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10 Dietas para queimar calorias

Um dos motivos pelos quais eu gosto das dietas que circulam pela internet é que elas são uma forma das pessoas que não conseguem consultar um nutricionista de começarem a se preocupar com a alimentação. Por isso listei as 10 dietas para queimar calorias mais adequadas.

Adequadas no sentido de não serem sacrificantes, não colocarem em risco a vida das pessoas que apenas desejam melhorar sua qualidade de vida e ainda desejam se sentir melhor em relação ao mundo e a si mesmas.

Além disso, contarei também alguns segredos que descobri para que você tenha sucesso com a sua dieta e como fazer desta mudança de hábito algo saudável, prazeroso e evitar ao máximo os problemas de saúde causados pelo excesso de peso.

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10 DIETAS PARA QUEIMAR CALORIAS

Estas dietas, como já deixei claro acima, não envolver dietas de emergência, porque este tipo de dieta é prejudicial para a saúde, fora que são também um dos principais motivos dessa verdadeira epidemia de distúrbios alimentares que encontramos na nossa sociedade atual.

10 Dietas para queimar calorias

Qualquer profissional de saúde, ainda mais nutricionistas, afirmam categoricamente que ficar sem se alimentar é uma das piores atitudes que uma pessoa buscado queimar peso pode fazer.

Além de estressar o corpo e amente, você ainda diminui o seu metabolismo, aumenta a quantidade de problemas que você pode ter e ainda gera a possibilidade de uma recaída muito grande, em que as calorias passam a ser consumidas indistintamente, aumentando seu peso.

Siga estas dicas e perca peso.

Por isso mesmo, preferi citar aqui 10 dietas para queimar calorias que dão suporte para um consumo consciente de alimentos no médio e longo prazo, especialmente aquelas que não causam problemas de saúde e nem o tão temido efeito sanfona.

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Como já citei, estas dietas são recomendadas apenas se você não conseguir ou não desejar ainda ver um nutricionista, mas também não deseja não fazer em relação a sua alimentação e a sua saúde.

Se, em qualquer momento, uma das dietas não for recomendada por algum problema de saúde, especialmente rins e fígado, é importante não começá-la.

Se você enfrentar qualquer desconforto ou problema por causa de qualquer uma destas 10 dietas para queimar calorias que estamos citando, você deve Interrompê-la imediatamente.

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10 DIETAS PARA QUEIMAR CALORIAS QUE RECOMENDO

Estas são as dietas que eu conheço que oferecem conhecimento exaustivo à internet.

Siga estas dietas e perca peso.

Muitas delas são simples de seguir, outras demandam um esforço um pouco maior, mas todas elas são excelentes para cumprir o objetivo de perder calorias com saúde e segurança:

  1. Dieta dos pontos: Uma excelente opção para quem quer controlar com mais segurança o que está consumindo. Não é uma dieta restritiva, mas ela precisa de alguém que goste de fazer contas ou da ajuda de uma calculadora de calorias para funcionar.
  2. Dieta Dukan: uma das mais famosas e eficientes dietas para pessoas que gostam mais de carne do que de massas. É uma dieta altamente eficiente, mas tem como grande ponto contra não ser recomendada para pessoas com problemas nos rins ou no fígado.
  3. Dieta das pequenas refeições: muito recomendada para pessoas que são normalmente estressadas. Com essa dieta, você tem muito mais refeições de pequeno tamanho e mantendo-se sempre alimentada, você evita o stress e ainda perde peso, ganhando também uma acelerada no metabolismo.
  4. Dieta do carboidrato: também chamada de dieta Low carb ou dieta da USP (embora a universidade não a assuma) a dieta da restrição de carboidratos monitora esse nutriente e os açúcares, que são os alimentos mais calóricos e podem gerar mais gordura.
  5. Dieta da sopa: as sopas são um dos alimentos menos calóricos de todos, com grandes possibilidades de nutrição excelentes e variações de sabor que podem te manter comendo apenas elas. Este é o foco da dieta, que tem como principal problema a falta de ingestão de alimentos sólidos.
  6. Dieta Mediterrânea: uma das mais curiosas, juntamente com as duas próximas, a dieta mediterrânea imita a dieta regional do mar mediterrâneo, onde as pessoas costumam viver muito. Com mais consumo de azeite, peixe e similares, a dieta visa ser mais saudável.
  7. Dieta japonesa: Seguindo os princípios similares aos da dieta mediterrânea, a dieta japonesa tenta simular a saúde dos nipônicos com um cardápio similar. Alta quantidade de chás, arroz com pouco tempero e peixe fazem dessa dieta algo curioso.
  8. Dieta paleolítica: Segundo alguns estudos, o grande problema com a nutrição das pessoas começou com a agricultura. Na época ela salvou nossa espécie da fome, mas a dieta paleolítica prega que se voltarmos aos hábitos alimentares mais antigos, com muitas nozes, frutas e carne, seremos mais saudáveis.
  9. Dieta do leite: uma variação da dieta da sopa, a dieta do leite inclui a troca de algumas refeições por quantidades consideráveis de leite. Existem problemas bem óbvios nesta dieta, mas para alguns funciona.
  10. Dieta cetogênica: uma versão mais extrema da dieta low carb, a dieta cetogênica bane definitivamente todos os carboidratos que não sejam integrais, e mesmo estes são diminuídos enormemente, dando lugar às carnes diversas e vegetais.

Um detalhe importante sobre estas dietas é que elas são bem generalistas, e por isso mesmo preferi não me limitar a passar este ou aquele cardápio.

Existem várias opções deles e você ainda pode montar seu próprio, com bom senso e respeito às limitações de cada uma delas.

Qualquer problema ou reação perigosa a qualquer destas dietas, interrompa sua prática imediatamente e consulte um médico.

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QUAIS OUTRAS ATITUDES SÃO IMPORTANTES PARA SUA DIETA?

Além de seguir uma destas dietas, é importante também aprender a fazer mais exercícios, cuidar da saúde fazendo checagens sazonais de, pelo menos, pressão e índice e glicemia e, acima de tudo, não deixar que isto se transforme em uma neurose na sua vida.

Melhore seus hábitos do dia-a-dia. Pratique atividades físicas.

Com estas recomendações, exercícios moderados e uma atitude positiva sobre seu corpo e o seu esforço para perder peso com saúde e responsabilidade, você com certeza alcançará uma qualidade muito maior em relação àquelas pessoas que se sacrificam em dietas destrutivas.

Saiba muito mais sobre emagrecimento saudável, dicas de saúde e de bem esta r aqui no meu blog! Deixe seu comentário caso tenha ficado alguma dúvida ou deseje recomendar outra dieta que não citei aqui.

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