"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

Alimentos que aceleram o metabolismo – Saiba tudo sobre eles!

Sabemos que uma das questões mais indispensáveis quando o assunto é perda de peso é o gasto de energia. Esse gasto de energia é diário e constante, já que seu corpo gasta energia diariamente para se manter funcionando e gasta ainda mais quando você precisa desempenhar qualquer função.

Um excelente exemplo disso são os músculos, que gastam uma quantidade razoável de energia simplesmente por existirem!

Exatamente é importantíssimo conhecer os alimentos que aceleram o metabolismo. Saiba tudo sobre eles neste artigo e aprenda também porque eles são importantes, mas precisam ser consumidos com moderação.

Leia também: 9 Alimentos que ajudam a emagrecer rápido

ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO

Estes alimentos são extremamente importantes para as pessoas questão em processo de perda de peso porque eles fazem com que o corpo aumente seu consumo básico de energia, fazendo com que você precise fazer menos esforço para perder as calorias tão necessárias para você.

Alimentos que aceleram o metabolismo.

Os alimentos que aceleram o metabolismo são também de extrema importância porque dão mais energia para você, que está começando a fazer exercícios físicos, ou seja, você ainda terá um apoio adicional para gastar ainda mais energia por meio de exercícios físicos.

Isso se tornará um ciclo virtuoso de consumo de energia e diminuição de stress, já que não é nenhuma novidade que os exercícios físicos são uma das melhores formas de evitar problemas como stress e depressão.

Outro ponto importantíssimo sobre os alimentos que aceleram o metabolismo é que, associados com um consumo maior de fibras, também vão ajudar seu corpo ase livrar de ameaças como o colesterol, diabetes e pressão alta, que são doenças silenciosas que, além de diminuir muito a sua qualidade de vida, matam sem aviso.

7 Sucos super detox para você queimar gordura no piloto automático!

Coloque seu email abaixo para fazer o download imediato:

QUAIS SÃO OS ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO?

Vamos dar alguns exemplos de alimentos que aceleram o metabolismo, mostrando quais são as principais vantagens que ele oferece e apontando alguns dos seus principais usos.

Consumir estes alimentos ajudará na aceleração do seu metabolismo.
  • Pimenta: a pimenta é um dos alimentos que aumentam o metabolismo mais famoso de todos, com grandes quantidades de capsaicina, um dos termogênicos mais poderosos que existem no mundo das plantas. A pimenta aumenta a temperatura corporal, o que aumenta o consumo de energia e ainda ajuda a combater pequenas doenças como infecções e gripes, já que os microrganismos não conseguem viver dentro de um corpo com aquecimento adicional.
  • Peito de Peru: O peito de peru é um grande aliado neste caso, por oferecer proteínas sem gorduras, que faz com que a digestão destas proteínas seja feita usando a reserva de gordura do corpo. Outro ponto importantíssimo é a quantidade de creatina e triptofano, que são extremamente importantes para quem está fazendo exercícios físicos e deseja evitar o catabolismo (quando a massa magra é usada para manter o funcionamento básico do corpo).
  • Gengibre: o Gengibre é, definitivamente, outro dos melhores alimentos que aceleram o metabolismo, embora seja um produto com um leve risco para pessoas que tenham pressão alta, ele é também uma das melhores formas de aumentar a quantidade de energia usada pelo seu corpo, já que ele tem uma quantidade enorme de elementos vasodilatadores, que aumentam a circulação do sangue e fazem com que todos os processos se acelerem, por consequência. Além disso, ele tem poderosa ação antitérmica e evita diversas doenças, sendo um dos elementos mais comuns dos chás para gripe e outras doenças bacterianas. Ajuda também no aumento da produção dos sucos gástricos.
  • Lentilhas: as lentilhas e outros vegetais da família do feijão são uma das formas mais eficientes de consumir ferro sem apelas para a suplementação artificial. Elas ajudam seu metabolismo ao promoverem uma comunicação melhor entre diversos nutrientes de extrema importância, como os ácidos graxos e triglicérides, que são a fonte alternativa de energia dos músculos, sendo uma parte indispensável da alimentação de quem está pegando pesado na musculação.
  • Amêndoas: as amêndoas são uma excelente opção dentre todas as nozes, que são alimentos que aceleram o metabolismo pela alta quantidade de bom colesterol que possuem. O grande diferencial das amêndoas são os minerais adicionais que elas possuem, que fazem com que elas sejam ainda mais ricas e façam mais pelo seu corpo e pelo seu emagrecimento.
Faça uso de amêndoas para acelerar seu metabolismo.
  • Chá verde: O chá verde é, definitivamente, uma das melhores opções para você que deseja mais  saúde, acelerar seu metabolismo e ajudar seu corpo a ter muito mais qualidade de vida. Este chá ajuda a purificar, diminui a quantidade de açúcares e gorduras de forma surpreendente e ainda oferecem mais energia e qualidade de vida, sem nenhum tipo de reação adversa. Este é, definitivamente, um dos alimentos que aceleram o metabolismo mais fácil de colocar na sua dieta, e um dos mais interessantes.

Leia também: Exercícios para afinar a cintura

QUAIS CUIDADOS EU DEVO TOMAR COM ESSES ALIMENTOS?

Estes alimentos precisam ser sempre vistos com excelentes aliados, mas consumidos com moderação, já que podem se tornar problemáticos e oferecer uma série de pequenos problemas relacionados:

Saiba dosar e cuidar dos limites do seu corpo.
  • Cuidado com a acidez do estômago: se você tem histórico de gastrite, acidez excessiva no estômago ou se tem ou já teve úlcera, deve evitar alguns dos alimentos que aceleram o metabolismo, como por exemplo, o gengibre e outros que aumentam a quantidade de suco gástrico produzido.
  • Cuidado com a pressão. Se você tem quadro de hipertensão existe a chance de alguns destes alimentos que aceleram o metabolismo oferecem problemas para você. Neste caso, o ideal é procurar um médico e comentar sobre seu desejo de emagrecer.
  • Evite os alimentos que aceleram o metabolismo que tenham grande participação em processos energéticos perto da hora de dormir, já que isso pode causar insônia e atrapalhar todo seu processo de emagrecimento, já que um corpo cansado costuma alimentar-se mais para ter energia.
  • Se você começar a ter qualquer tipo de reação adversa, como irritabilidade, sudorese excessiva, problemas de concentração e insônia, interrompa o uso aumentado destes alimentos e procure um médico.
  • Não foque excessivamente nestes alimentos sem oferecer os nutrientes de suporte necessários, como minerais e vitaminas necessárias para que o corpo transforme gordura em energia.

Com estas dicas, os alimentos que aceleram o metabolismo passam a ser mais eficientes e diferenciados na sua dieta, com menos chances de oferecer qualquer tipo de efeito adverso e ainda oferecendo a você uma vida mais saudável e muito mais disposição para seus exercícios e tarefas diárias.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Alimentos que contém Glúten - Milla Pádua
  2.  Dieta sem carboidrato (Low Carb) - Como funciona, cardápio e dicas - Milla Pádua
  3.  Shake da Herbalife emagrece mesmo? - Milla Pádua
  4.  10 Dietas para queimar calorias - Milla Pádua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *