"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Alimentos que emagrecem

Nossa vida pós-moderna faz com que nos alimentemos errado. Muitas vezes pela praticidade, muitas vezes porque perdemos o sentido real do que é alimentar-se, na maioria das vezes por pura ignorância de que estamos ingerindo os alimentos errados.

Mais do que alimentos que emagrecem, a lista de alimentos e práticas que estamos trazendo neste artigo tem o objetivo de ajudar você a se tornar uma pessoa ainda mais saudável e disposta, pronta para os vários desafios que a vida oferece.

ALIMENTOS QUE EMAGRECEM

Estes alimentos que emagrecem que iremos listar mais adiante são extremamente completos e eficazes em oferecer ao nosso corpo a quantidade de nutrientes necessária para que a sua saúde seja mantida e todas as partes do seu corpo sejam nutridas igualmente.

Alimentos que emagrecem.

Um dos termômetros de uma nutrição deficiente são seus cabelos e unhas (poucas pessoas sabem disso).

Se você precisa tratar demais seus cabelos e eles continuam quebradiços, assim como as suas unhas, existe uma chance de que o problema seja, no fim das contas a sua nutrição.

Outro detalhe importantíssimo sobre estes alimentos peque, ao contrario de diversas dietas restritivas das quais ouvimos falar, nosso objetivo aqui é oferecer uma série de alimentos que, se consumidos da forma correta e respeitando a sua quantidade de energia gasta diariamente, vão fazer com que você mantenha uma rotina muito mais saudável e produtiva, oferecendo ainda mais qualidade de vida para você.

Finalmente, é indispensável procurar um nutricionista para resolver estas questões, já que este profissional é o mais qualificado a calcular e promover mais saúde na sua alimentação.

Leia também: Maracujá emagrece mesmo?

QUAIS SÃO OS ALIMENTOS QUE EMAGRECEM?

Conheça alguns dos exemplos de alimentos que emagrecem que separamos para você, com todas as possibilidades que eles oferecem para você.

Explore estes alimentos em sua dieta.
  • Ovos: antes considerados os vilões de uma boa dieta devido ao colesterol, os ovos, na verdade, são um dos alimentos mais completos e baratos existentes no mundo, já que eles possuem praticamente todos os nutrientes básicos em sua composição, além de serem saborosos e incrivelmente versáteis. Lembramos que os ovos ganham colesterol quando fritos em óleo comum, então o ideal é comê-los cozidos ou frita-los em frigideiras antiaderentes, que eliminam a necessidade de óleo.
  • Salmão: o salmão é, definitivamente, um dos peixes mais saudáveis e nutritivos. Rico em ômega 6 e outros ácidos graxos necessários para a manutenção da sua saúde, o salmão também é um dos alimentos que emagrecem porque é uma potente fonte de proteínas sem praticamente nenhuma gordura saturada, o que ainda ajuda a proteger seu sistema circulatório . Finalmente, você pode contar com o salmão para diminuir as taxas de açúcar no sangue, já que ele absorve açúcar enquanto é digerido.
  • Filé de frango: O filé de frango é, definitivamente, uma das melhores formas de se ingerir proteínas. Muito mais barato que o salmão, extremamente versátil e saudável, este é um alimento indispensável na mesa de quem deseja emagrecer com saúde. Ele é também um dos maiores heróis contra o catabolismo, que é a perda de massa magra por falta de energia para a manutenção das funções básicas do corpo.
  • Óleo de coco: um dos alimentos que emagrecem mais famosos dos últimos tempos, o óleo de coco se tornou este sucesso como alimento que emagrecedor ser uma alternativa mais saudável para os outros óleos usados para culinária e ainda por ser termogênico. Ou seja, ele além de ajudar você a ter menos gordura do que está consumindo, ele ainda aumenta o consumo de energia do seu corpo, ajudando você a emagrecer ainda mais rápido e com saúde.
  • Quinoa: a quinoa se prova, cada vez mais, como uma dos cereais mais completos do mundo, já que oferece uma quantidade incrível de proteínas de origem vegetal, com uma quantidade razoável de fibras, fazendo com que a sua saciedade seja muito maior e você sinta menos necessidade de comer, apesar de ter consumido menos calorias do que comeria se fosse outro alimento. Outro ponto importantíssimo é seu baixo índice glicêmico, que faz com que você tenha mais qualidade de vida e evite problemas como diabetes.
  • Couve: a couve é um dos alimentos purificadores e usados como alimentos para emagrecer mais poderosos. Cheia de vitaminas e minerais, a couve tem também ação vermífuga e oferece uma série de possibilidades de consumo, de sucos á refogada.
  • Azeite de oliva: outro dos óleos vegetais conhecidos por sua capacidade de ser extremamente saudável, o azeite de Oliva é uma possibilidade muito interessante, por ajudar a prevenir o câncer, diminuir o colesterol ruim e ajudar a manter o bom colesterol em alta. Ajuda também a manter os intestinos em dia, a evitar doenças inflamatórias e outros processos que destroem o corpo por dentro.

Leia também: Exercício de pilates para emagrecer

COMO FAZER BOM USO DOS ALIMENTOS QUE EMAGRECEM NA SUA DIETA?

Como você pode ter percebido, muitos destes alimentos são extremamente acessíveis, não tendo desculpa para não coloca-los na sua mesa agora mesmo.  

Crie as combinações com os alimentos que emagrecem dentro da sua dieta.

Outros, um pouco mais caros, podem ser usados com moderação e quando for economicamente viável.

Entretanto, existem muitas outras possibilidades que não exploramos neste artigo sobre alimentos que emagrecem, que farão com que seu cardápio seja variado, rico e cheio de cor e sabor.

Precisamos relembrar a relação entre o que comemos e o que somos capazes de fazer. A frase “você é o que você come” cabe aqui perfeitamente, demonstrando o quanto estamos equivocados a relegar nossa alimentação apenas a produtos semiprontos e excessivamente industrializados.

Buscar alternativas mais saudáveis, como estes alimentos que emagrecem, fará com que o processo de dieta seja mais uma descoberta de novos sabores do que a simples restrição dos alimentos do dia a dia.

Permita-se, na sua rotina, mais tempo para cozinhar e para as refeições, e crie uma relação mais saudável com o ato de comer. Isto com certeza ajudará você a perder peso com qualidade e a criar uma relação mais saudável com os alimentos.

Obviamente, quando houver muita vontade de comer algo não tão saudável, você pode fazê-lo, mas sempre se lembrando da moderação e do seu objetivo de ter mais saúde e qualidade de vida.

Comentários

  1. Lucilene Alves de Lima Responder

    Muito bom gostei das dicas

  2. Ferreira Responder

    Muito bom este poste. Principalmente porque ele tira as duvidas dos
    leitores. Amei obrigado emagrecer com saúde e tudo de bom.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Dieta sem carboidrato (Low Carb) - Como funciona, cardápio e dicas - Milla Pádua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *