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Aeróbico antes ou depois do treino de musculação?

Para os experientes nas atividades físicas nem tanto, mas para algumas pessoas que estão iniciando por agora, uma pequena dúvida pode incomodar e muito o começo das séries de exercícios físicos, principalmente as séries de musculação que devem ser realizados de forma impecavelmente correta, de modo que não sobrecarregue o corpo.

Basicamente a dúvida é: aeróbico antes ou depois do treino de musculação?

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AERÓBICO ANTES OU DEPOIS DO TREINO DE MUSCULAÇÃO

O que determina se o exercício aeróbico deve ser feito antes ou depois do treino de musculação é o objetivo pessoal de cada um com relação ao seu corpo.

Aeróbico antes ou depois do treino de musculação?

Exagerar em tais exercícios nunca é uma boa ideia, já que o efeito contrário pode acontecer.

Ou seja, ao invés do corpo estar queimando gordura, ele a acumula, com o objetivo de aguentar os níveis muito elevado de cortisol no sangue que desaceleram o metabolismo e deixa a pessoa gorda, mesmo praticando exercícios físicos regularmente, mas de forma errada.

Ao se inscrever em uma academia, a avaliação física é imediatamente solicitada, de modo que fique fácil para o educador físico passar o treino mais adequado, que combina com o tipo físico de cada pessoa ao mesmo tempo em que ajuda a alcançar os objetivos mais rapidamente, seja ele o emagrecimento ou definição de massa muscular.

Dependendo de cada meta estabelecida, o exercício aeróbico pode vir antes da musculação, quando a pessoa deseja emagrecer, ou seja, perder gordura, ou pode vir depois, quando a definição do corpo é o objetivo principal.

Em alguns casos, é comum que eles nem acompanhem a série de exercícios quando o objetivo do atleta é adquirir massa magra rapidamente, já que os aeróbicos queimam um pouco dessa massa, mesmo a níveis quase inexistentes.

Por isso, antes de escolher se é aeróbico antes ou depois do treino de musculação, estabeleça o seu objetivo e comece com o pé direito.

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OS BENEFÍCIOS DOS AERÓBICOS ANTES DOS TREINOS DE MUSCULAÇÃO

Treinar corretamente não é fácil e o nível da dificuldade pode aumentar quando o treino muda ou quando um novo desafio é estabelecido.

Benefícios ao praticar aeróbicos antes dos treinos de musculação;

Muitos dos sedentários assumidos que não estavam satisfeitos com o próprio corpo, começaram a praticar exercícios aeróbicos por contra própria – como por exemplo a caminhada – e quando viram os resultados positivos que vão além da resistência física e o emagrecimento, evoluem para a etapa II: A academia.

Existem basicamente três benefícios muito fortes que podem convencer qualquer pessoa a fazer exercícios aeróbicos antes dos treinos de musculação.

  • Os aeróbicos podem potencializar os exercícios anaeróbicos

Quando praticados antes da musculação, a queima calórica aumenta a resistência física do corpo e promove respostas mais eficazes no emagrecimento.

Porém, é importante lembrar que o tempo desses exercícios precisa ser proporcional ao tipo físico para que efeitos reversos não aconteçam.

  • Aumentam o metabolismo do corpo

Fazer elíptico, caminhada ou até mesmo correr na esteira, antes dos exercícios de musculação, aumentam o metabolismo do corpo e com isso o organismo tem mais disposição para queimar as calorias consumidas durante o longo do dia.

  • Excelentes para a resistência corporal

Quem tem por objetivo preparar o corpo para algum tipo de competição da qual a resistência física é o fator mais valorizado, os treinos aeróbicos antes da musculação é sem dúvida, a melhor escolha a se fazer.

Isso porque a elasticidade do corpo é trabalhada e o oxigênio é melhor utilizado durante atividades de longa duração.

OS BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS AERÓBICOS DEPOIS DA MUSCULAÇÃO

Realizar atividades aeróbicas depois dos exercícios de musculação, também tem suas vantagens e podem ser a combinação perfeita para aqueles que desejam hipertrofiar os músculos com mais eficácia.

Conheça os benefícios de se fazer exercícios aeróbicos após a musculação.

Dentre os benefícios que os aeróbicos podem trazer, estão principalmente:

  • Previne lesões musculares causadas pelos exercícios anaeróbicos

Muitos pensam que chegar uns 15 minutinhos mais cedo para correr na esteira antes do treino de musculação, substitui os alongamentos físicos que o corpo precisa para ter um bom desenvolvimento muscular.

Porém, tal pensamento é contraditório já que quando corremos, os níveis de glicogênio do corpo diminuem consideravelmente e isso resulta em respostas mais demorados do corpo para hipertrofiar.

O ideal é se alongar e deixar a esteira para depois, de modo que o exercício seja um relaxante natural para os músculos cansados do corpo.

  • Queimam gordura com mais rapidez

Não é qualquer exercício aeróbico que queima gordura com mais rapidez e isso tem que ficar bem claro para qualquer praticante da modalidade esportiva.

Quem deseja queimar gordura com mais rapidez e investe nos exercícios de cardio após a musculação, sente que o corpo responde mais positivamente já que o corpo começa a queimar gordura quando todas as reservas de glicogênio acabam.

  • Hipertrofia garantida

A hipertrofia precisa cansar os músculos para que suas fissuras se rasguem, se inflamem e cresçam como consequência de tal processo.

Por isso é comum sentir dor após uma atividade física ou quando o treino é modificado.

Quando um exercício aeróbico é realizado após a musculação o corpo já está cansado e a gordura existente é utilizada como reserva de energia, de modo que os músculos incham com mais facilidade e permanecem grandes por mais tempo devido a ausência de gordura.

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AERÓBICO ANTES E DEPOIS DO TREINO DE MUSCULAÇÃO

Agora que o questionamento relacionado a prática do aeróbico antes ou depois do treino de musculação, foi resolvida, é importante ressaltar os efeitos que os aeróbicos têm quando realizados antes e depois do treino de musculação.

Defina se é melhor fazer exercícios aeróbicos antes ou depois do treino de musculação

Quando isso acontece o corpo queima a gordura utilizada, mas não a libera totalmente e a utiliza como fonte de energia durante os exercícios de grande intensidade.

O efeito negativo de tal escolha, faz com que muitas vezes o corpo guarde mais gordura do que o normal sendo difícil diminuir os quilinhos mesmo com a prática regular de atividade física.

Entretanto não é restrito combinar as duas modalidades ou praticar o aeróbico antes e durante um treino de musculação.

Mas é importante que haja sempre uma monitorização profissional, de modo que a saude do corpo esteja garantida contra qualquer possibilidade de lesão e principalmente contra o acumulo indevido de tecido adiposo pelo corpo.

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