um problema sério em relação à obesidade.

No meio disto tudo, os alimentos ricos em carboidratos foram se transformando, com os nãos, nos maiores vilões da boa saúde, como se os carboidratos fossem apenas negativos na nossa nutrição, o que nem de longe é verdade.

Já que, quando usados da forma correta e com a quantidade adequada, os alimentos ricos em carboidratos podem ajudar pessoas muito ativas ou com metabolismo acelerado para não entrarem em catabolismo.

Catabolismo é o processo de perda de massa muscular para a manutenção das funções básicas do corpo. Isso acontece quando não existem reservas de gorduras para serem queimadas, o que pode acontecer com pessoas que tem um metabolismo muito rápido ou que não se alimentam adequadamente.

Os alimentos ricos em carboidratos são a solução para este tipo de problema, já que eles se se transformam em energia muito mais rápido do que as proteínas, sendo ainda possível modular esta velocidade por meio da complexidade do carboidrato.

Os mais simples podem ser transformados com mais velocidade e os mais complexos demoram mais tempos para serem absorvidos, mas ainda menos do que a maioria das proteínas.

Desta forma, temos a certeza de que a velocidade da absorção pode ser modulada entre os dois tipos de nutrientes bases (carboidratos e proteínas), fazendo com que você tenha energia para as suas atividades por muito mais tempo.

Leia também: Como lidar com a ansiedade que te atrapalha a emagrecer?

QUAIS SÃO OS ALIMENTOS RICOS EM CARBOIDRATOS MAIS COMUNS?

Vamos listas alguns exemplos de alimentos ricos em carboidratos, para que você saiba exatamente o que te espera e o quanto de cada alimento é necessário comer.

Veja alguns alimentos ricos em carboidratos.
  • Pães: os pães são uma das formas de consumir carboidratos mais comuns. Instituídos como um dos alimentos mais comuns, os pães para quem está querendo alimentar-se melhor são os pães integrais, feitos com qualquer tipo de cereal integral. É possível também usar os pães para criar a fonte de carboidratos necessária para atletas e pessoas que fazem grandes quantidades de exercícios físicos.
  • Batata doce: Com baixo índice de açúcar simples, a batata doce é um dos alimentos ricos em carboidratos mais eficientes, sendo que ele foi se transformando em um sinônimo de alimentação saudável para bodybuilders. A disposição e a distribuição de energia contínua são seus maiores diferenciais.
  • Arroz: o arroz branco é rico em carboidrato simples, sendo uma opção menos recomendada que o integral, que equilibra estes carboidratos com uma quantidade enorme de fibras. Mesmo na sua versão simples, o arroz é um dos alimentos ricos em carboidratos que podem ser usados para dar mais energia e oferecer energia para seu corpo.
  • Milho: O milho é outro excelente alimento rico em carboidrato com uma quantidade considerável de fibras. Sendo assim, ele se torna uma opção mais inteligente de ser consumida do que outras opções, que contam apenas com carboidrato A grande vantagem do milho é seu sabor e as possibilidade dele ser ingerido sozinho, como uma alimentação pré-treino interessante.
  • Mel: funcionando como uma excelente substituição ao açúcar refinado, que se transforma em energia e em gordura muito mais rápido, o mel ainda traz uma proteção adicional ao seu corpo e ajuda a combater infecções e problemas de garganta, além de gripes.
  • Massas: As massas são um caso à parte na questão dos carboidratos. Da mesma forma que o pão, elas podem ter várias diferenças quando feitas com grãos integrais ou ainda com grãos diferenciados, e ainda podem ser uma excelente opção para você que precisa de um prato rápido, simples de ser feito, saboroso e com uma pode extremamente poderosa de carboidratos. As massas de grano duro ou preparadas al dente ajudam a diminuir o total de carboidratos absorvidos totalmente pelo seu organismo.

Leia também: Alimentos que ajudam a emagrecer rápido

QUAL O SEGREDO DO CONSUMO CONSCIENTE DE ALIMENTOS RICOS EM CARBOIDRATOS?

Em alguns aspectos gerais, a nutrição do corpo é similar à contabilidade de uma empresa. É necessário evitar que o que entra e o que é consumido entre em desequilíbrio.

Mantenha o controle sobre seu peso e alimentos consumidos.

No caso da empresa, porém, é importante não gastar mais do que entra de dinheiro, e o que sobra pode ser considerado lucro. No caso da nutrição, é importante que não se ingira mais calorias do corpo em forma de gordura.

Perder peso é “equilibrar o caixa” do seu corpo, diminuindo a quantidade de energia ingerida e consumida.  Os alimentos ricos em carboidratos são, como já dissemos, uma injeção rápida de energia, que como vem associada com picos de açúcar no sangue, geram uma série de problemas no corpo e, resumidamente, precisam ser controladas, mas de forma nenhuma banidas de qualquer dieta.

Consuma alimentos ricos em carboidratos com moderação e disciplina e sinta a diferença na sua vida.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Tenho diabetes: quais alimentos preciso evitar? - Milla Pádua
  2.  Dieta da USP original: Emagrece mesmo? Cardápio completo (atualizado!) - Milla Pádua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *