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Acerola: descubra todos os benefícios dessa fruta!

A acerola é, sem sombra de dúvida, uma das frutas mais ricas e completas que você pode consumir. Com uma seleção de vitaminas, minerais e baixíssimas calorias, a acerola é um verdadeiro milagre na sua vida. Energética, excelente fonte de vitamina C e com mais vantagens ainda, a lista de benefícios da acerola é enorme!

Vamos falar de todas as vantagens e diferenciais que a acerola traz para a sua dieta, como ela é capaz de ajudar a nutrir uma das necessidades mais importantes do corpo e ainda como vai te ajudar a de manter mais saudável e bonita.

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ACEROLA: DESCUBRA TODOS OS BENEFÍCIOS DESSA FRUTA!

Quando falamos de acerola, a fruta se tornou uma das queridinhas das pessoas que buscam uma nutrição mais completa e mais equilibrada, devido à quantidade de benefícios e vitaminas que oferece sem muita quantidade grande de calorias.

Acerola: descubra todos os benefícios dessa fruta!

Isso porque a acerola possui uma série incrível de vantagens, que vão fazer com que você pense em coloca-la na sua dieta, no lugar da laranja e do limão como principal fonte de vitamina C.

Isso porque a sua principal vantagem é a concentração dessa vitamina. A acerola é a fruta com mais concentração de vitamina C, cerca de 100 vezes mais que o limão e 10 vezes mais do que o caju ou a amora, e com muito menos calorias e taxa de açúcar.

Outro ponto importantíssimo é a quantidade de flavonoides e antioxidantes que a acerola oferece para você. Com esses nutrientes na sua corrente sanguínea, você terá menos efeitos de envelhecimento precoce e conseguirá manter sua energia por mais tempo.

O efeito energético é outros dos benefícios da acerola que você deve prestar atenção, já que elas dão disposição para as suas atividades, mesmo que você tenha uma rotina muito intensa, de forma muito mais eficiente, por exemplo, do que suplementação artificial, além de ser grande poder anti-infeccioso.

Como se não bastasse, a acerola ainda ajuda a combater problemas pulmonares, gripe, tem poder cicatrizante, sendo uma opção extremamente eficiente para diabéticos (inclusive pela baixa taxa de açúcar) e ainda oferece auxílio e, problemas de anemia, musculares, reumatismo, doenças no fígado e ainda é uma excelente opção para quem está em recuperação.

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COMO OBTER OS BENEFÍCIOS DA ACEROLA?

A acerola pode ser consumida das mais variadas formas. In natura, congelada, em sucos e similares. Um suco de acerola sem açúcar no café da manhã pode, inclusive, substituir o café preto como a sua fonte de energia e disposição diária.

Confira os benefícios da acerola

É importante considerar, porém, que quando consumida fresca, a acerola mantém muito mais das suas qualidades e da sua carga de vitamina C. a, quando congelada, perde um pouco dessas qualidades, mas pior do que consumir acerola congelada pé consumir suco de acerola oxidado.

O suco de acerola, assim que feito, precisa ser consumido imediatamente, já que o contato dele com o ar faz com que ele oxide (antioxidantes, lembra-se?) e perca muitas das suas principais vantagens, além de alterar o sabor, tornando-se amargo e desagradável de beber.

A acerola também pode ser consumida com granola, em misturas com iogurtes, com mel e em tantas outras possibilidades embora não seja tão recomendada para nenhum tipo de preparado assado ou frito, já que o aumento da temperatura faz com que ela perca algumas das suas principais propriedades.

Além disso, é interessante ficar atento à qualidade da acerola e ao ponto de maturação dela. Quanto mais verde, mais vitamina C e algumas outras vitaminas a acerola possui, embora algumas só entrem em sua composição com o processo de maturação, como a vitamina A.

As qualidades e acerola mais comuns de serem encontradas são:

  • Cabocla
  • Cereja
  • Apodi
  • Furta-cor
  • Olivier
  • Rubra

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EXISTE ALGUM TIPO DE CONTRA INDICAÇÃO AO USO DA ACEROLA?

No desejo de obter todos os benefícios da acerola, existem pessoas que acabam exagerando na dose e comendo demais destas poderosas frutinhas. A questão é: o exagero pode ser prejudicial de alguma forma?

Para tudo há uma quantidade ideal.

A resposta é: geralmente não, mas também não é totalmente inofensivo.

Especialmente para você que precisa e deseja obter apenas o suficiente da acerola, para não desequilibrar nenhum outro aspecto da sua dieta, de 4 a 8 frutinhas por dia são mais que suficientes para as suas necessidades.

Agora, se você possui problemas nos rins, gota, problemas na circulação e ainda para grávidas e lactantes, é importante conferir se existe alguma alteração e moderar muito esse consumo, pois ela pode trazer alguns problemas para a sua saúde ou a do bebê, no caso das grávidas e lactantes.

Além disso, pequenos efeitos secundários, associados ao excesso do consumo de acerola são náuseas, cólicas estomacais, diarreia, sonolência ou insônia.

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COMO ENCAIXAR A ACEROLA NA SUA DIETA DIÁRIA?

A acerola pode ser distribuída e consumida de várias formas diferente na sua semana para evitar a repetição de pratos, que é o grande problema com qualquer tipo de dieta de reeducação alimentar.

Adicione a acerola em seu cardápio.

Sendo assim você poder os benefícios da acerola tanto no café da manhã, almoço, jantar, lanches eventuais da tarde e até misturadas em shakes de frutas e dietéticos em geral.

A acerola tem a vantagem também de ser encontrada congelada, sem grandes prejuízos para quem está consumindo, inclusive ela pode se tornar um tipo de acompanhamento para sorvete, quando consumida ainda congelada. É muito refrescante.

As possibilidades culinárias com a acerola, como comentamos, são um pouco limitadas.

Até o momento não encontramos nenhuma receita de bolo, torta ou similar que usasse a fruta como componente (se você tiver alguma, mande para nós!), mas ela pode ser usada em outras preparações já citadas e ainda acompanhar uma boa salada de frutas, sendo que nessa distribuição da fruta, é possível comê-la durante todas as refeições de formas diferenciadas.

Um detalhe importante é nunca coar o suco de acerola. É importante consumir o fruto todo já que muitas das vitaminas e outros benefícios do mesmo estão associados à casca e sementes.

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Algumas pessoas preferem coar, já que o sabor fica mais acentuado, mas se perde muito dos valores de fibra, especialmente, ao se fazer isso.

Não perca a chance de melhorar sua dieta e saúde com a inclusão da acerola na sua dieta!

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