"7 Sucos Super Detox Para Você Queimar Gordura No Piloto Automático"

Coloque seu email abaixo para fazer o download:

Respeitamos sua privacidade.

8 Alimentos que vão te dar mais energia durante o dia

Todo mundo sabe que uma alimentação saudável é muito importante no fornecimento da quantidade certa de energia para o corpo, de modo que as realizações das atividades do dia a dia sejam cumpridas sem qualquer tipo de sobrecarga física.

Entretanto, o que poucas pessoas têm conhecimento é que existem 8 alimentos que vão te dar mais energia durante o dia e melhor, sem sobrecarregar o cardápio ou furar a dieta que pode estar em processo de adaptação.

8 ALIMENTOS QUE VÃO TE DAR MAIS ENERGIA DURANTE O DIA

8 alimentos que irão te dar energia durante o dia.

Se você sente cansaço excessivo e acredita que seus níveis de vigor físico estão abaixo do normal, investir em uma alimentação mais saudável e com substâncias que estimulam áreas específicas do cérebro, os 8 alimentos que vão te dar mais energia durante o dia é a opção perfeita para aqueles que desejam manter-se mais ativos e mais dispostos para realizar as atividades do dia a dia de forma totalmente natural e saudável.

Para isso, basta você seguir três passos básicos:

  • Hidratar-se bem
  • Alimentar-se em intervalos regulares de tempo
  • Dormir por pelo menos 8 horas por dia regularmente

Leia também: Como emagrecer rápido em uma semana?

QUAIS SÃO OS 8 ALIMENTOS QUE VÃO TE DAR MAIS ENERGIA DURANTE O DIA E COMO PREPARÁ-LOS

Antes de explicar quais são os alimentos que podem oferecer mais energia ao corpo, é importante lembrar que os hábitos saudáveis também são fundamentais em todo esse processo, de modo que se não houver um equilibro entre os dois, os resultados não serão satisfatórios.

Aprenda a preparar os 8 alimentos.

Os alimentos que conseguem proporcionar energia para as atividades do dia a dia, ao mesmo tempo em que mantém tal equilíbrio intacto, são principalmente:

  1. Água de coco

A água de coco é um energético natural potente que além de proporcionar mais disposição, também hidrata o corpo nas épocas de calor excessivo.

7 Sucos super detox para você queimar gordura no piloto automático!

Coloque seu email abaixo para fazer o download imediato:

  1. Guaraná

O guaraná é uma das frutas mais utilizadas no Brasil e no mundo, seja na produção farmacêutica ou para a indústria alimentícia, a fruta é famosa e pode vir em diferentes versões como em grãos, na forma de doces e em pó.

Contendo um nível elevado de cafeína, o guaraná estimula o sistema nervoso sempre que é ingerido em pequenas doses durante o dia ou simplesmente quando combinado com outros alimentos como os sucos naturais e a cafeína por exemplo.

  1. Chocolate amargo

Quem nunca acreditou que comer um pedacinho de chocolate amargo depois do almoço faz bem, pode acreditar porque é a mais pura verdade.

saiba porque chocolate amargo é bom para sua dieta.

A ingestão de apenas e unicamente um quadradinho de chocolate, é capaz de fazer milagres como:

  • Ajudar a emagrecer: regulando a síntese metabólica
  • Proporciona uma aparência mais jovem: devido aos antioxidantes que retardam o envelhecimento
  • Fornecer mais energia e disposição ao corpo: já que é uma fonte de cafeína que mantém o corpo mais alerta
  1. Pipoca natural

A pipoca é um alimento gostoso e com certeza, um dos mais saudáveis que o homem já inventou. Quem quer obter energia de forma rápida, mas sem quebrar a rotina de uma dieta saudável, pode consumir a pipoca sem qualquer tipo de preocupação, já que é um alimento rico em fibras e de fácil digestão – o que não provoca aquela preguiça tão conhecida pós-almoço.

Porém, vale lembrar que as pipocas consumidas têm que ter produção caseira e com pouca gordura. Ou seja, as pipocas normalmente vendidas nos cinemas e em supermercados, estão fora de cogitação!

  1. Consumo de peixes e frutos do mar

Devido a questões alérgicas, nem todas as pessoas podem, mas consumir frutos do mar para obter energia. Nesses casos, o consumo de peixe é com certeza, uma boa opção de investimento.

Consuma frutos do mar para aumentar a disposição diária.

Fonte de ômega 3 e proteínas importantes para o funcionamento positivo do sistema cardíaco, o consumo de peixes e frutos do mar favorece a oxigenação do corpo e com isso, a pessoa sente-se mais disposto para realizar os afazeres do dia a dia.

  1. Espinafre cozido e sem agrotóxicos

Os desenhos infantis não estavam totalmente errados ao associar o espinafre com a força física extrema adquirida pelo marinheiro Popeye assim que ele fazia o consumo de tal alimento.

Como é de se imaginar, o espinafre não oferece força física imediata, mas é um ótimo alimento para deixar o organismo mais disposto, já que evita o desperdício energético do corpo, principalmente no caso daqueles que praticam alguma atividade física regular e sente que não tem disposição suficiente para a realizar a série de treinos.

Vale lembrar que a folha do espinafre precisa ser consumida de modo natural, sem qualquer tipo de conservantes ou combinação gordurosa como frituras por exemplo.

Leia também: Como emagrecer em um mês? Aprenda TUDO aqui!

  1. Castanha do Pará

    A castanha do pará é um alimento rico em energia.

A castanha é um alimento rico em açúcar natural e ajuda a elevar a energia do nosso corpo.

Para se ter ideia, a castanha é um alimento tão energético que pode ser usado por esportistas como uma suplementação alimentar. Já que suas propriedades ajudam a manter o peso ideal e os níveis de energia dentro dos valores desejados.

  1. Alimentos integrais

Os alimentos integrais demoram mais tempo para serem digeridos por nosso estômago e desta forma, fornecem mais energia para o corpo.

Alimentos como o arroz integral, aveia e barrinhas de cereal, são exemplos alguns dos alimentos que vem com doses extras de energia.

FIQUE DE OLHO!

Viva por você também.

Para ter mais energia durante o dia, não basta apenas investir em uma alimentação saudável. É preciso organizar bem o seu tempo e separar algumas horinhas para dar aquela relaxada. Nem que seja pelo menos uma vez na semana.

Às vezes, o estresse do dia ou a realização repetitiva de alguma tarefa, podem fadigar o corpo e resultar na tão conhecida fadiga psicológica. Por isso, é importante ficar de olho e reservar alguns momentos para si mesmo, seja praticando algum hobby ou apenas apreciando o momento.

Sem qualquer tipo de preocupação. Aliviar o estresse ajuda o organismo a se manter sempre saudável, de modo que fique fácil manter os níveis de energia sempre no topo e nunca com grandes oscilações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *