"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Alimentos que contém Glúten

Sem dúvida a produção de comida em larga escala é uma das vitórias de nosso mundo: somos dotados de métodos agrícolas industriais tão magníficos que nos permitem chegar até um supermercado e ter a nossa disposição uma quantidade e variedade de alimentos tão grande, que supera ao dos grandes faraós ou os reis da antiguidade.

Mas essa fantástica revolução agrícola tem seu preço: a abundância criou desvantagens e alergias a certos alimentos, como é o caso dos alimentos que contém glúten.

O consumo de alimentos que possuem glúten a exemplo da farinha de trigo, da cevada e do centeio pode gerar inchaço abdominal em determinadas pessoas, fora o fato de eles serem particularmente perigosos para aquelas que possuem intolerância ao glúten o que pode ocasionar diarreia, dor e inchaço frequente na barriga.

Leia também: Drenagem linfática facial – Benefícios e como fazer

ALIMENTOS QUE CONTÉM GLÚTEN

A intolerância ao glúten não celíaca (uma resposta imunológica ao glúten, porquanto alguns pacientes têm coeficientes variáveis de anticorpos contra a gliadina, uma das proteínas presentes no glúten) é a inaptidão ou dificuldade de digestão do glúten, proteína presente no trigo, no centeio e na cevada.

alimentos ricos em glúten
Alimentos que contém Glúten

Nesse tipo de indivíduo o glúten compromete as paredes do intestino delgado, gerando diarreia, dor e inchaço abdominal, além de inibir a absorção de nutrientes.

Já na versão celíaca, ocorre também intolerância ao glúten, mas persiste uma reação do sistema imunológico originando um quadro mais grave, apresentando inflamação, dores intensas e diarreia frequente.

A intolerância ao glúten é permanente devido a uma alteração genética e, por isso, é necessário retirar completamente os alimentos ricos em glúten para os sintomas desaparecerem.

7 Sucos super detox para você queimar gordura no piloto automático!

Coloque seu email abaixo para fazer o download imediato:

LISTA DE ALIMENTOS COM GLÚTEN

Mas então, quais são os alimentos que contém glúten? Existe uma lista de alimentos que contém glúten e que, caso você seja intolerante, deve evitar a todo custo.

alimentos ricos em glúten
Veja abaixo uma lista com os alimentos que contém glúten.

Abaixo vamos listar alguns deles:

PÃES

Glúten está presente no trigo, cevada, centeio, espelta, kamut e triticale, sendo assim pães e outras coisas compostas desses grãos devem ser evitados, incluindo: pão francês, pão de centeio e massas de torta.

Leia também: Canela para diabetes

BISCOITOS E BOLOS

Existam versões sem glúten desses produtos possam ser feitas, usando farinhas sem glúten, para aqueles que não podem ou não querem comer glúten.

  • Algumas farinhas sem glúten incluem: farinha de arroz, fubá, amaranto, quinoa, trigo sarraceno, farinha de soja, farinha de amêndoas e outras castanhas.
  • Convém evitar os seguintes produtos que contém glúten: cream crackers, bolachas, donuts, cupcakes, panquecas e cones de sorvete. Também é de bom tom procurar por variações desses alimentos com os dizeres “sem glúten” no rótulo e manufaturados com uma das farinhas sem glúten mencionadas.

MACARRÃO

Diversas marcas de macarrões são feitas com farinha de trigo ou outras farinhas que possuem glúten. No entanto é possível comprar macarrões que são manufaturados com farinhas sem glúten.

alimentos ricos em glúten
Fuja de massas que contenham glúten.

Fuja de macarrão, cuscuz e semolina, a menos que você tenha certeza que são variantes que não possuem glúten.

CARNES EMPANADAS

A massa utilizada em várias carnes empanadas, como frango, carne e peixe empanados, contém glúten. No ato de sair para comer fora, é conveniente evitar carnes empanadas ou outras frituras empanadas com farinha de pão.

Leia também: Alimentos que aceleram o metabolismo

ALIMENTOS PROCESSADOS

Diversos alimentos processados são portadores de glúten na forma de aditivo alimentar.

O glúten age agente espessante e estabilizador útil na preparação de alimentos processados. Além de poder melhorar o sabor de muitos deles.

alimentos ricos em glúten
Na cevada também é possível encontrar glúten.

Leia com atenção os rótulos ao comprar alguns dos seguintes alimentos processados: sorvete, pudim, creme não laticínio, molho de salada e outros molhos prontos, caldo de carne, polpas de frutas, chiclete, misturas para bebidas, doces, alimentos enlatados ou embalados, especialmente caldos e sopas, achocolatado, frios, batata chips, calda, refrigerante.

Também a cerveja faz parte dos alimentos com glúten, pois é feita de cevada.

ADITIVOS ALIMENTARES

Aditivos alimentares em regra possuem glúten, apesar deles não estejam listados como portadores glúten na lista de ingredientes.

Ler os rótulos com atenção e ficar atento em quaisquer dos ingredientes abaixo é fundamental: vinagre de malte caldo, levedura de cerveja, proteína de plantas hidrolisada, proteína vegetal, hidrolisada amido modificado, sabor de malte, glutamato monossódico.

TEMPEROS

Diversos temperos possuem glúten, entre eles mostarda, pimenta branca e a maioria dos molhos prontos, incluindo molhos de salada, teriyaki e molho de soja o famoso shoyu.

CURRY EM PÓ

Esse é o espessante de trigo que concede ao curry em pó sua cremosidade.  Em verdade, a maioria das receitas picantes possuem trigo para dar consistência e volume.

Leia também: Dicas para emagrecer com saúde

SALSICHA

A carne da salsicha comumente consiste de restos, moídos e constituídos com outros ingredientes, compreendendo ainda as farinhas ou pós-derivados do trigo.

alimentos ricos em glúten
É comum o glúten está nos alimentos para dar sabor.

Tal procedimento é aplicado para dar textura à carne e deixá-la mais saborosa. O glúten comumente está presente discretamente em produtos para dar sabor.

FRIOS

Frios de modo geral são carnes processadas que podem ser compradas em mercados. Nessa modalidade de corte estão inclusos presunto, rosbife, mortadela e mais.

De regra, carnes não contêm glúten, contudo, as processadas como mortadela e presunto são alimentos com glúten, que é adicionado durante o processamento.  

E mais carnes não processadas, a despeito de serem sem glúten, estão sujeitas a temeridade de contaminação no aparelho fatiador.

PATÊS DE CARNE

O Patê de carne é uma forma de carne moída que pode ser passada em pães. Em sua composição estão presentes aditivos como amido e levedura, ricos em glúten.

Leia também: 9 Alimentos que ajudam a emagrecer rápido

SOPAS

As Sopas em pó, em lata e embaladas contêm espessantes de trigo para conceder corpo e sabor à sopa. Em verdade, a única sopa segura é a caseira feita sem alimentos com glúten.

ARROZ INSTANTÂNEO

Esperar-se que o arroz seja sem glúten; no entanto a forma como ele é produzido e embalado que pode possuir glúten. Versões deste alimento com molhos ou cremes têm amidos, assim como o arroz de micro-ondas, que não precisa ferver para o preparo.

alimentos ricos em glúten
Esteja atento ao arroz que estiver consumindo. Verifique se há glúten.

Por conta de toda uma indústria alimentícia, é necessário manter-se sempre vigilante no que concerne ao modo como se alimentar e a que cuidados deve se ministrar.

Procurar informações e localizar profissionais que possam avaliar se eventuais mal-estares são advindos de viroses ou de intolerância a glúten e outros alimentos é fundamental para a administração de uma boa saúde e a conservação do prazer de comer e de usufruto de todas as possibilidades dadas pelo mundo contemporâneo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *