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Alimentação para grávidas: O que comer ou não?

A alimentação da mulher enquanto ela está grávida é algo de suma importância dela, do bebê e inclusive pode fazer com que ela evite uma série de problemas durante e depois da gravidez.

Isso é duplamente interessante quando estamos falando de uma futura mamãe que não tinha uma vida muito saudável antes de engravidar, já que a gravidez aumenta o risco de diversos problemas, como especialmente dos de pressão e coração.

Vou falar mais sobre a alimentação de grávidas, o que é indispensável e quebrar alguns mitos sobre a questão de grávidas poderem ou não cuidar da alimentação adequadamente enquanto aguardam seus bebês.

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QUAIS SÃO OS NUTRIENTES INDISPENSÁVEIS DURANTE A GRAVIDEZ?

Quando falamos em gravidez, a maioria das pessoas acaba fazendo associações equivocadas sobre o que é saudável ou não, sendo que essencialmente as necessidades nutricionais da mãe continuam as mesmas, mas apenas aumentadas pelo bebê.

Alimentação para grávidas: O que comer ou não?

Uma questão especialmente importante e interessante nestes casos é que existem alimentos que devem ser consumidos pelas grávidas e muitas coisas que devem ser evitadas com todas as forças.

Acima de tudo, os alimentos ricos em gorduras podem ser uma influencia negativa para o seu bebê, já que ele começa a ter problemas com esse tipo de nutriente antes do que se acreditava anteriormente.

Tirando as gorduras, todo o resto deve ser consumido para ajudar a formar um bebê saudável e forte, além de ajudar a formar placenta e líquido amniótico o suficiente, criando assim um bebê que vai nascer muito mais saudável e com menos possibilidade de problemas de saúde.

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Estas dicas de alimentação que eu vou dar para vocês, porém, não substituem uma consulta ao nutricionista, mas ajuda no caso de você ter de esperar muito para ver um. O cuidado adicional é recomendado para o caso de você ser uma gestante diabética ou com hipertensão.

QUAIS OS ALIMENTOS RECOMENDADOS PARA AS GRÁVIDAS?

Esta é uma lista de alimentos que eu considero extremamente importantes para a gravidez, por serem nutritivos, sem gordura e com possibilidades muito interessantes para você, oferecendo diversas vantagens e diferenciais para a sua dieta.

Confira os alimentos que recomendamos para sua gravidez saudável.

Eu fiz um pequeno relato sobre como eu encarei o emagrecimento depois da gravidez chamado Milla Pádua emagrece após a gravidez, onde eu ofereço estas e outras dicas interessantíssimas que eu testei e aprovei.

Ovos: Um excelente alimento para você, mamãe, já que têm diversas vitaminas, proteínas para que seu bebê cresça forte e perfeito e ainda contém a maravilhosa colina, que ajuda a proteger o cérebro do seu bebê. Leve-se em consideração que ele também são baratos e versáteis.

Sardinha: indicamos a sardinha por ser o peixe mais em conta, mas se você não gostar dela e preferir outros peixes também podem ser interessantes.

Estes peixes possuem vitaminas de difícil aquisição em outros alimentos, além do poderoso ômega3, que ajuda a diminuir o colesterol.

Leia também: Dicas para engravidar mais rápido

Feijão: o feijão é indispensável pela sua quantidade de ferro, proteínas e outros nutrientes, como carboidratos e fibras.

O Corpo da mulher grávida já está fazendo um grande esforço ao se concentrar em produzir o feto, então energia é algo importante e por isso o feijão é ótimo!

Pão integral: a troca do pão branco pelo pão integral é algo interessantíssimo não apenas na gravidez, mas na gravidez ajuda a manter seu intestino em dia, o que é um tanto natural para as mulheres grávidas.

Além disso, tem mais vitaminas e um sabor bem mais interessante.

A castanha do pará é um alimento rico em energia.

Castanha do Pará: se você não gosta de peixe e ainda quer o desejado Ômega 3, aqui temos a sua solução!

Uma das sementes mais ricas no nutriente, a castanha do Pará é também barata e vai gerar excelente saciedade, evitando que você coma demais.

Iogurte: proteínas, fibras, excelentes possibilidades seja salgado ou doce e ainda pode substituir os doces, evitando o excesso de peso? Como você pôde perceber, o iogurte vai ser um grande amigo seu durante a sua gravidez.

Conte ainda com todas as variantes dele.

Couve: sim! A grande estrela de todos os sucos detox que eu tanto recomendo também é um poderoso alimento para as grávidas.

Esta verdura tem uma quantidade de nutrientes enorme, te ajuda a se manter sempre purificada e ainda oferece uma excelente quantidade de fibras.

GRAVIDA PODE FAZER DIETA?

Uma das questões mais erradas em reação ao uso da palavra dieta, pé que todo mundo acredita que fazer uma dieta é simplesmente dieta de emagrecimento.

A real função de uma deita é ensinar a pessoa a se alimentar melhor. Ou seja, ela come exatamente aquilo que precisa.

Saiba aqui se é recomendado fazer dieta mesmo estando grávida.

Sendo assim, sim, as mulheres grávidas podem sim fazer uma deita recomendada por um profissional de nutrição, que sabe o quanto o corpo da mulher grávida consome de proteínas e outros nutrientes para gerar o bebê.

Essas dietas são especialmente interessantes para mulheres que sabe que irão engordar demais durante a gravidez se não houver nenhum tipo de ajuda em relação à alimentação.

Estas mulheres, especialmente, precisam de dietas e precisam segui-las o máximo possível.

Leia também: 9 Alimentos que ajudam a emagrecer rápido

Existem outras mulheres, porém, que são mais vaidosas, e que querem uma deita para facilitar o retorno a um corpo o mais próximo possível depois da gravidez.

Isso é comum e deve ser respeitado, mas neste caso as mamães podem se dar ao luxo de abrir uma ou outra exceção.

Como perder a gordura localizada da barriga?

O que não se recomenda de forma alguma são as dietas restritivas ou deitas de emergência. Nenhuma mulher grávida, especialmente no primeiro trimestre, deve e furtar de nenhumas dos nutrientes que citei acima.

O que pouca gente fala são as consequências de falta de determinado nutriente na dieta de uma grávida.

Ou você ou seu bebê são afetados profundamente por isso, já que ele pode ter seu Crescentino e saúde afeta e você pode enfrentar um mau súbito e totalmente desnecessário.

Dessa forma, definitivamente a ideia de uma preocupada com o peso que ganhará pode prejudicar seu bebê se não se atentar a estas dicas, já que um bebê subnutrido na barriga nasce prematuro e muito fraco.

Recomendo uma visita ao nutricionista para resolver esta questão da melhor fora possível.

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