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10 passos de como perder peso: saiba tudo aqui!

As pessoas sempre estão interessadas em melhorar, quanto a isso não há dúvida. Uma das buscas mais naturais e desejadas, especialmente por nós, mulheres, é o corpo ideal.

Por isso mesmo, irei oferecer a vocês hoje 10 passos de como perder peso de forma eficiente.

Irei oferecer diversas dicas que já citei rapidamente em outros artigos que você já pode ter lido aqui no meu blog, mas com mais profundidade, e todas em um único lugar, oferecendo algo como as melhores dicas para perder peso que já dei aqui.

Leia também: Abdominais para perder barriga

Sempre gosto de lembrar que estas informações são apenas de cunho informacional, não substituindo uma consulta a um especialista, que pode dizer com precisão as necessidades do seu corpo e os melhores métodos para que você perca peso e tenha uma vida mais saudável.

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Estas dicas que darei aqui são mais generalizadas do que geralmente eu costumo dar, já que existe uma série de atitudes que, independente do tipo de dieta e da forma de emagrecimento que você esta usando, você precisa respeitar se quiser resultados coerentes e definitivos.

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O que muitas mulheres, infelizmente aprenderam na prática, é que muitas vezes o problema não é perder o peso em si, e sim mantê-lo. Estes 10 passos de como perder peso são também um manual de como se manter magra e ajudar seu corpo a se desenvolver melhor.

Algumas das dicas são extremamente  obvias como, por exemplo, fazer exercícios e tomar água com  regularidade, mas que serão tratadas com mais cuidados e apresentadas com mais detalhes do que geralmente é dito.

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Vamos a estas dicas e a alguns comentários sobre elas

  • FAZER PELO MENOS UMA HORA POR DIA DE EXERCÍCIOS: Uma das questões com exercícios é que o tempo de exercícios está relacionado com a sua intensidade. Algumas pessoas fazem rotinas de crossfit de 15 minutos que são bem intensas.

Então a recomendação de 1 hora de exercícios por dia é para que você faça-os da forma mais tranquila possível, sem necessidade de fazer pesadas séries aeróbicas ou exercícios de musculação. Faça caminhadas leves a moderadas, e evolua apenas se desejar.

  • BEBA ÁGUA COM EFICIÊNCIA: A maioria dos sites e outros lugares onde você buscar informações de como emagrecer dirá que você tem de beber X litros de água por dia. Isto não é verdade, já que nem todo mundo precisa da mesma quantidade.

O mais curioso é que o seu guia é o mais óbvio: a sede. Beba sempre que estiver com sede, e apenas o suficiente para saciá-la, não mais do que isso.

  • ALIMENTE-SE DE 3 EM 3 HORAS: essa é uma tendência recente que vem ganhando cada vez mais adeptos, a alimentação de 3 em 3 horas é especialmente eficiente porque ajuda as pessoas a se sentirem sempre meio satisfeitas e comerem menos na refeição principal.

Além disso, existe também a vantagem de você desenvolver uma situação interessante de consumo de produtos saudáveis ao redor do dia.

Saiba se é interessante alimentar-se de 3 em 3 horas
  • EVITE GORDURAS SATURADAS E CARBOIDRATOS SIMPLES: Gorduras diversas, especialmente as animais, devem ser evitadas sempre que possível. Além disso, os açúcares refinados e o os carboidratos simples também devem ser evitados.

Esse tipo de alimento deve ser evitado especialmente porque é a forma mais fácil de “estourar” a quantidade de calorias de qualquer dieta. Manter-se com os produtos integrais e com outras formas de adoçar, como rapadura ralada é uma dica valiosa para controlar o peso.

  • TROQUE FRITURAS POR ASSADOS E OUTRAS PREPARAÇÕES: Sabemos que as frituras são uma das formas mais fáceis de fazer com que a quantidade de calorias de qualquer alimento dobre, e até triplique.

Apesar de saborosa, a fritura em óleo é péssima para a sua saúde. Existe no mercado um tipo de fritadeira que usa a circulação de ar quente para fritar o produto de forma extremamente similar. Recomendamos esta panela para quem não consegue desistir das frituras.

  • COMA COM CALMA: A questão de se alimentar em um lugar tranquilo é indispensável para que você tenha mais qualidade na sua refeição e tenha mais saciedade. Além disso, ao se alimentar de forma mais ordeira, você aproveita mais o sabor.

Mastigar bastante os alimentos também ajuda você a desenvolver uma relação melhor com o alimento, que passa a ser saboreado e não simplesmente devorado.

Leia também: Como perder a gordura localizada da barriga?

  • NO CASO E GORDURA LOCALIZADA, LOCALIZE OS EXERCÍCIOS: Pode parecer algo óbvio, mas é um dos 10 passos de como perder peso que a maioria acaba se esquecendo, e por isso acabam apelando para tratamentos mais invasivos.

Existem diversos tipos de exercícios excelentes para você perder a gordura localizada. Faça estes exercícios e dietas especificas e você pode ter o corpo dos seus sonhos!

Não coma o tempo todo
  • APRENDA OS MOMENTOS MAIS ADEQUADOS PARA SE ALIMENTAR: Dos nossos 10 passos de como perder peso, este será um mais específico para quem também deseja músculos; aprender como fazer a alimentação prós treino é fundamental.

Mesmo que você não pratique musculação, se você aprender a se alimentar nos momentos adequados e evitar os momentos em que seu corpo está menos preparado para lidar com alimentos, terá um emagrecimento maior e mais eficiente.

  • NÃO LUTE DEMAIS PELO “PESO IDEAL”: O chamado peso ideal pode não ser exatamente o mesmo que as tabelas mostram. Algumas pessoas têm uma tendência a manter pouca, mas ainda assim manter, uma pequena quantidade de gordura.

Estar próximo ao seu peso ideal e mantendo seu corpo ativo, flexível e permitindo todo o tipo de movimentação que você deseja é algo excelente e precisa ser mantido e inclusive comemorado, já que muitas pessoas lutam a vida toda para isso e não conseguem.

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  • APRENDA A SE ACEITAR E A MELHORAR SEMPRE: Mais do que só na aparência, busque a evolução sempre. Uma pessoa equilibrada emocionalmente, mentalmente e fisicamente não tem necessidade de buscar conforto na comida e não ganha peso.

Dessa forma, manter a sua saúde psicológica é tão importante quanto manter a sua saúde física. Se afaste de pessoas tóxicas e evite disputas desnecessárias com esse tipo de gente, além de sempre ter objetivos na vida e fazer deles, além do bem estar, suas metas diárias.

Com estas dicas, você terá muito mais facilidade de emagrecer e felicidade na sua vida.

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