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6 Passos para emagrecer e perder barriga rápido

Todos queremos a mesma coisa no mundo de hoje, comer bem e ter uma saúde em dia mesmo assim.

Alguns conseguem, outros não. Mas o fato é que quem consegue é porque detém a informação que iremos passar para você agora em 6 passos para emagrecer e perder barriga rápido.

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6 PASSOS PARA EMAGRECER E PERDER BARRIGA RÁPIDO

Excesso de peso não é necessariamente igual a insalubridade. Há realmente uma abundância de pessoas com excesso de peso que estão em excelente estado de saúde.

6 Passos para emagrecer e perder barriga rápido

Por outro lado, muitas pessoas com peso normal têm os problemas metabólicos associados com a obesidade. Isso é porque a gordura sob a pele não é realmente um problema (pelo menos não de um ponto de vista da saúde, é mais de um problema estético).

É a gordura na cavidade abdominal, a gordura da barriga, que causa os maiores problemas (igual a barriguinha do Faustão, para citar um exemplo).

Se você tem um monte de excesso de gordura em torno de sua cintura, mesmo se você não é muito pesado, então você deve tomar algumas medidas para se livrar dele.

A gordura da barriga é estimada geralmente medindo a circunferência em torno de sua cintura. Isso pode ser feito facilmente em casa com uma fita métrica simples.

Aqui estão 6 maneiras baseadas em evidências para perder gordura da barriga.

NÃO COMA AÇÚCAR E EVITE BEBIDAS AÇUCARADAS

O açúcar refinado é muito insalubre. Estudos mostram que tem efeitos exclusivamente nocivos sobre a saúde metabólica.

O açúcar é metade glicose, metade frutose, e frutose só pode ser metabolizado pelo fígado em quantidade significativa.

Elimine o açúcar da sua alimentação.

Quando você come um monte de açúcar refinado, o fígado fica sobrecarregado com frutose, e é forçado a transformar tudo em gordura.

Numerosos estudos têm demonstrado que o excesso de açúcar, principalmente devido às grandes quantidades de frutose, pode levar ao aumento da acumulação de gordura na barriga.

Alguns acreditam que este é o principal mecanismo por trás dos efeitos nocivos do açúcar na saúde. 

Aumenta a gordura da barriga e do fígado, o que leva à resistência à insulina e a uma série de problemas metabólicos.

O açúcar líquido é ainda pior neste aspecto. As calorias líquidas não são “registradas” pelo cérebro da mesma forma que as calorias sólidas, então quando você toma bebidas açucaradas, acaba ingerindo mais calorias totais.

Estudos mostram que as bebidas açucaradas estão ligadas a um risco aumentado de 60% de obesidade em crianças, por cada dose diária.

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COMER MAIS PROTEÍNA É UMA EXCELENTE ESTRATÉGIA PARA REDUZIR A GORDURA DA BARRIGA

A proteína é o macronutriente mais importante quando se trata de perder peso.

Se a perda de peso é o seu objetivo, adicionar proteína é talvez a única mudança eficaz que você pode fazer para sua dieta.

Adicione proteína a sua dieta.

Há também alguma evidência de que a proteína é particularmente eficaz contra a gordura da barriga. Um estudo mostrou que a quantidade e a qualidade da proteína consumida estavam inversamente relacionadas à gordura na barriga. 

Ou seja, as pessoas que comiam mais e melhor proteína tinham muito menos gordura na barriga.

Outro estudo na Dinamarca mostrou que a proteína estava ligada ao risco significativamente reduzido de ganho de gordura da barriga durante um período de 5 anos.

Este estudo também mostrou que os carboidratos refinados e óleos estavam ligados a quantidades aumentadas de gordura da barriga, mas frutas e legumes estavam ligados a quantidades reduzidas.

Então faça um esforço para aumentar sua ingestão de alimentos ricos em proteínas, como ovos inteiros, peixes, frutos do mar, legumes, nozes, carne, produtos lácteos e alguns grãos inteiros. Estas são as melhores fontes de proteína na dieta.

Se você reluta com a obtenção de proteína suficiente em sua dieta, então um suplemento de proteína de qualidade (como proteína de soro de leite) é uma maneira saudável e conveniente para aumentar a sua ingestão total.

Leia também: Alimentos ricos em proteínas: cuide da sua saúde com estas opções!

CORTE CARBOIDRATOS DE SUA DIETA

Restrição de carboidratos é uma maneira muito eficaz para perder gordura.

Isso é suportado por numerosos estudos. Quando as pessoas cortam carboidratos, seu apetite cai e começa a perder peso.

Os carboidratos podem prejudicar você

Há também estudos comparando dietas de baixo teor de carboidratos e de baixo teor de gordura, mostrando que dietas baixas em carboidratos visam especificamente a gordura na barriga e ao redor dos órgãos e do fígado.

O que isto significa é que uma proporção particularmente elevada da gordura perdida em uma dieta de baixo teor de carboidratos é a gordura abdominal perigosa e que promove chances de doenças.

Apenas evitando os carboidratos refinados (pães brancos, massas, etc) deve ser suficiente para emagrecer e perder a barriga rápido, especialmente se você manter sua proteína alta.

No entanto, se você precisa perder peso mais rapidamente, em seguida, considere deixar cair seus carboidratos para baixo a 50 gramas por dia. 

Isso vai colocar seu corpo em cetose, matando seu apetite e fazendo seu corpo queimar principalmente gorduras para dar energia ao seu organismo.

Leia também: Alimentos ricos em carboidratos – Tudo sobre eles

DIETA COM FIBRAS

Você pode optar por uma dieta rica em fibras. Alguns conselhos:

Acrescente Fibras a sua dieta
  • Coma alimentos ricos em fibras, especialmente fibra viscosa;
  • A fibra dietética é na maior parte indigestível matéria vegetal;
  • Muitas vezes é afirmado que comer muita fibra pode ajudar com a perda de peso;
  • Isso é verdade, mas é importante ter em mente que nem todas as fibras são criadas iguais.

Fibras se ligam à água e formam um gel espesso que “fica” no intestino. Este gel pode reduzir drasticamente o movimento dos alimentos através de seu estômago e intestino delgado, e retardar a digestão e a absorção de nutrientes. 

O resultado final é uma prolongada sensação de plenitude e diminuição do apetite

Um estudo descobriu que um adicional de 14 gramas de fibra por dia está ligado a uma diminuição de 10% na ingestão de calorias e perda de peso de 2 kg ao longo de 4 meses.

Em um estudo com duração de 5 anos, comer 10 gramas de fibra solúvel por dia foi associado a uma redução de 3,7% na quantidade de gordura na cavidade abdominal, mas não teve efeito sobre a quantidade de gordura sob a pele.

O que isto implica, é que a fibra solúvel pode ser particularmente eficaz na redução da gordura da barriga nociva.

A melhor maneira de obter mais fibra é comer um monte de alimentos vegetais, como legumes e frutas. Leguminosas também são uma boa fonte, bem como alguns cereais como aveia.

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