"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

8 Dicas dos centenários para viver mais

Longevidade é, sem sobra de dúvidas, um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos.

Seja pela população, que além de querer viver mais, procura por diferentes meios de melhorar a qualidade vida, ou pela ciência, que investe em fortes estudos com o objetivo de descobrir o segredo para se viver mais, as 8 dicas dos centenários para viver mais é o xis da questão.

Leia também: Chás naturais para eliminar barriga e emagrecer

8 DICAS DOS CENTENÁRIOS PARA VIVER MAIS

A dica oficial dos centenários para aqueles que desejam viver mais é uma só: comer bem, dormir muito e nunca se casar.

8 Dicas dos centenários para viver mais

Com muito humor e descontração, o que não falta são conselhos das pessoas que já viveram por mais de cem anos para aqueles que são curiosos e desejam saber qual é o segredo dos centenários de plantão.

Um dos exemplos mais conhecidos pelo mundo inteiro é da mexicana Leandra Becerra Lumbreras, que viveu durante longos 127 anos e nunca dispensou o bom humor para prolongar os seus anos de vida.

Outro exemplo que também despertou o interesse de muitas pessoas, foram os estudos científicos realizados em universidades americanas que evidenciaram que alguns fatores genéticos podem sim influenciar na longevidade humana e que estão ao alcance de todos.

Porém, tais fatores se desenvolvem melhor quando são estimulados através do estilo de vida que a pessoa mantém.

7 Sucos super detox para você queimar gordura no piloto automático!

Coloque seu email abaixo para fazer o download imediato:

Basicamente tudo influencia: o tipo de alimentação, a rotina, a prática ou não de determinadas atividades físicas e principalmente o cuidado que a pessoa tem com relação a saúde.

É fato que as mulheres vivem mais do que os homens e tal motivo ainda permanece uma incógnita para muitos estudiosos e pesquisadores.

Há quem afirme que tal fato deve-se principalmente as questões pertinentes ao cuidado com a saúde pessoal que engloba alguns pontos relacionados a saúde física e principalmente psicológica.

Leia também: Sucos detox que desintoxicam seu organismo e fazem-no queimar gordura

VIVER MAIS E VIVER MELHOR

Percebe-se que os orientais têm uma expectativa de vida maior do que o resto do mundo e por isso, alguns costumes estão sendo adotados pela população ocidental com o objetivo de prolongar alguns anos de vida e principalmente melhorar a qualidade de anos que lhe restam.

Algumas dicas para viver mais e melhor.

Inicialmente, as dicas recomendadas para se viver mais e com excelente qualidade de vida são principalmente:

  1. Fazer o que te faz feliz

Nesses casos, não importa o que seja, desde que te faça feliz contribua positivamente para a saúde física e mental do corpo, qualquer coisa é válida.

Ter um momento com a pessoa que você ama, realizar um sonho, enfrentar medos, tirar fotos, fazer algo que não fazia a muito tempo, cozinhar, passar uma tarde entre amigos, enfim, faça o que te faz feliz e a sua expectativa de vida vai aumentar consideravelmente.

Leia também: 9 Atitudes que te impedem de emagrecer: saiba o que não fazer!

  1. Pratique esportes

A prática de esportes é uma questão de gosto, principalmente quando está relacionada ao tipo de modalidade do qual a pessoa escolheu.

Pratique esportes, e viva melhor e por mais tempo

No mundo oriental, esportes voltados para a meditação e controle de respiração como o Yoga e o Tai Chi Chuan, estão no topo da lista, mas não há nenhuma contra indicação quanto a prática de esportes radicais por exemplo, desde que seja feito com segurança.

  1. Sinta-se jovem

Sentir-se jovem é totalmente diferente de fazer coisas que uma pessoa jovem faria. Não confunda as coisas!

Sentir-se jovem é ter energia para investir em coisas novas e nunca perder a curiosidade quanto as novidades do momento.

Segundo Francisco Núñez de 112 anos, sentir-se jovem é o melhor jeito para prolongar os anos de vida existentes e para isso é importante cercar-se de pensamentos inovadores que valorizam os anos vividos pela pessoa e toda a sua experiência de vida.

  1. Coma sushi

Essa é uma dica meio suspeita, porém, segundo Misao Okawa que viveu até 117 anos todos deveriam comer sushi para viver por mais alguns anos.

Sushi é um bom alimento para sua saúde.
  1. Mantenha distância do sexo masculino

Segundo Jessie Gallan, os “homens são mais problemas do que valem” e desta forma, manter distância é o melhor método para se viver mais.

Esbanjando uma experiência de 109 anos, Jessie mantém bom humor sempre que fala sobre o assunto.

Leia também: Dicas para emagrecer com saúde

  1. Estude!

Estudar sempre é bom e além de fazer o seu cérebro trabalhar mais, fornece um estilo de vida melhor do que ao que se está acostumado.

Ao estudar, o tabu relacionado as ideias conservadores que dizem que “apenas os jovens de hoje em dia entendem das coisas”, é quebrada e a dica número três entra em ação.

Desta forma, além de se sentir mais novo, a pessoa também melhora a qualidade de vida dos anos que possui.

  1. Não tenha medo e supere-se

A superação é uma das coisas mais difíceis de serem feitas, mas quem disse que viver muito é fácil?!

Busque a superação diária.

Pelo menos uma vez ao ano, supere algo que você tenha medo e não se envergonhe caso não consiga. Isso requer tempo e para que tal objetivo seja alcançado, uma meta deve ser estabelecida.

  1. Trate os seus pais

Para quem ler a Bíblia, um dos 10 mandamentos é: Horar pai e mãe para que se prolongue os seus dias na terra. Há aqueles que não acreditam e aqueles que seguem fielmente esse mandamento. Em ambos os casos, a pessoa só tem a ganhar.

O contato com os pais promove estimulações de áreas especiais do cérebro humano da qual não é possível ser estimulada de outra forma.

Isso porque a ligação emocional é muito forte e pode pesar de forma positiva com relação aos anos de vida de uma pessoa.

Leia também: Exercícios simples para fazer em casa e queimar gordura rapidamente

OUTRAS DICAS DOS CENTENÁRIOS PARA VIVER MAIS

Algumas das mulheres centenárias tiveram seus nomes gravados no livro mais famoso do mundo o Guiness Book e com ele, algumas de suas dicas ficaram gravadas.

O melhor amigo da longevidade.

De acordo com essas mulheres, a melhor forma de viver mais é:

  • Tomar vinho: Dica da centenária brasileira Rosa Francisca Florentina que aos 112 anos, não recusa um bom vinho de vez em quando.
  • Ter bondade com as pessoas: Segundo a Gertrude Weaver, que faleceu aos 116 anos, a bondade é o segredo para se viver mais. Pessoas boas recebem sempre energias positivas da qual pode prolongar os anos de vida de uma pessoa.
  • Comer chocolate: Os chocólatras que se segurem porque segundo a centenária Leandra Becerra de 127 anos, o segredo da longevidade é comer chocolate, dormir por dias seguidos e não casar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *